quarta-feira, 30 de março de 2011

MESC/SÃO BERNARDO MANTÉM A LIDERANÇA NO FUTSAL


O Mesc/São Bernardo segue invicto no Campeonato Paulista de Futsal. Ontem à noite, mesmo jogando fora de casa, no Ginásio Pascoal Thomeu, o time venceu a Wimpro/Guarulhos por 4 a 1 e manteve a liderança da competição, alcançando o terceiro triunfo em três rodadas - já havia superado o São Paulo/Marília (4 a 2) e o Wizard/Pulo do Gato/Campinas (6 a 3).

O jogo mostrou um time bastante solidário. Isso porque cada gol foi marcado por um jogador diferente: Aleksandro, Edilson, Fabiano e Rafael, enquanto Rafael Silva descontou para os donos da casa. O resultado levou a equipe do Grande ABC aos nove pontos, dono do melhor ataque do torneio com 14 gols marcados.

VOLEI FEMININO FORA DA SUPERLIGA

Nesta terça-feira (29.03), o time do Rio de Janeiro bateu o BMG/São Bernardo (SP) por 3 sets a 0, parciais de 25-20, 25-16 e 25-16, em 1h10 de jogo, no ginásio Maracañazinho, no Rio de Janeiro (RJ). Com o resultado, a equipe do técnico Bernardinho fechou a série melhor-de-três das quartas de final em dois a zero e garantiu o seu lugar entre os quatro melhores times.

Zé Alexandre: "Cumprimos nosso planejamento"

"Cumprimos nosso planejamento. Aquilo que foi imaginado em Março do ano passado foi superado. No Paulista ficamos na 3ª colocação, nos regionais saímos vencedores, nos abertos ficamos em 2º lugar e ainda nessa Superliga, no segundo ano do projeto já nos classificamos para o playoff. Agradeço a postura das minhas jogadoras em quadra", declarou o técnico.

A derrota frente ao Unilever não tirou o ânimo da equipe. Agora o sentimento é de ir além na próxima temporada. "Claro que chegando aqui fica um gostinho de quero mais, mas agora é trabalhar e planejar em cima disso. Esse ano surpreendemos muita gente. É com otimismo e com muito trabalho que essa equipe crescerá ainda mais", avisou Zé Alexandre.

Foto: Agência Classe A
 


As 'laranjas mecânicas' deram alegria ao torcedor que voltou a lotar o Baetão. Com determinação em quadra e alegria seguiram em frente e demonstraram que poderiam ser a revelação do torneio. "Nossas meninas se empenharam para isso. Todas evoluíram. O grupo cresceu e por consequencia cada uma evoluiu dentro das suas posições. Hoje fizemos um jogo bem melhor do que no sábado contra elas e isso é exemplo. Agora é seguir em frente", finalizou Zé Alexandre ao final da partida no Rio de Janeiro.




segunda-feira, 28 de março de 2011

Handebol vai agitar nossa cidade


São Bernardo do Campo recebe III Pan-Americano de Clubes de Handebol
Evento contará com jogadores da Seleção Brasileira e agita cidade entre 05 e 09 de Abril


A cidade de São Bernardo do Campo será sede do III Pan-Americano de Clubes de Handebol entre os dias 05 e 09 de Abril de 2011. O evento contará com a participação de jogadores da seleção brasileira que, no segundo semestre, disputam o Pan Americano na cidade de Guadalajara no México, além de valer vaga no mundial da categoria.

O Pan-Americano de Clubes é organizado pela Federação Panamericana de Handebol, pela Confederação Brasileira de Handebol em parceria com a prefeitura de São Bernardo do Campo. Seis equipes participam do torneio: Unopar/Londrina (BR); Esporte Clube Pinheiros (BR); Club Atletico River Plate (ARG). Sociedad Villa Ballester (ARG); Metodista/São Bernardo (BR); Universidad Americana (Paraguay).

ADC Metodista/São Bernardo

O time da ADC Metodista/São Bernardo é octacampeão da Liga Nacional e do Campeonato Paulista, além de ter cinco títulos Sul-Americanos e 02 títulos Pan-Americanos. Criado em 1993, a equipe masculina da Metodista/São Bernardo é um marco no handebol nacional: o time venceu pelo menos uma vez todos os títulos continentais, nacionais e estaduais dos quais já participou.

Desde 1996, a Metodista/São Bernardo já cedeu 16 jogadores para as seleções que representaram o Brasil nas Olimpíadas. Esse número é acima de 1/3 dos 46 atletas convocados para Atlanta/1996, Atenas/2000 e Pequim/2008, edições dos Jogos em que o país participou do torneio de handebol masculino.

Serviço:
Ginásio Cidade de São Bernardo “Adib Moyses Dib” (Poliesportivo)
Av. Kennedy, 1155 – Bairro Anchieta – São Bernardo do Campo - SP

Caldeirão Laranja

No jogo contra o Unilever, no último sábado, muita gente foi torcer para as meninas do BMG/São Bernardo no primeiro jogo do playoff. Fica a energia positiva para o jogo delas nesta terça-feira às 19h lá no Rio de Janeiro. Nossa cidade fez o Baetão virar um caldeirão laranja.

 
Programação da Semana de 29 de março a 03 de abril  – 2011
FIQUE POR DENTRO DA PROGRAMAÇÃO DE NOSSAS EQUIPES

Dia 29
Terça
Voleibol F. 19:00  horas
Superliga Feminina - 2010 / 2011  (4ª de Final)
Local:  Ginásio do Maracanãzinho – RJ
UNILEVER
X
BMG / SÃO BERNARDO
Dia 29 Terça
Futsal
 20:00 horas
Campeonato Paulista de Futsal  A1 - 2011
Local: Ginásio Thomeuzão
Guarulhos
A.D.WIMPRO/GUARULHOS
X
MESC / SÃO  BERNARDO  
De 01 a03/04
Kickboxing 19:00 horas
Campeonato Paulista de Kickboxing  – 2011
Local: Ginásio
 W. Blatskauscas
Piracicaba
VÁRIOS
X
A.F.P./SÃO  BERNARDO  

Dia 02/04
Sábado
Basquete
 9/10:30 horas
Campeonato Sub 14/15 Masculino da G.S.P.
Local: CSE João Carlos de Oliveira
Guarulhos
GUARU E.S.D.
X
METODISTA/S. BERNARDO

Dia 02/04
Sábado
Futsal
 13:00 horas
Campeonato Metropolitano de Menores
Local: Ginásio
Poliesportivo - SBC
SÃO BERNARDO CHASE
X
A.D.ASA/GUAPIRA
Dia 02/04
Sábado
Futebol 18:30 horas
Campeonato Paulista - Série A1 – 2011
Local: Estádio Municipal Anacleto Campanela - SCS
SÃO  CAETANO
X
SÃO  BERNARDO   FC.
Dia 02/04
Sábado
Futsal
 19:00 horas
Campeonato Estadual Feminino – Sub 20
Local: Ginásio
Cava do Bosque
Ribeirão Preto
S.M.E. RIBEIRÃO PRETO
X
SÃO BERNARDO CHASE
Dia 03/04
Domingo
Basquete
 9/10:30 horas
Campeonato Sub 12/13 Masculino da G.S.P.
Local: G.M.E. Paulo Portela - Suzano
URUPES/SUZANO
X
METODISTA/S. BERNARDO
Dia 03/04
Domingo
Futsal
 20:00 horas
Campeonato Metropolitano de Menores
Local: Ginásio
Dr. Nicolino de Lucca - Jundiaí
JUNDIAÍ
X
SÃO BERNARDO CHASE

    

SÃO BERNARDO PERDE E SE COMPLICA



Tigre perdeu segunda partida consecutiva e ficou em situação difícil no Paulistão.

A derrota de ontem para o Americana por 3x1 deixou um gosto amargo na boca de direção, jogadores e torcedores. Foi a segunda derrota seguida na competição que somada aos resultados da rodada de ontem deixou o time há uma posição do rebaixamento. Para piorar ainda mais a situação, nas últimas três rodadas a equipe tem jogos dificílimos. Serão dois clássicos regionais, contra São Caetano e Santo André, e uma grande equipe de São Paulo, a Portuguesa. Além disso, dois dos três compromissos serão longe de casa. Na condição de visitante o Tigre venceu apenas um jogo.

Na partida de ontem, logo aos dois minutos, Vinicius fez de cabeça, em cobrança de escanteio. Era o indício de que as coisas não sairiam bem naquela noite. E foi o que realmente aconteceu. O que se viu no restante da partida foi o Americana criando oportunidades e o Tigre sendo completamente envolvido, sem poder de reação. Após o gol a equipe da casa continuou no ataque, pressionando na tentativa de aumentar o placar. Aos 15 minutos novamente Vinícius quase ampliou. Em uma falta de longa distância o zagueiro acertou belo chute no canto direito de Marcelo Pitol, que se esticou todo operando verdadeiro milagre. Logo depis foi a vez de Léo Silva bater cruzado e assustar a torcida do Tigre. O Americana continuava em cima do Bernô, que apenas tentava se defender. Aos 30 minutos o atacante Marcinho acertou de raspão o travessão adversário.

Aos 35 minutos, em jogada isolada do ataque do Tigre, Elionar Bombinha, após bola alçada na área, desviou de cabeça. A bola caiu nos pés de Júnior Xuxa que foi derrubado pelo arqueiro Jaílson: penalty que o capitão Dirceu bateu e converteu, empatando a partida. Logo após  o gol o São Bernardo esboçou uma reação e quase virou com Júnior Xuxa mas o arremate passou a direita da meta adversária.

Após primeiro tempo ruim o empate saiu de bom tamanho para a equipe do Bernô, que pode analisar o que estava dando de errado na partida. Mas, na volta do intervalo, logo ficou evidente que aquela noite realmente seria para se esquecer. Em apenas 12 minutos o Americana matou a partida. Aos 04 minutos o atacante Marcinho chutou de fora da área. A bola desviou na defesa e morreu no fundo do gol de Marcelo Pitol. Logo depis, aos 12 minutos, o lateral-direito Carlinhos foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Lúcio Flávio, que fez 3x1. Depois do terceiro gol  o técnico Estevam Soares colocou o atacante Raul e o lateral- direito Régis, mudando o esquema tático e indo para cima do adversário. Mesmo assim foram poucas as chances criadas, pois a equipe da casa se fechou em seu campo de defesa. A melhor chance do Tigre para tentar uma reação foi com Junior Xuxa, que recebu livre dentro da área mas finalizou mal à esquerda do gol. O Bernô ainda perdeu Wilian Favoni contundido. Em
seu lugar entrou Zé Forte. No fim do jogo a pequena torcida do time de interior comemorou a reabilitação em cima do São Bernardo e o placar de 3x1 foi justo para o que mostraram as equipes.

O São Bernardo se reapresenta na tarde desta segunda-feira e começa a preparação para o clássico decisivo contra o São Caetano no próximo sábado. A partida será realizada no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul e terá início às 18:30.

BMG/São Bernardo perde a primeira e parte para o 2° Jogo.

A tradição da Unilever (RJ) prevaleceu. Neste Sábado (26.03), o time carioca deu o primeiro passo rumo às semifinais da Superliga Feminina 10/11, ao vencer o BMG/São Bernardo (SP), no primeiro duelo dos playoffs das quartas-de-final, por 3 sets a 0 (25/21, 25/10 e 25/19), em 1h14 de jogo no ginásio Baetão completamente lotado, em São Bernardo do Campo (SP).

Os dois times voltam a duelar na próxima Terça-Feira (29.03). Se vencer, a Unilever manterá a escrita e se classificará para as semifinais, fase que disputou desde a criação da equipe. O confronto será disputado no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, a partir das 19h.

Para se manter vivo na Superliga, só a vitória interessa para o BMG/São Bernardo. O time paulista terá que ganhar o segundo duelo para provocar a terceira partida. Se necessário, o jogo decisivo será no sábado (02.04), às 15h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.

A ponteira Mari foi outro destaque da Unilever. A atacante terminou o jogo com 15 pontos marcados e foi eleita a melhor jogadora da partida.

BMG/São Bernardo lamenta forte marcação da Unilever

Classificado pela primeira vez para as quartas-de-final, o BMG/São Bernardo não conseguiu suportar a forte marcação da Unilever. “A equipe adversária tem um poder de marcação muito forte, com jogadas variadas e não conseguimos sair desse jogo. Tivemos um grande déficit nesse aspecto. E do outro lado, o sistema defensivo delas funcionou o jogo todo. Agora é trabalhar para fazer um jogo bem melhor no Rio de Janeiro”, avaliou José Alexandre Devesa.
A central Bia lamentou a queda de rendimento da equipe paulista. “Começamos bem, só que nos outros sets elas souberam marcar muito bem nossos ataques. Nossas ponteiras não conseguiram efetivar os contra-ataques e isso dificultou muito as nossas ações. Agora, temos que ter garra e atitude no jogo no Rio de Janeiro”, disse.

A Equipe de São Bernardo segue viagem nesta terça-feira pela manhã.

EQUIPES

BMG/SÃO BERNARDO – Kátia, Thais, Thaisinha, Mari, Dani Scott e Bia. Lìbero – Marcinha.
Entraram – Renata, Bruna, Macris, Aline e Heloiza.
Técnico – José Alexandre Pena Devesa

UNILEVER – Dani Lins, Sheilla, Régis, Mari, Juciely e Valeskinha. Lìbero – Fabi.
Entrou: Carol Gattaz
Técnico – Bernardinho

SUPERLIGA FEMININA 10/11

TABELA – QUARTAS DE FINAL

PRIMEIRA RODADA
26.03 (SÁBADO) – BMG/São Bernardo 0 x 3 Unilever (21/25, 10/25 e 19/25), em 1h14 de jogo, no ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP).

MAIOR PONTUADORA – Sheilla (Unilever), com 17 pontos

TROFÉU VIVAVÔLEI – Mari (Unilever)

SEGUNDA RODADA

29.03 (TERÇA-FEIRA) – Unilever x BMG/São Bernardo, às 19h, no ginásio do Maracañazinho, no Rio de Janeiro (RJ). SPORTV

TERCEIRA RODADA (SE NECESSÁRIO)
02.04 (SÁBADO) – Unilever x BMG/São Bernardo, às 15h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ).

sábado, 26 de março de 2011

O São Bernardo FC abre as portas para futuros craques

 

Com intuito de revelar novos atletas, o clube realiza nesse dia 28/03, em diversos locais e horários, uma peneira que vai reunir jovens desse e de outros municípios, que sonham em fazer parte da equipe que defende o nome da cidade.
 
Para participar da peneira basta você comparecer nos locais e horários, portando a documentação necessária com os trajes especificados abaixo:
  
Documentos Obrigatórios:
- Cópia da cédula de identidade (RG)
- Atestado médico atualizado
 
Material Esportivo Obrigatório:
- Meias e calções pretos
- Camiseta branca
- Chuteira
 
Locais:
 
Nova Petrópolis
08h00 – nascidos em 1994/1995 (sub 17)
13h00 – nascidos em 1996/1997 (sub 15)
Endereço: AV. IMPERATRIZ LEOPOLDINA, 975 – NOVA PETRÓPOLIS / CEP: 09770.272
  
Taboão
08h00 – nascidos em 1994/1995 (sub 17)
13h00 – nascidos em 1996/1997 (sub 15)
Endereço: PARANÁ, 38 – VILA SANTA LUZIA – TABOÃO / CEP: 09669.010
 
Triângulo
08h00 – nascidos em 1994/1995 (sub 17)
13h00 – nascidos em 1996/1997 (sub 15)
Endereço: RUA CRISTÓVÃO DE BARROS, 236 – ASSUNÇÃO / CEP: 09850.190 
 

sexta-feira, 25 de março de 2011

HUGO TAMBÉM É TÉCNICO NO TENIS DE MESA
"Treinando Gui Lin observo meus própios erros", afirma o técnico-atleta

Maior mesatenista da história do esporte brasileiro, Hugo Hoyama encara um novo desafio no esporte: a função de treinador. E em sua primeira experiência, o atleta de São Bernardo do Campo tem a responsabilidade de comandar uma jovem promessa da modalidade, a chinesa Gui Lin, que irá se naturalizar brasileira no final deste ano.

 

GUI LIN CONQUISTA TÍTULO INÉDITO


Divulgação Em sua primeira competição representando o Brasil, Gui Lin alcançou um feito inédito. A atleta conquistou a medalha de bronze no Aberto de Jovens da Itália, um dos mais importantes do mundo, e em seguida foi medalha de ouro nas duplas ao lado de Caroline Kumahara. 

    Aos 17 anos de idade, a atleta espera o dia 1º de outubro para atingir a maioridade e poder se naturalizar brasileira, o que lhe permitirá competir pelo país em torneios mundiais e Jogos Olímpicos. Atualmente, a chinesa representa o Brasil apenas em competições de juniores.

    Gui Lin mostrou interesse em vir treinar no Brasil quando ainda vivia na China, aos 11 anos de idade, e foi trazida para o país pelo ex-treinador da seleção brasileira Wei Jian Ren. Há mais de cinco anos vivendo em terras brasileiras, a mesatenista estuda e treina em São Bernardo do Campo, onde conheceu Hugo Hoyama.

    “A gente sempre treinava junto e com o tempo eu vi que ela foi se motivando por conta da naturalização, isso foi um dos fatores que me convenceu a treiná-la”, afirmou o atleta que desde a metade do ano passado assumiu o comando dos treinamentos individuais da jovem que é apontada como uma esperança da modalidade para os próximos anos. "É difícil dizer se ela poderá um dia ganhar uma medalha olímpica porque existem excelentes competidoras, mas ela certamente irá brigar por boas colocações", aposta o técnico.

    AP Photo/Victor R. Caivano

    TÉCNICO ANALISA PUPILA


    Hugo Hoyama, sobre ponto forte de Gui Li
    Ela tem uma técnica muito boa, que vem da sua formação na China, além de aprender as coisas com facilidade

    Hugo Hoyama, sobre ponto fraco de Gui Li
    Na parte psicológica, ela ainda fica nervosa na partida, ansiosa em ganhar e se esquecendo do jogo
     
    Acumular duas funções tão distintas é algo novo na carreira do mesatenista que conquistou sua primeira medalha de ouro em Pan-Americanos em 1987, na cidade de Indianápolis (EUA). Ainda assim, Hoyama tenta tirar o melhor desta situação. “Para mim tem sido uma experiência muito legal. Ela é uma menina com potencial, que me escuta e absorve o conhecimento. Além disso, quando você ensina outra pessoa, acaba observando seus próprios erros também”, analisou o jogador, que pela primeira vez na carreira assume o desafio de treinar seriamente um atleta.

    Gui Lin acaba de conquistar a medalha de bronze no Aberto de Jovens da Itália, no individual, e em seguida o ouro nas duplas, ao lado de Caroline Kumahara (ver quadro acima).

    “Converso com ela todos os dias pela internet. Esta foi a primeira vez que Gui Lin representou o país em competições internacionais. Infelizmente não posso estar lá porque também sigo com meus treinamentos aqui no Brasil”, lamentou o atleta-técnico que se prepara para o Pan-Americanos em Guadalajara, no México.

    Hoyama particiou da seletiva brasileira, quando terminou em primeiro lugar, mas a palavra final sobre os representantes brasileiros na competição é do treinador da equipe. O Pan-Americano acontece em outubro deste ano.

     Fonte: UOL Esporte

    quinta-feira, 24 de março de 2011

    Play-off das quartas de Final da Superliga Feminina

    É sabado no Baetão!


    Play-off das quartas de final da Superliga Feminina de
    Voleibol 2010/2011
    Vamos lotar o Baetão e prestigiar nossas meninas!



    Poliana Okimoto, Atleta de São Bernardo


    Na prova do domingo, dia 13, os 5km da Travessia de Porto Belo, em Santa Catarina – que abriu o Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas de 2011, foram definidas as quatro vagas para a disputa da mesma distância no Mundial de Esportes Aquáticos de Xangai, em julho.

    Três dos quatro classificados já havia carimbado o passaporte para a China nos 10 quilômetros: Ana Marcela Cunha, Poliana Okimoto e Samuel de Bona. A novidade foi Victor Colonese, enquanto o quarto nome dos 10km é Allan do Carmo, ausente em Porto Bello.

    A maratona de Porto Belo foi vencida por Samuel de Bona, do Grêmio Náutico União/RS, e Ana Marcela, da Unisanta/SP, em 59min31 e 1h05min04, respectivamente. As medalhas de prata ficaram com Victor Colonese, da Unisanta, (59min37) e Poliana Okimoto, do Corinthians/São Bernardo, (1h05min11). Já o bronze foi para Fernando Ponte (59min40), do Grêmio Náutico União/RS, e Betina Lorscheitter, do Grêmio Náutico Gaúcho (1h05min51).

    O circuito brasileiro de maratonas aquáticas termina em novembro após sete etapas. Os atuais campeões são Ana Marcela Cunha, também campeã da Copa do Mudo da modalidade, e Matheus Evangelista.

    Travessia de Porto Belo/SC – 5km – 13/03/2011 – 1ª etapa do Brasileiro 2011
    Feminino
    1) Ana Marcela Cunha – Unisanta/SP – 1h05min04
    2) Poliana Okimoto – Corinthians/São Bernardo – 1h05min11
    3) Betina Lorscheitter – Grêmio Náutico Gaúcho/RS – 1h05min51

    Classificados para o Mundial de Esportes Aquáticos de Xangai
    5km
    Feminino
    Ana Marcela Cunha
    Poliana Okimoto

    Masculino
    Samuel de Bona
    Victor Colonese

    10km
    Feminino = Ana Marcela Cunha / Poliana Okimoto Masculino = Allan do Carmo / Samuel de Bona

    Poliana Okimoto, Atleta de São Bernardo, conquista medalha de prata no Brasileiro de Maratona Aquática

    PAN-AMERICANO DE HANDEBOL MASCULINO

    De 5 a 9 de abril em São Bernardo do Campo, teremos o III Pan-Americano de Clubes de Handebol Masculino, que vale uma vaga para o Mundial de Clubes em Maio no Qatar.


    Teremos 6 equipes, sendo três do Brasil (Metodista/São Bernardo, E.C.Pinheiros e Unopar/Londrina), duas da Argentina (River Plate e Sociedad Villa Ballester) e uma do Paraguai (Universidad Americana).

    Teremos 11 jogos em todo o Campeonato e todos serão no Ginásio Poliesportivo Municipal Adib Moyses Dib, na Av. Kennedy, 1155 - Bairro Anchieta em São Bernardo do Campo.


    GRUPO A

    UNOPAR / LONDRINA (BRA)

    CLUB ATLETICO RIVER PLATE (ARG)

    UNIVERSIDAD AMERICANA (PAR)


    GRUPO B

    ESPORTE CLUBE PINHEIROS (BRA)

    SOCIEDAD VILLA BALLESTER (ARG)

    METODISTA / SÃO BERNARDO (BRA)


    TABELA OFICIAL:

    Dia 05 - terça-feira
    Jogo 01 - 18:00 h - Unopar/Londrina (Bra) x Universidad Americana (Par)
    Jogo 02 - 20:00 h - Metodista/São Bernardo (Bra) x E.C.Pinheiros (Bra)

    Dia 06 - quarta-feira
    Jogo 03 - 18:00 h - River Plate (Arg) x Universidad Americana (Par)
    Jogo 04 - 20:00 h - Metodista/São Bernardo (Bra) x Villa Ballester (Arg)

    Dia 07 - quinta-feira
    Jogo 05 - 18:00 h - E.C.Pinheiros (Bra) x Villa Ballester (Arg)
    Jogo 06 - 20:00 h - Unopar/Londrina (Bra) x River Plate (Arg)

    Dia 08 - sexta-feira
    Semi-Finais
    Jogo 07 - 18:00 h - 1° A x 2° B
    Jogo 08 - 20:00 h - 1° B x 2° A

    Dia 09 - sábado
    Finais
    Jogo 09 - 13:00 h - Disputa de 5° e 6° Lugares - 3° A x 3° B -
    Jogo 10 - 15:00 h - Disputa de 3° e 4° Lugares - Perd. do Jogo 8 x Perd. do Jogo 9
    Jogo 11 - 17:00 h - Final - Venc. do Jogo 8 x Venc. do Jogo 9

    Pesquisar