quinta-feira, 30 de junho de 2011

Complexo de atletismo pode auxiliar novas contratações

Complexo de Atletismo
O Complexo de Atletismo de São Bernardo, que tem previsão de inauguração para dezembro, é fator importante no momento de negociar novos reforços para a cidade da região. O primeiro nome a ser atraído foi Jadel Gregório, que será apresentado oficialmente hoje.



Ferrarezi


"Depois que os atletas virem os equipamentos, acho difícil que eles recusem as nossas propostas", afirmou o secretário de Esportes, José Luis Ferrarezi.

Entretanto, o secretário ressalta que a vinda de atletas de ponta é possível somente com ajuda de parceiros. "A obrigação do poder público é com infraestrutura, formação e categorias de base", disse Ferrarezi.

Jadel Gregorio
O caso de Jadel é um exemplo disso. O atleta foi contratado graças a um investimento de empresários ligados à comunidade islâmica de São Bernardo, que irão arcar com os custos do atleta. "A chegada do Jadel é importante. Não apenas dentro das pistas, mas também como um espelho para os jovens", declarou Hebe Scolfaro, treinadora da Associação São-Bernardense de Atletismo.

Jadel chega amparado por sua comissão técnica formada por um treinador, dois preparadores físicos e uma fisioterapeuta.



Fonte: DGABC

Brasil vence Cuba e está nas semifinais do Pan

O Brasil conquistou sua segunda vitória no Campeonato Pan-Americano Feminino de Handebol ao superar Cuba, por 36 a 21. O triunfo no jogo de ontem (29) garantiu à seleção nacional a liderança do Grupo A e a vaga nas semifinais da competição. Hoje (30), a partir das 20h, as brasileiras enfrentarão o Chile, no confronto que encerra a fase classificatória, que ocorre no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo, no ABC Paulista. A entrada para acompanhar as partidas é gratuita.

Morten Soubak

"Estou muito contente pela vitória e mais ainda porque o Brasil conseguiu colocar dentro de quadra o que combinamos nos treinamentos. No jogo contra Cuba tivemos que nos adaptar a uma forma diferenciada de defesa utilizada por elas. Esperávamos um sistema defensivo mais tradicional. Mas, mesmo assim, criamos muitas situações de ataque. A defesa também esteve mais segura", analisou o técnico brasileiro, Morten Soubak.

Imprimindo velocidade na saída de bola e na troca de passes no ataque, o Brasil conseguiu abrir espaços na defesa rival. As brasileiras concluíram com sucesso para gol a maioria das chances criadas. A armadora Eduarda Amorim marcou belo gol da entrada da área e fez a festa da torcida. A ponteira Alexandra Nascimento também se destacou com sua jogada preferida, o leve toque por cobertura na goleira adversária. O Brasil fechou o primeiro tempo com vantagem de cinco gols, por 15 a 10.  


Silvia Helena

No segundo tempo, o Brasil voltou ainda mais sólido na defesa. Com a sequência do excelente aproveitamento ofensivo, as brasileiras abriram larga vantagem. A armadora Silvia Helena, cobradora oficial dos tiros de sete metros, se destacou e ficou com a artilharia da partida com sete gols anotados, um a mais que a ponteira Alexandra Nascimento. A seleção fechou o jogo com quinze gols de vantagem, por 36 a 21.

"O nervosismo da estréia acabou. Conseguimos melhor posicionamento e movimentação em quadra. Dessa vez não fui a artilheira, mas o mais importante é a vitória do Brasil. Fico feliz quando a seleção vence e consigo produzir algo de positivo para a equipe", declarou a ponteira brasileira, Alexandra Nascimento. 

Resultados de ontem (29)

14h - Uruguai 20 x 20 República Dominicana
16h - Chile 26 x 22 México
18h - Argentina 51 x 22 Venezuela

20h - Brasil 36 x 21 Cuba

Jogos de hoje(30)
14h - Uruguai x Venezuela
16h - México x Cuba
18h - Argentina x República Dominicana
20h - Brasil x Chile

Nosso(as) Atletas são notícia no Portal Terra

Abaixo estão os links dos vídeos:

1 - Conheça os irmãos que são destaque da natação paraolímpica

Renato e Regiane já conquistaram vaga para o Pan de Guadalajara


http://terratv.terra.com.br/videos/Esportes/Rumo-a-2012/4972-369169/Conheca-os-Irmaos-que-sao-destaques-da-natacao-paraolimpica.htm






2 - Novato do Vôlei se diz surpreso com convocação

Meio de rede Isac, de 20 anos, do BMG/São Bernardo está treinando com a Seleção de Voleibol

http://terratv.terra.com.br/videos/Esportes/Rumo-a-2012/4972-370061/Novato-do-volei-se-diz-surpreso-com-convocacao.htm


3 - Chinesa "brasileira" gosta de churrasco e do Palmeiras

Mesatenista Gui Lin, que vai se naturalizar brasileira, já está totalmente adaptada ao país em que vive há cinco anos

http://terratv.terra.com.br/videos/Esportes/Rumo-a-2012/4972-368822/Chinesa-brasileira-gosta-de-churrasco-e-do-Palmeiras.htm

4 - Hugo Hoyama sobre 2016: "só se for pra catar bolinha"

Aos 41 anos, mesatenista ainda pretende disputar o Pan em 2011, mas descarta participação nos Jogos Olímpicos do Rio

http://terratv.terra.com.br/videos/Esportes/Rumo-a-2012/4972-356716/Hugo-Hoyama-sobre-2016-so-se-for-pra-catar-bolinha.htm 

HOJE

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Jadel Gregório é confirmado como atleta de São Bernardo

Jadel Gregório, 30 anos, finalmente assinou contrato e será atleta Associação Sambernardense de Atletismo - ASA até o fim de 2012. A apresentação do triplista está programada para amanhã.


A chegada do atleta foi possibilitada graças ao investimento de parceiros ligados à comunidade islâmica de São Bernardo, que está localizada no bairro de Vila Euclides. De acordo com Ziad Ahmad Saifi, vice-presidente do centro de Divulgação do Islã para a América Latina, os custos de Jadel serão divididos entre o Centro, o Colégio Islâmico Brasileiro, a ASA e mais um parceiro.

O atleta se converteu ao islamismo em 2005, mudando inclusive seu nome para Jadel Abidul Gani Gregório. "É um grande atleta e a vinda dele irá incentivar a prática de esportes pela juventude da região", afirma Saifi.

Campeão pan-americano em 2007 e vice-campeão mundial em 2004 e 2006, o triplista não conseguiu importantes resultados nas grandes competições. Na Olimpíada de Atenas (2004), ficou em quinto. Quatro anos depois, em Pequim, terminou na sexta colocação. "Acredito que ele poderá resgatar seu grande desempenho nas pistas e voltar ao topo do esporte mundial", projeta Saifi.

O próximo grande objetivo de Jadel Gregório é a Olimpíada de 2012, em Londres. Ele conta com o Complexo de Atletismo de São Bernardo (que está sendo construído no antigo clube da Volks e tem inauguração prevista para dezembro) para retomar as melhores performances.

Algumas competições em que Jadel competirá:

Julho, no Jogos Mundiais Militares no Rio de Janeiro
Agosto, Trofeu Brasil de Atletismo e Campeonato Mundial em Daegu-Coréia do Sul
Outubro, Jogos Panamericanos do México
Novembro, Jogos Abertos do Interior em Mogi das Cruzes
Além destas competições, o Atleta deverá participar de alguns GPs Internacionais que ainda não estão definidos.

Fonte: DGABC

ASA domina Arremesso de Peso no Estadual de Atletismo

Ouro também para Matheus Inocêncio e Jéssica Carolina no Estadual Paulista

Nesse fim de semana 25 e 26 de junho aconteceu na pista de atletismo do Ibirapuera, Estádio Ícaro de Castro Mello, o Campeonato Estadual Paulista de Atletismo. Apesar de pouca participação dos atletas da ASA na competição, do frio de inverno paulista e da chuva no segundo dia de competição,  a equipe não deixou de brilhar.

Matheus Facho Inocêncio foi campeão na prova dos 110m com barreiras com o tempo de 13:69s

Jéssica Carolina foi campeã no Salto em Distância, vencendo a prova no seu último salto, com a marca de 6.13m

Mas o destaque da competição foi na prova do Arremesso do Peso, onde os atletas Bruno Bigoni, Lucas Garcia e Joel Lucas ocuparam, respectivamente, a 1ª, 2ª e 3ª colocação, competindo debaixo de forte chuva.

Campeão da prova, Bruno Bigoni, obteve a marca de 16.58m; Vice-Campeão, Lucas Garcia, obteve a marca de 15.92m, que é sua melhor marca pessoal;

Na terceira colocação, Joel Lucas, obteve a marca de 15.33m.

Na prova do Lançamento do Disco, foi Vice-Campeão o atleta Carlos Antonino, com  a marca de 50.90m. Essa foi a primeira competição do atleta após sua volta dos Jogos Sulamericanos de Atletismo, que aconteceram em Junho, na Argentina.

No Heptatlo, a atleta Karina da Paz Pimenta, melhorou sua marca pessoal e alcançou o índice para participar do Troféu Brasil de Atletismo, que acontecerá no começo de Agosto, fazendo 4710 pontos e obtendo a 4ªcolocação na competição.

A ASA ficou em 5ºlugar na colocação geral por equipes- feminino, com 45,5 pontos e na equipes-masculino em 6ºlugar com 47,5 pontos. Lembrando que poucos atletas da equipe participaram da competição.

Fonte: http://www.asasaobernardo.com.br/

Brasil goleia o México na estreia do Pan-Americano

O Brasil goleou o México, por 31 a 16 e fez a festa da torcida na estreia do Campeonato Pan-Americano Feminino de Handebol. Com a vitória, a seleção nacional assumiu a liderança, ao lado de Cuba, do Grupo A da competição. Hoje (29), as brasileiras voltam à quadra, às 20h, para enfrentar as próprias cubanas. A competição acontece até o próximo sábado (02), no Ginásio Adyb Moisés Dib (Poliesportivo), em São Bernardo, no Grande ABC. A entrada para acompanhar as partidas é gratuita.

Fernanda - uma das artilheiras do jogo
"A vitória sempre é importante. Este resultado positivo na primeira partida dará maior tranquilidade às jogadoras. Erramos muito diante do México, talvez até por conta desta ansiedade, e também pelo estilo diferenciado de jogo que elas utilizam. Agora vamos buscar a correção destas falhas para que possamos melhorar já contra Cuba", analisou o técnico brasileiro, Morten Soubak.


Tayra

"Esta vitória nos deixará com mais confiança para enfrentar os próximos desafios. Para a sequência do Pan-Americano o Brasil crescerá de produção. Estou feliz pelo resultado e por defender a seleção diante de minha família e amigos. Isso me deixa motivada para lutar pelo título", disse a central Tayra Rodrigues

Argentina - O duelo entre Argentina e Uruguai era apontado por todos como um dos destaques da primeira rodada do Pan-Americano. Por conta da forte rivalidade entre as duas seleções, o jogo foi nervoso e a arbitragem teve muito trabalho. Para coibir as jogadas mais ríspidas de ambos os lados, os árbitros distribuíram muitos cartões amarelos. Ao final, o resultado foi um confortável 21 a 14 para as argentinas. 

Resultados de ontem (terça-feira - 28)

República Dominicana 36 x 22 Venezuela
Cuba 40 x 21 Chile
Argentina 21 x 14 Uruguai
Brasil 31 x 16 México

Jogos de hoje (quarta-feira - 29)
14h - Uruguai x República Dominicana
16h - México x Chile
18h - Argentina x Venezuela
20h - Brasil x Cuba

 

Fonte: Photoegrafia

BMG/São Bernardo faz jogos-treino com Seleção Militar

Nesta quarta-feira (29) a equipe feminina de vôlei do BMG/São Bernardo viaja para o Rio de Janeiro onde faz até o próximo sábado uma série de jogos-treino contra a Seleção Feminina Militar.

O encontro serve de preparação para a equipe do ABC paulista rumo aos Jogos Regionais que acontecem em julho próximo. Além disso, o encontro com a seleção militar servirá para dar sequencia à formatação da equipe dentro de quadra.

"Esses jogos serão de grande valia para que a nossa equipe ganhe ritmo, essencial nesse momento em que já passamos do início dos treinamentos para definição de nosso padrão de jogo", avisou o técnico Zé Alexandre.

Para a jogadora Ciça é uma oportunidade de sentir qual a situação de momento do BMG/São Bernardo. "Nosso time já está com outra cara desde que começamos os treinos. Esses amistosos serão importantes para sentirmos a força do nosso conjunto. E sempre é interessante esse tipo de ação, por que é no jogo que conseguimos concertar nossos erros".

Fonte: SM PRESS

terça-feira, 28 de junho de 2011

Prefeito recebe visita da Seleção Feminina de Handebol

Seleção Brasileira, com o Pres. da CBHd Manoel Luz, o Secretario Ferrarezi e o Prefeito Luiz Marinho
  
O prefeito de São Bernardo do Campo recebeu nesta terça-feira (28/6), em seu gabinete, a visita das atletas da Seleção Brasileira de Handebol Feminino e da comissão técnica. A equipe estreia nesta terça, em jogo contra o México, no Campeonato Pan-Americano de Seleções de Handebol Adulto Feminino, que será sediado na cidade de 28 de junho a 2 de julho, no Ginásio Poliesportivo.

Na oportunidade o presidente da Confederação Brasileira de Handebol, Manoel Luiz Oliveira, disse que é uma honra muito grande contar com o apoio da cidade neste campeonato.

O chefe do Executivo destacou que o handebol é uma modalidade muito presente em São Bernardo do Campo e que, dos quase 22 mil jovens atendidos nas diversas atividades esportivas oferecidas na cidade, o handebol conta com 1,6 mil participantes, ficando atrás apenas do futebol, hoje com 6 mil alunos.

Durante o encontro, o prefeito recebeu das jogadoras uma camiseta da equipe. A central Tayra Rodrigues, que é moradora de São Bernardo do Campo, disse que o orgulho de jogar em casa é muito grande e que, se hoje está na Seleção Brasileira, foi pelo trabalho do governo realizado com a base da modalidade. "A cidade me acolheu esportivamente, me preparando e elevando meu trabalho até hoje, só tenho a agradecer", revelou.

Após hiato de cinco anos com a seleção nacional, Tayra se emocionou na homenagem desta terça-feira. “Sinto-me bastante orgulhosa com a homenagem de nossa cidade para a seleção feminina de handebol. Sempre joguei na minha cidade e estou muitíssimo contente em poder defender a seleção nacional em casa”.

Para a central, jogar o Pan-Americano da categoria em casa é ainda mais incentivador. “Com toda certeza é um incentivo a mais, com minha família, meus amigos. Tinha 11 anos quando comecei a jogar em São Bernardo, é uma história de vida”, finalizou a atleta.

Para o presidente da Confederação, o município tem as condições necessárias para receber esse tipo de evento e que, quando inaugurado o Centro Nacional de Desenvolvimento do Handebol, além do preparo das seleções e seus dirigentes, a agenda esportiva na cidade será muito maior.

Centro de Desenvolvimento do Handebol – Orçado em mais de R$ 12 milhões, quando construído, o Centro Nacional de Desenvolvimento do Handebol contará com quadra coberta para competições, arquibancada para mais de 700 pessoas e acessibilidade.

Localizada no espaço do antigo Clube da Volks, onde já está sendo construído o Estádio de Atletismo, a estrutura, com mais de 6.500 m² contará ainda com quadra de treinamento, área de imprensa, infraestrutura para atletas com departamento médico, fisioterapia, musculação, refeitórios, lavanderia e alojamento para 120 pessoas.

Congresso Técnico



Após a recepção da Seleção Brasileira no Salão nobre do Paço Municipal, na manhã desta terça feira e com a presença do Secretário de Esportes de São Bernardo, José Luis Ferrarezi e do Presidente da Confederação Brasileira de Handebol, Manoel Luiz, representantes da Federação Panamericana de Handebol e da Arbitragem, Organizadores, além dos representantes das 8 (oito) Seleções participantes, foi realizado no Hotel Pampas em São Bernardo, o Congresso Técnico do Pan Americano de Handebol Feminino para que fossem passadas todas as informações e detalhes da competição, tabela, regras, além da leitura do Regulamento do Campeonato.

Seleção Feminina estreia hoje no Pan de Handebol

A Seleção Brasileira Feminina de Handebol inicia hoje, às 20h, a luta por mais um título pan-americano. O adversário da estreia é o México. Todas as partidas do torneio serão disputadas no Ginásio Poliesportivo, em São Bernardo.
A rodada será aberta às 14h, com República Dominicana x Venezuela, depois Chile x Cuba (16h) e Argentina x Uruguai (18h). A entrada é gratuita

O Brasil está no grupo A da competição, que conta com Chile e Cuba, além da seleção mexicana. Os dois primeiros da chave se classificam para as semifinais e se encontrarão com os dois melhores do grupo B, que é formado por Argentina, República Dominicana, Venezuela e Uruguai.


Técnico Morten Soubak
Desde 1997, a Seleção Brasileira conquista o título pan-americano. A exceção ficou por conta da última edição, em que as argentinas foram campeãs. "Está na nossa cabeça uma vingança por 2009. Temos de mostrar para elas (argentinas) que o troféu pan-americano é nosso", afirma o técnico da Seleção, Morten Soubak.
As atletas dizem que estão preparadas para assumir o favoritismo do torneio. "Sabemos que somos o time a ser batido. Porém, precisamos colocar nossa qualidade em prática", afirma a central Tayra.

Na última semana, o time brasileiro realizou três amistosos contra a Suécia. A série terminou com uma vitória para cada lado e um empate. "Foram ótimos jogos. Além dos bons resultados contra a vice-campeã europeia, consegui testar grande parte do grupo e diferentes formações", ressaltou Soubak.

Equipe conta com duas atletas de São Bernardo

A central Tayra e a ponta Dayane, que atuam na Metodista/São Bernardo, irão jogar em casa nesta competição. Elas sobreviveram ao corte de seis atletas feito pelo técnico Morten Soubak no fim de semana.
Fernanda - Dayane - Tayra
Nascidas no Grande ABC (Tayra é de São Bernardo e Dayane de Diadema), as jogadoras comemoraram muito a chance de disputar um torneio internacional na região. "Fiquei muito feliz com a convocação. Ter a família e os amigos assistindo é uma motivação a mais", relatou Dayane.

A ponta, 19 anos, é uma das mais novas do time brasileiro. Em compensação, Tayra, 30, é uma das mais experientes. Há dez anos na Seleção, a central elogiou muito o time atual. "O trabalho do técnico é um diferencial positivo. Além disso, este é um grupo que está junto há algum tempo. Essa sequência de trabalho deixa a equipe muito forte."

Além das duas Atletas de São Bernardo, nesta Seleção também temos a ponta Fernanda, nascida em nossa cidade e Atleta da Metodista/São Bernardo até 2009, saindo no início de 2010 para a Europa
Apenas quatro jogadoras da Seleção atuam no Brasil. Todo o restante defende times europeus. "Na Europa, o número de jogos é maior e o nível é muito alto. Aqui, o ano acaba em novembro e os jogos recomeçam só em abril", explica Soubak, que elogiou as equipes de Blumenau e da Metodista/São Bernardo. "Esses dois times fazem um baita trabalho, mas não têm grandes adversários", finalizou.

Regulamento - No Pan-Americano, as seleções estão divididas em dois grupos. Integram a chave A, Brasil, Chile, México e Cuba; e a chave B, Argentina, República Dominicana, Uruguai e Venezuela. Na fase classificatória, que terá quatro jogos por dia, todos os times do mesmo grupo se enfrentarão. Os confrontos que definirão de quinto a oitavo colocados serão realizados sexta-feira, assim como as semi-finais. E no dia 02, será disputada a grande final e definidos os terceiro e quarto lugares. 

Confira a lista das 16 jogadoras da Seleção:

Goleiras: Chana Masson (Randers HK S/A - Dinamarca) e Bárbara Arenhart (Hyppo - Áustria);

Armadoras: Deonise Cavaleiro (Hac Handball Le Havre - França), Eduarda Amorim (Györi Audi Eto KC - Hungria), Karoline Souza (Siofok FC - Hungria), Mayara Moura (Mios Biganos Handball - França) e Silvia Helena (Hyppo - Áustria);

Pontas: Alexandra Nascimento (Hyppo - Áustria), Fernanda Silva (Hyppo - Áustria), Jéssica Quintino (A. D. Blumenau) e Dayane Rocha (ADC Metodista São Bernardo);

Centrais: Ana Paula Rodrigues (Hyppo - Áustria) e Tayara Rodrigues (ADC Metodista São Bernardo);

Pivôs: Daniela Piedade (Hyppo - Áustria), Fabiana Diniz (Bera Bera R. T. - Espanha) e Scheyla Gris (A. D. Blumenau - Brasil).

quarta-feira, 22 de junho de 2011

São Bernardo recebe o Pan-Americano Feminino de Seleções

O Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, na cidade de São Bernardo, no ABC Paulista, receberá o Campeonato Pan-Americano de Seleções de Handebol Adulto Feminino, do dia 28 de junho ao dia 2 de julho, competição que classifica os três melhores colocados para o Mundial do Brasil, em São Paulo. A exceção é a Seleção Brasileira, que já tem vaga garantida por sediar a competição que acontecerá de 3 a 18 de dezembro, também em São Bernardo do Campo.

Secretário de Esportes  - Ferrarezi

No Pan-Americano, as equipes serão divididas em dois grupos. Pela chave A, disputarão Brasil, Chile, México e Cuba; pela chave B, Argentina, República Dominicana, Uruguai e Venezuela. Na fase classificatória, que terá quatro jogos por dia, todos os times do mesmo grupo se enfrentarão; o Brasil estreará contra o México, no dia 28, às 20h. Os confrontos que definirão de quinto a oitavo colocados serão realizados no dia 01 de julho, assim como as semi-finais. E no dia 02, será disputada a grande final e definidos os terceiro e quarto lugares.

O secretário de Esporte e Lazer de São Bernardo, José Luis Ferrarezi, falou sobre o significado que o Pan-Americano terá para a história do handebol na cidade. “Nossas equipes de handebol estão entre as melhores do País e, juntas, já conquistaram mais de dez títulos nacionais. Além disso, temos um ginásio poliesportivo qualificado para receber grandes eventos. Por isso, o Pan confirmará nossa tradição na modalidade e será mais um passo rumo à nossa caminhada para nos tornarmos a capital brasileira do handebol”, destacou.

Acompanhe os jogos e os resultados pela "tabela do Pan Hand".

Brasil e Suécia empatam na Praia Grande

Terminou empatado o primeiro amistoso internacional, de uma série de três confrontos, entre a Seleção Brasileira Adulta Feminina de Handebol e a Suécia. O Brasil ficou na frente do placar a maior parte do jogo, mas nos minutos finais as suecas reagiram e igualaram o marcador em 28 a 28. Cerca de 700 pessoas assistiram ao confronto, realizado ontem (21), no Ginásio Poliesportivo Falcão, em Praia Grande, Litoral Paulista.

Brasil e Suécia voltam a se enfrentar em mais duas oportunidades. Na quinta-feira (23), a partir das 20 horas, a partida será realizada também no Ginásio Falcão, em Praia Grande. Já no sábado (25), às 19h30, o duelo acontecerá no Ginásio Adyb Moisés Dib, em São Bernardo, no Grande ABC.

Após a série de partidas o elenco brasileiro já ficará concentrado em São Bernardo, para o Pan-Americano da modalidade.


Fonte: Photo&Grafia

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Brasil enfrenta a Suécia no Poliesportivo de São Bernardo

Próximo sábado, dia 25/06, as 19h30, no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib de São Bernardo, popularmente conhecido como “Póli”, teremos o terceiro jogo amistoso da Seleção Brasileira de Handebol Feminino contra a Seleção da Suécia.

A Seleção Brasileira Olímpica Feminina de Handebol está realizando neste mês uma série de três amistosos contra a Suécia, que é a atual vice-campeã europeia. Os dois primeiros jogos ocorrem nos dias (21/06), às 18h, e (23/06), às 20h, no Ginásio Falcão, na Praia Grande, no litoral paulista.

O desafio contra as suecas visa preparar a equipe para o Pan-Americano de Seleções, que ocorre em São Bernardo ainda neste mês, Campeonato Mundial, que também ocorre na cidade no mês de dezembro e também para os jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, que ocorre no mês de outubro.

Técnico Morten Soubak
De acordo com o técnico da seleção brasileira, Morten Soubak, todas as atletas serão utilizadas nos amistosos. “O grupo está muito forte e concentrado. A equipe sueca possui uma marcação muito agressiva, mas estamos confiantes que poderemos conquistar bons resultados”, disse.

Soubak ressalta ainda que o Pan-Americano de Seleções, que será realizado no ABCD será um grande campeonato preparatório os jogos de Guadalajara. “As seleções certamente virão com força total. Os jogos serão muito competitivos e duros, mas estamos trabalhando e fazendo treinamentos individuais e coletivos para fortalecer a equipe brasileira”, pontuou.


Tayra
De acordo com a central Tayra Rodrigues(Metodista / São Bernardo), o grupo está muito concentrado para a série de amistosos contra as européias. “Os treinamentos em São Paulo foram muito proveitosos e serviu para que a equipe pudesse trabalhar fundamentos de defesa como também de ataque. Vamos fazer os ajustes finais nesses próximos dias e a nossa expectativa é de que possamos realizar bons jogos contra as suecas”, frisou.

A atleta pontua ainda que o desafio em São Bernardo será muito especial. “É a minha casa. A expectativa é de que possa fazer um bom jogo e contribuir para que a equipe possa sair com um resultado positivo”, finalizou.









Fonte: STI ESPORTE

Thiago Pereira vence 400m medley em Santa Clara

Thiago Pereira, do Corinthians/São Bernardo conseguiu um resultado expressivo na noite de sábado, na disputa do GP de Santa Clara de Natação, realizado nos Estados Unidos.


Thiago Pereira
 O brasileiro conquistou a medalha de ouro, a única até agora do País na competição, na prova dos 400 metros medley, com o tempo de 4min15s19.

Ele liderou a prova desde o início e superou em quase dois segundos o norte-americano Ryan Lochte, que terminou em segundo lugar, com 4min15s89. Chase Kalisz completou o pódio.
 "Fiz uma boa prova. Fiquei impressionado com o tempo. Vou descansar para chegar bem nos 200m medley", disse.

Na sexta-feira, Thiago Pereira terminou a prova dos 200 metros peito em quinto lugar e não se classificou para a final dos 100 metros borboleta. Neste domingo, o brasileiro encerra a sua participação no GP de Santa Clara com a participação na prova dos 200 metros medley.

PHELPS - Michael Phelps mostrou no sábado que a ideia de mudar as provas que participa pode dar certo. O dono de 14 medalhas de ouro olímpicas venceu a disputa dos 200 metros costas no GP de Santa Clara, com o tempo de 1min57s05. Ele teve o domínio total da prova e foi o único a concluí-la em menos de 2 minutos. Mitchell Larkin ficou em segundo lugar e Matthew Swanston completou o pódio.

A prova dos 200 metros costas não fez parte da programação de Phelps na Olimpíada de 2008. "É divertido. Apenas entrar na água e fazer algo diferente de vez em quando é bom", disse o astro, que na noite de sexta-feira venceu a prova dos 100 metros borboleta e ficou em segundo lugar nos 100 metros livre.



Fonte: DGABC

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Metodista/São Bernardo bate Pinheiros pelo Campeonato Paulista


Não faltou emoção ao principal clássico do handebol brasileiro. Metodista/São Bernardo e Pinheiros fizeram duelo de tirar o fôlego, ontem, no Baetão, pelo Campeonato Paulista.

Nem mesmo os desfalques (o time da casa não tinha seis jogadores, enquanto que o da Capital sofria com sete baixas) por conta das convocações para a Seleção Brasileira esfriaram os ânimos e a rivalidade ditou o ritmo. Mais consistente São Bernardo se impôs e venceu por 26 a 25.

A cada lance, sobravam reclamação dos dois lados contra a dupla de arbitragem. Mais regular, São Bernardo se manteve à frente o tempo todo, mas no fim, porém, esmoreceu e permitiu reação do Pinheiros, que teve ótima chance para empatar a dez segundos do fim, mas desperdiçou o ataque.

Com a vitória, São Bernardo chegou aos oito pontos, ultrapassou o Pinheiros e assumiu a vice-liderança, atrás de Taubaté, que tem dez. O ponta esquerda Carlito, artilheiro do jogo com oito gols, foi eleito o melhor em quadra.

Carlito, o melhor do jogo

Destaque da partida, o ponta esquerda Carlito comemorou seu desempenho em quadra. “O goleiro deles pegou muito no 2º tempo. Uma vitória boa que nos dá moral. Me cobro muito sempre, hoje consegui ajudar a minha equipe, jogar melhor e saímos com uma vitória muito importante”, declarou o artilheiro da equipe na partida com 8 gols. No total, ele já marcou 22 vezes.

Para o ponteiro Wesley foi um dia especial. “Foi o primeiro jogo contra o Pinheiros que saí como titular, senti essa pressão no início da partida, depois consegui encontrar meu jogo.

Ganhamos e isso que importa, mesmo sendo de um gol”, avaliou Wesley, ponta direita, que ficou no lugar de Fábio Chiuffa convocado para a fase de treinos com a Seleção.

O Técnico SB fez uma análise do clássico: “Conseguimos abrir um bom placar no primeiro tempo, tivemos uma queda no segundo tempo, muito dos juniores acabaram sentindo, mas o que vale é a vitória que bateu várias vezes na trave e dessa vez ela veio, é continuar trabalhando”, avaliou o treinador.

SELEÇÕES
A Seleção masculina encara a Dinamarca, hoje, às 19h30, na Arena Santos. O grupo feminino faz amistosos contra a Suécia, a partir do dia 21.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

São Bernardo vence no Campeonato da A-2 de Basquete Feminino

O São Bernardo/ASA conseguiu a reabilitação no Campeonato Paulista Feminino da Série A-2 - 2011 ao superar o Abdala Sports/Sejelp/Pindamonhangaba, na noite desta terça-feira (14 de junho), por 66 a 47 (42 a 20 no primeiro tempo), em partida válida pelo returno da fase inicial, disputada no Ginásio Municipal de Esportes Paulo Cheidde (Baetão), na cidade de São Bernardo do Campo.

As cestinhas foram Julia Santos, 23 pontos, e Fabiana Silva, 18 pontos, pelo time do Grande ABC; Carina Jackson, 14 pontos, e Júlia Torres, 13 pontos, em favor da equipe do Vale do Paraíba.

Com este resultado, o São Bernardo/ASA e o Abdala Sports/Sejelp/Pindamonhangaba dividem a quarta colocação, ao lado do UNIESP/Cia Talentos/Top Therm/Venceslau, todos com dez pontos, em sete partidas disputadas (03 vitórias e 04 derrotas). A liderança também está dividida entre o Divino/COC/Jundiaí, São José/SEL/Fadenp e XV/Unimep/Amhpla/Selam, todos com 11 pontos, em seis jogos realizados (05 vitórias e 01 derrota).

A competição terá sequencia no dia 21 de junho (terça-feira), às 20h00, com a partida entre XV/Unimep/Aamhpla/Selam e São José/SEL/Fadenp, no ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, na cidade de Piracicaba (SP).


Fonte: FPB - Frederico Batalha

Isac, de São Bernardo, chega à Seleção Brasileira

Serão apenas alguns treinos, mas esta semana certamente ficará marcada na vida do jovem Isac, meio-de-rede do BMG/São Bernardo, de apenas 20 anos. O jogador foi chamado pelo técnico Bernardinho para ajudar nos treinos da Seleção Brasileira que se prepara para encarar Porto Rico, sábado e domingo, às 10h, no Ginásio do Ibirapuera, pela Liga Mundial.

Com a contusão de Gustavo (lesão no pé esquerdo), o treinador convocou Éder para a vaga, mas como ele estava algumas semanas sem treinar, Bernardinho recorreu a Isac para não sobrecarregar o novo titular. O jogador foi indicado por Rubinho, auxiliar da Seleção e técnico do São Bernardo.

"Na semana passada, logo depois que o Gustavo se machucou, o Rubinho me ligou dizendo que iria conversar com o Bernardinho sobre esta possibilidade. Fiquei aguardando a confirmação, que veio só na terça à noite", relatou o jogador, obviamente tímido ante aos melhores atletas do mundo. "Sei que esta é uma oportunidade especial e quero treinar bem para ajudar o grupo e também tentar aprender alguma coisa", completou.

Estranho no ninho, Isac confessa que demorou para se entrosar. "Fui bem recebido. No começou fiquei travado, mas depois fui me soltando", explica o jogador, que treina com o grupo até sexta-feira, mas não será relacionado para os duelos contra Porto Rico.

Fonte: DGABC

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Clássico: Metodista/São Bernardo recebe Pinheiros pelo Paulista de Handebol

Equipes duelam nesta quinta-feira no Ginásio do Baetão no ABC paulista

A equipe masculina de handebol da Metodista/São Bernardo/Besni faz duelo nesta quinta-feira (16) às 20h no Ginásio do Baetão, no ABC paulista, com a equipe do E.C. Pinheiros. O duelo, clássico do esporte nacional, é válido pelo Campeonato Paulista da categoria.

Para o técnico SB, mesmo com as equipes desfalcadas por atletas que servem a seleção nacional, o jogo tende a ser tenso e complicado. “Sabemos da importância desse jogo, já perdemos uma partida para a equipe do Taubaté no Paulista e não podemos mais errar.

Mesmo com os times desfalcados por seus atletas que estão na seleção brasileira, será um jogo duríssimo e nos preparamos essa semana em cima da equipe adversária”, avisou o treinador do ABC paulista.

A Metodista/São Bernardo/Besni reencontra a equipe do E.C. Pinheiros após o Pan-Americano de Clubes disputado em Abril onde o time da capital paulista levou a melhor. Por isso, o treinador da equipe de São Bernardo usa aquela derrota para motivar sua equipe.

“Claro que pensamos no todo e usamos aquele jogo para melhorar nossa equipe. Aquele jogo do Pan foi muito ruim para nós e aprendemos com isso”, declarou. A Metodista/São Bernardo/Besni ainda perdeu um jogador de última hora: “Ontem (terça-feira) soubemos que o nosso ponteiro, o Fábio Chiuffa foi convocado para os treinos da seleção brasileira.

Vamos colocar o Wesley, que é da base em seu lugar, ele já vem jogando e vem demonstrando grande capacidade”, revelou

Fonte: SM PRESS

 

Reforços ressaltam força do Tigre e almejam futuro melhor

Reforços apresentados ontem pelo São Bernardo F.C., o lateral-direito Thiago Gasparino (Ypiranga-RS), o meia Douglas Washington (Santacruzense) e o atacante Ricardinho (Itapirense) elogiaram a estrutura do clube e querem aproveitar a visibilidade para almejar contratos melhores no futuro. Mas eles garantiram que o primeiro objetivo é ajudar na conquista da Copa Paulista e no acesso à Série A-1 do Estadual em 2012.

"Temos que fazer excelente trabalho aqui porque não adianta ficar pensando mais para frente se não jogarmos bem no São Bernardo. Mas claro que todo mundo almeja defender um time grande", destacou Douglas Washington, 22 anos e com passagens por Atlético-PR e Juventude-RS. "Chego com o intuito de jogar. Respeitando meus companheiros, vou buscar meu espaço", prometeu.

Para Ricardinho, 25, o objetivo é retornar aos bons tempos de Bragantino e Mogi Mirim. "Primeiro, quero assumir o compromisso com a torcida que darei o meu melhor para defender o São Bernardo e ajudar a equipe a subir", frisou.

O mais experiente dos três reforços é Thiago, 25, revelado pelo Atlético-PR. Ele poderia estar em um clube de maior expressão hoje, mas um erro mudou o rumo. "Em 2007, recebi oferta do Alithatt, segundo time com mais peso do Egito. Rescindi com o Atlético e quando cheguei lá fique somente três meses porque eles não cumpriram o que prometeram", lamentou o lateral.

Após o pouco tempo no Egito, ele defendeu Atlético Sorocaba, América-RN, Pão de Açúcar, Volta Redonda e Ypiranga-RS. "Sonho em voltar atuar por um time grande, mas hoje minha vontade é de continuar aqui até porque gostei da cidade e quero estabilidade", revelou.
A diretoria prometeu contratar ao menos mais dois jogadores para os setores de meio-campo e defesa, e talvez outro para o ataque.

Fonte: DGABC

Técnico Rubinho conhece o BMG/São Bernardo


Técnico Rubinho do BMG/São Bernardo
Braço-direito de Bernardinho na Seleção Brasileira, o técnico Rubinho aproveitou a passagem do grupo verde e amarelo por São Paulo - no sábado e domingo (10h) enfrenta Porto Rico, no Ibirapuera - para ter o primeiro contato com sua equipe, o BMG/São Bernardo, que começa a preparar-se para a temporada 2011/2012.

Ontem, ele comandou o treino realizado no Poliesportivo e elogiou a nova formação. "Foi o primeiro contato em quadra com a equipe. Obviamente estamos no inicio do trabalho, e percebi grande espaço para crescimento. Este é o nosso objetivo. É um grupo com bastante potencial de desenvolvimento, vamos em busca disso", observou.

O São Bernardo está bastante mudado em relação à temporada passada. Do grupo anterior ficaram os jogadores Ygor, Túlio, Isac e Renan. Foram contratados o levantador Renan, vindo da Liga Portuguesa, o ponta Mineiro (ex-Vôlei Futuro), além de Matheus e Alemão, que defenderam o Santo André.

"Acho que ficou um bom grupo, os atletas novos vieram para reforçar situações específicas da equipe, principalmente na fase de ataque", avaliou Rubinho.

Sobre a Seleção, que vem de derrota para os Estados Unidos (3 sets a 1 no domingo), lidera o Grupo A da Liga Mundial e no fim de semana faz os dois últimos jogos da competição em casa, Rubinho está otimista. "Temos um grupo forte, com boas opções em todas as posições, isso é o principal fator de força da equipe para a continuidade da Liga. Ainda não nos foi possível contar com o grupo completo em todas as partidas, situação que provavelmente será alcançada neste fim de semana."
Bernardinho e Rubinho na Seleção Brasileira

ALERTA - Mesmo enfrentando o lanterna da chave, o time comandado pelo técnico Bernardinho terá atenção redobrada. "Temos de buscar novas vitórias contra Porto Rico, o Brasil venceu os dois confrontos na casa do adversário, que embora ainda não tenha pontuado, é uma equipe perigosa.

Iremos para os jogos no Exterior para definir nossa classificação e acredito que precisaremos vencer os Estados Unidos e a Polônia pelo menos uma vez fora de casa para avançarmos", afirmou o técnico Bernardinho.

A fase final da Liga será em Gdansk, na Polônia, entre os dias 6 e 10 de julho.

Fonte: DGABC

terça-feira, 14 de junho de 2011

São Bernardo terá Pan-americano e Mundial de Handebol Feminino

Nos próximos seis meses, duas das competições mais importantes do mundo no handebol feminino serão disputadas em São Bernardo. Primeiro será o Pan-Americano de Seleções, de 28 de junho a 2 de julho. Depois, no início de dezembro, o município sediará o Campeonato Mundial. A confirmação foi feita pelo presidente da CBHb (Confederação Brasileira de Handebol), Manoel Luiz Oliveira.


Ginásio Poliesportivo
O Pan-Americano serve como principal seletiva das Américas para o Mundial. Os três primeiros colocados estarão classificados, além do Brasil, que tem vaga garantida como País sede. "Escolhemos São Bernardo pela estrutura física que dispõe. Além da experiência nesse tipo de competição", explicou Manoel Luiz.
O grande evento, porém, será o Campeonato Mundial em dezembro. "Essa será a 20ª edição e pela primeira vez será disputada no calor. Assim que o Brasil anunciou a candidatura, em 2007, os concorrentes abriram mão mostrando que todos querem jogar aqui", comentou o dirigente, lembrando que até agora foram 17 edições na Europa e duas na Ásia.

A princípio, a competição seria em Santa Catarina, mas tudo mudou após as eleições de 2010. "A mudança de governador (saiu o peemedebista Luiz Henrique da Silveira e entrou o democrata Raimundo Colombo) bloqueou recursos antes destinados à construção da Arena Sapiens, principal palco da disputa. Houve outras complicações e o cronograma atrasou. Vimos que as coisas não andavam e tivemos de optar por plano B que é São Paulo", explicou Manoel Luiz.
São Bernardo sediará a competição ao lado do Ginásio do Ibirapuera, na Capital, Barueri e Santos. O impasse seriam os R$ 500 mil necessários para hospedar as seis seleções instaladas em cada sede.


O Secretário de Esportes de São Bernardo, José Luis Ferrarezi, alertou que não teria como arcar com os custos, mas Manoel Luiz fez questão de tranquilizar. "Vamos precisar de contrapartida pequena das quatro sedes. O grosso (valor maior) será bancado pela Lei de Incentivo do Ministério dos Esportes", garantiu.

O Brasil não possui muita tradição no handebol feminino mundial, mas é considerado um dos países emergentes. A melhor colocação brasileira em Campeonatos Mundiais foi o sétimo lugar conseguido em 2005, na Rússia.

Seleção se reúne e disputa amistosos contra a Suécia

Ainda faltam 14 dias para a disputa do Pan-Americano e seis meses para o Mundial, mas desde já a Seleção Brasileira Feminina de Handebol está concentrada. Ontem, grupo com 22 jogadoras convocadas pelo técnico dinamarquês Morten Soubak se reuniu no EC Pinheiros, em São Paulo, para iniciar fase treinamentos.

As jogadoras foram divididas em dois grupos, com atividades diferentes. "Nesse primeiro momento faremos treinamentos focando no potencial individual. Nos próximos dias começaremos o trabalho coletivo", explicou Morten Soubak, que a partir de amanhã comanda treinamentos em dois períodos.

Sexta-feira o grupo segue para a Praia Grande, no litoral de São Paulo, onde treinará e também realizará três amistosos contra a Suécia, atual vice-campeã europeia. Os dois primeiros jogos estão confirmados e serão disputados dia 21, às 18h, e dia 23, às 20h, ambos no Ginásio Falcão. "Durante esse período, os dois pilares que teremos como base para treinar são fortalecer a defesa e os contra-ataques", completou o treinador dinamarquês.

Após o terceiro desafio, que ainda não tem data e local confirmados, as jogadoras se concentrarão em São Bernardo já focando a disputa do Pan-Americano de Seleções, a partir do dia 28. "O objetivo é continuar seguindo a mesma linha de raciocínio que implantamos em 2010 e também durante a primeira fase de treinamentos, na Hungria, em abril", finalizou Morten.

Entre as convocadas, quatro jogam pela Metodista/São Bernardo: a armadora Moniki, as pontas Célia e Dayane, além da central Tayra. Outras três jogam em clubes brasileiros e 15 atletas atuam no Exterior.

Fonte: DGABC

Centro de atletismo ganha contornos


Os famosos eventos sociais que movimentavam milhares de pessoas nas décadas de 1980 e 1990 não existem mais no antigo clube da Volks, em São Bernardo. Agora, de posse da Prefeitura, o local ganhou outros contornos, outra utilização e promete ser o maior celeiro de duas modalidades potencialmente capazes de trazer medalhas para o Brasil, especialmente na Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro: atletismo e handebol.

O campo de futebol que ainda servia para o São Bernardo FC treinar as categorias de base está se transformando em um dos melhores locais para a prática do atletismo no Brasil. Com dimensões oficiais impostas pela Federação Internacional de Atletismo, a estrutura terá pista, área para lançamento de dardo, martelo, salto com vara, em distância e outros espaços para treino em todas as provas da modalidade.

A infraestrutura ainda prevê arquibancada para 5.000 torcedores e prédio com 110 m de largura, equipado com alojamento, pista coberta para aquecimento, auditório, salas de reunião, entre outros recursos. A obra, financiada em parte pelo Ministério do Esporte, custou R$ 21 milhões e a previsão de entrega é início de dezembro.

"Estamos cumprindo à risca o cronograma. As obras estão adiantadas", confirmou o responsável de produção, Carlos Guaraná. "A alvenaria do prédio está quase toda feita, agora vamos iniciar os trabalhos no campo e instalar o sistema de drenagem", completou.

O local coloca de vez São Bernardo na rota da Olimpíada do Rio de Janeiro. Não só na formação de talentos, como também servindo para ambientação de delegações estrangeiras na véspera dos Jogos. "Disponibilizaremos o espaço para uso do Comitê Olímpico Brasileiro e para os principais atletas. A estrutura é de primeira linha e tenho certeza que será fundamental para o desenvolvimento do atletismo no Brasil", comentou o Secretário de Esportes de São Bernardo, José Luis Ferrarezi.

Handebol


Enquanto o centro de excelência do atletismo já tem prazo para ficar pronto, o centro de desenvolvimento do handebol esbarra na burocracia. A verba de R$ 12 milhões já foi empenhada pelo Ministério do Esporte e aguarda apenas a liberação pela Caixa Econômica Federal para o início das obras.

"O prazo é de nove meses após a liberação do dinheiro. Não temos como especificar, pois tudo depende da demanda da Caixa, que analisa o projeto, comprova laudos, manda engenheiros para vistoriar o local, enfim, realiza o processo rotineiro para liberação da verba federal", explicou Ferrarezi.

Assim como o atletismo, o centro de handebol também terá estrutura grandiosa. Ficando pronto, o local sediará a Confederação Brasileira de Handebol, que hoje funciona em Aracaju (SE).

Para dirigente, espaço é o maior passo da história do handebol

"Será o passo mais importante dado pelo handebol brasileiro em toda a história." É dessa forma que o presidente da Confederação Brasileira de Handebol, Manoel Luiz Oliveira, define o centro de desenvolvimento da modalidade que será construído no clube da Volks, em São Bernardo.

Para o dirigente, a estrutura colocará o handebol brasileiro em igualdade com os centros mais desenvolvidos do mundo. "O Brasil é um País de dimensões continentais. Com esse centro de desenvolvimento teremos condições de reunir mais vezes as seleções com custo reduzido. Com a economia que faremos de hospedagem, podemos trazer seleções de grande porte para disputa de amistosos e isso dará ganho gigantesco ao nosso handebol", espera Manoel Luiz.

Com alojamento para 120 atletas, o local pode receber quatro seleções ao mesmo tempo. "Vamos trabalhar em todas as categorias, será uma nova fase do handebol brasileiro e os resultados aparecerão em curto espaço de tempo", promete o dirigente, que mudará a sede da CBHb de Aracaju para São Bernardo.

Jogadores do São Bernardo FC continuam nos alojamentos

Exceto placas informativas abandonadas, não resta absolutamente nada no terreno que lembre o antigo clube da Volks. O salão social foi desativado e até mesmo a piscina foi aterrada para a construção de dois prédios do CEU Vila São Pedro.

O único edifício que, por enquanto, não passou por intervenções foi o de alojamentos, localizado na extremidade do terreno. O local é utilizado pelo São Bernardo FC, que mantém ali jogadores das categorias de base.

Mas como o espaço não possui mais campos para treinamento, em breve os atletas serão transferidos para outro local.

Fonte: DGABC

Pesquisar