quarta-feira, 31 de agosto de 2011

São Bernardo Chase participa do programa ABCD Esporte

O São Bernardo Chase Futsal pela primeira vez em sua história foi convidado para participar de um programa de esportes, oportunidade que foi dada para ser falado um pouco mais sobre o time, esclarecer curiosidades e comentar sobre os títulos. O Programa ABCD Esporte comandado pelo Jornalista Leandro Giudici é transmitido ao vivo toda segunda-feira às 19h na TVAbcd (http://www.tvabcd.com.br/).

Representantes do S.B. Chase no estúdio junto do Apresentador Leandro Giudici e da Assistente Michelle Jesus
 Os convidados da edição desta última segunda-feira, 29, foram o Presidente do São Bernardo Chase Futsal João Rosetti Filho, o treinador Hugo que comanda a categoria Sub-17 Masculino, e o goleiro Binho também da equipe Sub-17.

Dentre tantos assuntos abordados, eles falaram de tudo que envolve o clube e o que o futsal representa na vida deles. Temas como o sonho da modalidade virar esporte olímpico e o modo de como o esporte vem se desenvolvendo e ganhando amplitude foram também comentados.

O São Bernardo Chase Futsal agradece imensamente a toda equipe do Programa e da TvAbcd pelo convite e pela forma como nós fomos recepcionados. Aproveitamos para ressaltar que se for possível estaremos retornando ao programa em uma próxima oportunidade para divulgar ainda mais o futsal na região do ABC que está se consolidando e que merece cada dia mais ser valorizado.

Link para o vídeo completo: http://www.tvabcd.com.br/reprises/abcd-esporte/programa-abcd-esporte-n-43/#.Tl5Px3jyse


Fonte: Assessoria de Imprensa S.B. Chase

No primeiro duelo da semana, Metodista/São Bernardo vence

No primeiro duelo da semana, Metodista/São Bernardo vence no Vale do Paraíba
 
Nesta terça-feira, dia 30 a equipe feminina da Metodista/São Bernardo encarou São José dos Campos pelo Campeonato Paulista. Concentradas e determinadas em quadra, as comandadas do técnico Edu Carlone venceram no Vale do Paraíba por 31 x 24.
 
 
Agora, a equipe do ABC paulista volta sua atenção para outro duelo com times do interior paulista. Na quinta-feira, dia 1º de Setembro, recebe no Ginásio do Baetão a equipe de Piracicaba às 19h30. "Como já venho fazendo vou procurar dar ritmo de jogo para aquelas jogadoras que não entram jogando na Liga Nacional. Essa semana é cheia e importante", ressaltou o técnico Edu Carlone.
 
O time treina nesta quarta-feira pensando em mais uma vitória no Paulista e contará com as artilheiras da equipe: Célia que já marcou 34 gols e Tayra que já colocou no fundo das redes 31 bolas no torneio Regional.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Levantadora do BMG/São Bernardo prega respeito à equipe do SESI-SP

Ana Maria acredita que time da Vila Leopoldina está em fase de adaptação

Nesta quarta-feira, dia 31, às 19h a equipe feminina do BMG/São Bernardo encara o SESI-SP no Ginásio da Vila Leopoldina. Para a levantadora Ana Maria, independente dos resultados das adversárias nesse início de Paulista, será um jogo complicado.


Técnico J.Alexandre orienta equipe
“Elas tem muita qualidade individual, ainda estão se formando como time dentro de quadra, então só podemos esperar um jogo difícil, ainda mais na casa delas. A equipe pode ser nova no torneio, mas há por lá várias jogadoras experiêntes”, ressaltou.

Diante de mais um adversário complicado, Ana Maria acredita que a equipe do ABC paulista precisa ser regular durante a partida. “Temos que ser regulares durante o jogo. Eu como levantadora busco sempre fazer a melhor jogada para não desperdiçarmos os bons momentos da partida”, avaliou.

A levantadora do BMG/São Bernardo conhece bem algumas das adversárias. “Jogou com a Nati, meio-de-rede, é uma ótima central, muito alta e ataca forte. Também joguei com a líbero Michele, que vai muito bem na defesa”, finalizou.

Fonte: SM PRESS

São Bernardo leva seis medalhas no estadual de atletismo

Atletas de São Bernardo voltaram da Capital com seis medalhas no peito. Em disputa válida pelo Campeonato Estadual de Atletismo de Juvenis, quatro corredores da ASA (Associação São-bernardense de Atletismo) conquistaram quatro medalhas neste final de semana, na pista do Estádio do Ibirapuera.

Jéssica Carolina foi campeã das provas dos 100 metros rasos e também do salto em distância, com as marcas de 11s95 e 6,23m, respectivamente. Na semifinal da prova dos 110 metros rasos feminino, Jéssica obteve a marca de 11.73 segundos.

João Vitor de Oliveira venceu duas provas

O atleta João Vítor de Oliveira venceu as provas dos 400 e 110 metros com barreiras, com as marcas de 53s30 e 13s86 segundos, respectivamente. Já Jéssica Carvalho dos Santos foi vice-campeã na prova do arremesso do peso com a marca de 13,72m.

Para fechar o final de semana de conquistas para São Bernardo, o atleta Olisson Kruger alcançou a terceira colocação na prova do salto com vara, garantindo medalha de bronze com a marca de 4,22m.

Fonte: ABCD MAIOR

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

BMG/São Bernardo ultrapassa fronteiras

Ferrarezi e Rubinho participam da abertura dos Jogos da Primavera em Diadema

 

Técnico Rubinho participou e acendeu a Pira Olímpica
Neste domingo, dia 28, Rubinho técnico do BMG/São Bernardo e da Seleção Brasileira de Novos que, no último final de semana conquistou a medalha de Bronze na Universíade na China, participou da solenidade de abertura dos Jogos da Primeira em Diadema. 

Ao lado do ponteiro Túlio do São Bernardo, Rubinho fez um discurso aos participantes, incentivando a prática esportiva. “Estou muito feliz de estar aqui e ver que a preocupação da cidade na formação de novos atletas. Que vocês se dediquem nesses jogos e possam aproveitar ao máximo essa oportunidade”, disse.


Prefeito de Diadema Mario Reali, Ferrarezi e Rubinho

Também estiveram presentes o secretário de esportes de São Bernardo do Campo, José Luis Ferrarezi e a equipe feminina de vôlei do BMG/São Bernardo que fez um jogo amistoso contra São Caetano.


Jogo Amistoso ajudou a ilustrar a festa da abertura
 Fonte: SMPRESS

Tayra da Metodista/São Bernardo pronta para maratona de jogos

Depois da vitória eletrizante no último sábado diante de Concórdia pela Liga Nacional (25 x 24), a equipe feminina da Metodista/São Bernardo faz até o próximo sábado dia 03 de Setembro, duas partidas pelo Paulista e um clássico pela Liga Nacional.


Tayra


O primeiro desafio é nesta terça-feira, dia 30 pelo Campeonato Paulista contra São José dos Campos na casa das adversárias. Para a central Tayra, o duelo será decidido em detalhes.
“Precisaremos ter bastante atenção nesse jogo. São José é uma equipe que cresceu muito na competição. É entrar em quadra com muita dedicação”, avaliou.
A jogadora acredita que, com a maratona de jogos, o plantel da Metodista/São Bernardo será usado. “Estamos vindo de um jogo forte no último sábado e, é nesse momento que o plantel conta. Temos muitas meninas querendo uma oportunidade e prontas para dar conta do recado. Mas eu estou pronta, se tiver que jogar 60 minutos em todos os três jogos, estou pronta. Estamos a menos de dois meses do final do Paulista, é a hora de jogar e jogar, não tem segredo”, acrescentou a camisa 11.
Os outros confrontos acontecem na quinta-feira, 1º de Setembro, contra Piracicaba no Ginásio do Baetão às 19h30 e, no sábado, 3 de Setembro, pela Liga Nacional clássico regional contra Santo André, às 16h na casa das adversárias.

Fonte: SMPRESS

São Bernardo vence Juventus por 2 a 1

Com o resultado, equipe do ABCD disparou na liderança do Grupo 4

O São Bernardo recebeu o Juventus neste sábado, dia 27 para se isolar mais na liderança do Grupo 4 da Copa Paulista de Futebol. O Tigre venceu pelo placar de 2 a 1. O placar leva a equipe do ABCD a 22 pontos, disparando no topo da chave. O Moleque Travesso tem 12 e segue no G4.

São Bernardo vence Juventus em casa

Jogando em casa, o São Bernardo dominou a partida desde o começo e abriu o placar aos dez minutos de jogo, com Ney Mineiro. O Juventus tentou a pressão atrás do empate, conseguindo aos 37 minutos, com Luizinho.

Diogo Acosta, aos cinco do segundo tempo, recolocou o time da casa na frente do placar. O Moleque Travesso pressionou atrás do empate, mas o São Bernardo administrou o resultado até o final da partida.

Na próxima rodada, o Juventus recebe o São José e o São Bernardo visita o Paulista.

Ficha técnica da partida:

SÃO BERNARDO 2 x 1 JUVENTUS

Local: Primeiro de Maio, São Bernardo do Campo

Árbitro: Fábio de Jesus Volpato Mendes

Assistentes: Jumar Nunes Santos e Edson Rodrigues dos Santos

Quarto Árbitro: Eduardo Pereira de Araújo

SÃO BERNARDO
Wilson Júnior; Thiago Gasparino (Souza), Márcio Garcia, Thiago Gasparetto e Renato Peixe; Marcelo Godri, Dirceu, Zé Forte e Francisco Alex (Washington); Ney Mineiro (Diego Dedoné) e Diogo Acosta
Técnico: Luís Carlos Martins
 

JUVENTUS
Maurício; Anderson Rosa, Cléber Luís, Léo Cruz (Celsinho) e Levi; Fábio Duarte, Nem, Luizinho e Serginho; André Tavares e Thiago César (Pablo)
Técnico: Karmino Colombini

Gols: Ney Mineiro (SBE) aos 10, Luizinho (JUV) aos 37 do primeiro tempo e Diogo Acosta (SBE) aos cinco do segundo tempo

Cartões amarelos: Zé Forte e Marcelo Godri (SBE); Levi e Luizinho (JUV)

Fonte: ABCD MAIOR

Categoria de Base do BMG/São Bernardo encara Bradesco no domingo

No próximo domingo, 04 de Setembro, às 10h no CDE Bradesco, em Osasco, a equipe feminina iniciante do BMG/Bernardo, encara o time do Bradesco pelo Campeonato Metropolitano.

Equipe da Categoria Iniciante jogou na Associação

Na última semana, jogando em São Bernardo, as comandadas da Técnica/Professora Lúcia Rossi perderam para São José dos Campos por 3 sets a 1 (25x19, 19x25, 23x25 e 24x26).

"Temos que pensar além do resultado, é um trabalho importante que São Bernardo vem fazendo com as categorias de base no vôlei. Chegamos a ficar alguns pontos na frente, mas não conseguimos sair com o resultado. Faz parte do processo. Elas tem entre 10/11 anos, estão começando no esporte e tudo faz parte de um processo", declarou Lúcia.


Próximos Jogos:
04/09 - Osasco x BMG/São Bernardo
11/09 - Barueri x BMG/São Bernardo
17/09 (16h) BMG/São Bernardo x São Caetano (Associação dos Funcionários Públicos de SBC)

Fonte: SMPRESS

No Handebol, duas vitórias importantes

Metodista/São Bernardo vence mais uma. Neste sábado ganhou do Força Jovem

Defesa foi fundamental para placar elástico no jogo da equipe masculina

O time masculino da Metodista/São Bernardo abriu a rodada dupla neste sábado, dia 27 no Ginásio do Baetão com vitória em cima da equipe do Força Jovem. No primeiro tempo, o time comandado pelo técnico SB já conseguiu abrir uma boa vantagem no marcador, o que se mostrou até o final da partida: 41 x 09. 

Metodista/São Bernardo/Besni x Força Jovem
Para Diogocapitão e central da equipe do ABC paulista, a força de jogo dos donos da casa no início da partida, foi essencial para a vitória elástiva. "Sabíamos que eles tinham talentos individuais e que precisávamos imprimir nosso ritmo de jogo. Foi isso que fizemos no primeiro tempo, abrindo uma boa vantagem de gols. Nossa defesa trabalhou muito bem, em todas as trocas de goleiro só tomamos 9 gols em 60 minutos e isso é bem importante. Nós acabamos tornando o jogo mais fácil do que era previsto", declarou.

Agora, o time comandado pelo técnico SB volta a quadra no dia 1o de Setembro. E, novamente, o adversário será o Força Jovem, só que agora no jogo de ida, às 20h pela Liga Nacional na cidade de Colatina.

Em jogo eletrizante, equipe feminina da Metodista/São Bernardo vence Concórdia por um gol

Tali foi o destaque da partida ao entrar e igualar o marcador na reta final

O segundo jogo no Ginásio do Baetão neste sábado, dia 27 pode ser definido em uma palavra: eletrizante. A equipe feminina do Metodista/São Bernardo entrou em quadra determinado a sair em primeiro na fase de classificação. No 1o tempo fechou o placar com um gol de diferença. Já o 2o tempo foi uma sequencia de empates até a advertência para ambas as partes no final do jogo. No final, prevaleceu a frieza das donas da casa que, em um tiro de 7 metros selou a vitória da Metodista/São Bernardo por 25 x 24 em cima de Concórdia.
Metodista/São Bernardo x Concordia

A central Tali foi a responsável pelo empate, no final do jogo em 24 x 24. "Entrei determinada a ajudar minha equipe de algum modo. Vi que a defesa delas abriu uma brecha e me joguei, pensando em cravar alguma falta ou tiro de 7 metros. O melhor de tudo foi que gol aconteceu e depois foi comemorar", revelou.

Mas a comemoração ainda demorou alguns segundos. Na saída de bola, Concórdia perdeu o ataque. Em contra-ataque, Tayra arrancou e, na hora de chutar para o gol foi travada pela adversária. Resultado: 7 metros. Com frieza e focada, a camisa 11 deu números finais ao placar. "Na hora pensei nos treinos. Sabemos que é preciso frieza nessa hora e, o que fazemos no treino conta muito. Deu certo", comemorou.

Apesar da vitória, o técnico Edu Carlone avisa que o duelo poderia ter sido mais fácil. "No início do jogo abrimos cinco/seis gols à frente, mas acabamos pecando na defesa, que não funcionou tanto no segundo tempo. Agora temos dois jogos para terminar a fase de classificação e, precisamos vencer um deles. Chegamos a 18 pontos, mesma pontuação de Blumenau. Quem saíra em primeiro vai depender do saldo de gols, temos 14 à frente e Blumenau só tem mais um jogo para terminar o classificatório. Vamos torcer", finalizou.

Fonte: SMPRESS

Duas derrotas, mas com muita luta!


Mesmo com derrota para o Sollys, técnico do BMG/São Bernardo vê lado positivo

Jogando na casa das adversárias, a equipe feminina do BMG/São Bernardo não conseguiu superar o Sollys/Nestlé, perdendo por 3 sets a 2, parciais de 25x19, 22x25, 25x16, 20x25 e 15x12. Porém, em um jogo muito disputado, no qual o time do ABC paulista levou o duelo para o tie-break, o técnico Zé Alexandre enaltece o trabalho tático da equipe.

“Dominamos boa parte do jogo, conseguimos colocar a bola onde queríamos, fizemos bem nosso jogo e tudo aquilo que tínhamos combinado na parte tática funcionou”, declarou. Se de um lado as coisas funcionaram, o treinador pede atenção para outras questões.
“Acabamos deixando um pouco na parte técnica, ficamos ansiosos em converter alguns pontos, demos muitos contra-ataques para elas, o que acabou nos dificultando em alguns momentos”, revelou.

Zé Alexandre ainda fez questão de destacar a evolução da equipe do duelo na Copa São Paulo contra o mesmo Sollys/Nestlé para a partida deste sábado, dia 27. “Era a estreia das duas equipes na temporada, ainda não se conheciam direito. A partir de agora todas as equipes se estudam mais, é preciso cuidado”, finalizou.

Próximo jogo das meninas do BMG/São Bernardo é contra o Sesi em São Paulo, na quarta-feira, dia 31, às 19h00.

Equipe masculina luta, mas pára na Medley no 5º set

Jogando em casa pela primeira vez nesta temporada, a equipe masculina do BMG/São Bernardo também jogou neste sábado, dia 27. Diante do Medley/Campinas a equipe de Alê Stanzioni começou na frente, mas deixou que o time do interior gostasse da partida. Em casa, o time do ABC paulista perdeu por 3 sets a 2, parciais de 25x22, 23x25, 25x21, 21x25 e 11x15.


“Os jogadores que estavam com a seleção de novos chegaram na quinta-feira, não conseguimos treinar com o time completo e essa semana iremos acertar detalhes que nos fizeram sair com o resultado negativo neste sábado”, avaliou Alê Stanzioni.

O próximo desafio do BMG/São Bernardo será contra a forte equipe do Sesi, na casa dos adversários, dia 02, próxima sexta-feira, às 19h00.



Fonte: SMPRESS

sábado, 27 de agosto de 2011

Futsal de São Bernardo comemora evolução


Equipe faz melhor campanha que 2010 e anima a diretoria do clube
 
Está enganado quem pensa que a desclassificação na segunda fase do Campeonato Paulista de Futsal abalou diretoria e comissão técnica do São Bernardo/MESC. A equipe, que termina o torneio estadual na 10ª posição, realizou uma campanha superior a de 2010 e ainda fez jogos que ficarão na memória dos torcedores. 

“O trabalho foi muito bom. Tivemos uma evolução fantástica em relação ao ano passado. 

Além disso, temos um grupo maravilhoso, que além da qualidade dentro da quadra, não registrou nenhum problema de indisciplina. Poderíamos ter ido mais longe. Infelizmente, na partida que iria definir nossa classificação, fomos prejudicados por um erro de arbitragem” afirmou o técnico João Batista

O treinador se refere a derrota por 1 a 0 para a AABB/Mapfre. O gol da equipe adversária saiu quando o time do ABCD estava com um jogador a menos, fruto de uma expulsão injusta do fixo Careca. Um empate teria classificado o São Bernardo/MESC para as quartas-de-final. “Terminamos atrás das seis equipes que disputam a Liga Nacional, cujo investimento é no mínimo cinco vezes maior que o nosso. Ficamos satisfeitos por ter um grande desempenho em uma competição forte como essa,” disse o presidente da Liga de Futsal de São Bernardo, Jurandir Dionísio

Resultados como o 3 a 1 sobre o Santos no ginásio Poliesportivo e um 4 a 2 contra o São Paulo fora de casa foram marcantes na campanha da equipe que terminou com sete vitórias, três empates e nove derrotas. Além da boa campanha no Paulistão, o time conquistou a medalha de ouro dos Jogos Regionais para a cidade de São Bernardo. Ainda em 2011, o São Bernardo/MESC disputará o Campeonato Metropolitano e os Jogos Abertos do Interior. “Queremos manter o mesmo grupo e aproveitar alguns jovens da categoria sub-20.  Novas contratações só no próximo ano” declarou Batista

Fonte: ABCD MAIOR - Edélcio Candido

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Meninas do BMG/São Bernardo buscam terceira vitória no Paulista

A equipe feminina do BMG/São Bernardo segue embalada no Campeonato Paulista. Depois de duas vitórias nas duas primeiras rodadas do Paulista (contra Araraquara e São Caetano) o time do ABC paulista encara neste sábado (27) às 11h um adversário complicado, o Sollys/Nestlé em Osasco.

Com quatro pontos conquistados, o time do técnico Zé Alexandre leva vantagem sobre o time de Osasco no quesito set average: 3 de set average e 1,145 ponto average ante 2 de set average e 1,124 no ponto average da equipe de Osasco.

 
Para a ponteira Mari Helen, destaque da equipe neste início de torneio, é preciso entrar ‘ligada’ em quadra neste final de semana. "Elas tem o favoritismo nesta partida, mas terão que jogar muito bem para nos vencer. Nossa equipe está em um melhor momento do que, por exemplo, na época do jogo contra elas na Copa São Paulo, estamos mais entrosadas, com menos ansiedade do que aquele dia que era a nossa estreia praticamente na temporada.

Temos que aproveitar as oportunidades e não ter tantos altos e baixos durante a partida", sentenciou.

É no aspecto atenção que o técnico Zé Alexandre vem conversando com as meninas. "Osasco é uma equipe que, se errarmos duas, três bolas elas disparam na frente e não tem como acompanhar, por isso é preciso executar com inteligência nosso plano de jogo. Ainda estamos passando para elas as informações necessárias, nossos últimos treinos já foram em função das jogadas de Osasco", finalizou.

O duelo deste sábado contará também com um ingrediente a mais: Jú Maranhão reencontra a ex-equipe.


Fonte: SMPRESS

Gigante do BMG/São Bernardo está pronto para encarar Medley

Renan
Depois de quase dois meses, a equipe do BMG/São Bernardo contará com um reforço importante neste sábado, dia 27 diante da Medley/Campinas.

Após o bronze com a seleção de novos na Universíade, na China, o gigante Renan Buiatti está de volta a equipe e pronto para jogar.

"Cheguei de viagem e já treinei ontem (quinta) e hoje com o pessoal. Estou pronto para jogar e ajudar minha equipe. Vai ser bom voltar a jogar aqui e o melhor, em casa", comemora o atleta que atuará no Ginásio Poliesportivo pela primeira vez nesta temporada.

O oposto de 2.17m conhece bem a equipe de Campinas, na temporada passada o time do interior paulista foi a "pedra no sapato" dos meninos do ABC paulista. "O que eles tinham para nos vencer já fizeram ano passado, agora é outra história, vamos que vamos", brincou o camisa 14.

Sabendo do retrospecto de jogos complicados o técnico Alê Stanzioni pede que "laranjas mecânicas" sejam mais ousados neste sábado. "Não podemos nos preocupar com o resultado em si, eles estão em outro patamar de treinamento, por isso será preciso correr alguns riscos como arriscar mais no saque, atacar de outras maneiras. A palavra para esse jogo é arriscar", declarou.

O treinador ainda não definiu quem sairá jogando, como os ponteiros Mineiro e Túlio, que também estavam com a seleção de novos. "Eles voltaram bem da viagem, não fizeram todos o treinos até por causa do fuso-horário, mas hoje definiremos com a comissão técnica quem sai jogando, o Renan está praticamente certo, agora falta ver entre os ponteiros quem jogará", finalizou.

Fonte: SMPRESS

Copa Paulista é bom teste para Série A-2, diz Martins

O bom desempenho do São Bernardo na Copa Paulista deixa a torcida com boa expectativa para retornar à elite do Estado em 2012. Em oito partidas, o Tigre venceu seis, empatou uma e perdeu outra, com a melhor campanha da competição.
Apesar de deixarem claro que o objetivo na Copa Paulista é conquistar o primeiro título da história do clube, diretoria e comissão técnica querem realmente montar a base da equipe para o Estadual, quando voltará a disputar a Série A-2, e conquistar o acesso.

Torcida do Tigre

 "Lógico que a Copa Paulista é bom teste para a Série A-2 do próximo ano. Se a Série A-2 começasse amanhã, teríamos um time pronto para disputar o título", garantiu o técnico Luís Carlos Martins.

No entanto, o comandante é precavido em falar sobre 2012. "Prefiro focar na competição que disputamos agora", despistou Martins. "Quando chegar o fim do ano, podemos ter jogadores que serão contratados e outros que podem sair. Então, não tem como avaliar muito bem o atual elenco para o torneio do ano seguinte", justificou.

Em relação ao grupo, a maioria dos jogadores - quase 80% do time - tem contrato por mais tempo e deve ficar até o próximo ano, entre eles os atacantes Ney Mineiro e Diogo Acosta, o volante Marco Godri, o lateral Renato Peixe e o goleiro Wilson Júnior. Dos destaques do time, o zagueiro Márcio Garcia e o lateral-direito Thiago Gasparino têm vínculo até o fim do ano. "Mesmo assim, é muito cedo para comentar a Série A-2", desconversou o técnico.

Independentemente de quem permaneça, o treinador quer o time com as mesmas qualidades da equipe deste ano. "Jogar futebol todo mundo sabe. Por isso, o importante é gostar da cidade e defender o time que veste a camisa, além da união do grupo. Essas são características fundamentais para a equipe ter sucesso", avisou Martins.

O São Bernardo volta a campo amanhã (18h) pela Copa Paulista, contra o Juventus, no 1º de Maio.

400 gols de história!

Aos 45 minutos da segunda etapa, Diego Dedoné empatou a partida contra o Taubaté garantindo ponto importante para as pretensões de classificação na Copa Paulista. Mas o gol marcado no fim do jogo representou muito mais que isso. Diego Dedoné foi o responsável por marcar o 400º gol da curta mais brilhante história do Tigre. Com isso o atacante, emprestado pelo Americana, terá seu nome lembrado para sempre pela fanática torcida.

Diego Luiz Dedoné

Dedoné comentou o feito e garantiu que quer muito mais. "Fiquei muito feliz ao marcar um gol tão importante. Bom saber que não serei esquecido mas meu objetivo maior é ser lembrado como um dos integrantes do grupo que conquistou o primeiro título da história desta equipe. Nossa equipe está focada e acredito muito nesta conquista" - falou o atacante.

O Tigre foi fundado no dia 20 de dezembro de 2004 e de lá pra cá colecionou acessos e conquistou números importantes. Em pouco menos de 06 anos de vida foram três acessos que tiraram o Bernô da Segunda Divisão (equivalente à quarta divisão) e o alçaram à elite do principal campeonato estadual do país. Mesmo com o rebaixamento neste ano fica difícil não aplaudir a história de sucesso desta grande equipe. O diretor de futebol Edgard Montemor, presente desde a fundação da equipe, explica o segredo do sucesso. "Tudo foi conquistado com muito trabalho e seriedade.

Ao longo destes 06 anos conseguimos criar uma imagem muito positiva de conduta honesta e séria por parte dos dirigentes do São Bernardo. Honestidade, comprometimento e competência fizeram a gente chegar tão longe em tão pouco tempo. A chegada do presidente Luiz Fernando alavancou ainda mais nossos resultados com a estruturação que foi realizada por ele, deixando este clube ainda mais profissional" - explicou Edgard Montemor.

Foram 269 partidas disputadas nestes 06 anos. O Bernô venceu 116 vezes, empatou 65 e foi derrotado em 88 partidas o que dá ao clube um aproveitamento de 51,18% dos pontos disputados. Além disso o cube tem resultados expressivos em suas categorias de base, com a 3ª colocação na Copa São Paulo de 2007 como o ponto alto. Neste ano a equipe foi a primeira colocada em seu grupo no campeonato Paulista sub-20 à frente de Santos, Palmeiras, Santo André e São Caetano. "É um trabalho profissional feito com muita qualidade tanto no futebol profissional como nas categorias de base. Creio que em breve seremos uma das equipes mais importantes quando se falar em categorias de base, pois o trabalho realizado é de extrema competência. Isso acaba refletindo positivamente em nosso futebol profissional dando maior possibilidade para realizarmos um bom trabalho" - elogiou o dirigente.

Diante de tudo isso o presidente do cube deixa um recado para a torcida do Bernô. "Hoje somos o clube melhor estruturado do Grande ABC e um dos mais estruturados do Estado de São Paulo e por consequência do país. Temos profissionais qualificados em nossas categorias de base que, sob o comando do Edson Boaro, realizam trabalho sem igual. Igualmente no profissional possuímos toda a estrutura necessária e contamos com profissionais de ponta para levarmos esta equipe ao patamar mais alto do futebol brasileiro.

Sabemos que às vezes os objetivos parecem distantes, mas trabalhamos muito para que essa meta esteja cada vez mais perto de nossa realidade. Não tenho dúvidas e o torcedor pode acreditar que em breve estaremos dentre os maiores clubes do Brasil. E nossa torcida, que já é uma das maiores em média de público do Estado, crescerá ainda mais e terá muitas conquistas para se orgulhar" - finalizou Luiz Fernando Teixeira.

Fonte: DGABC e http://www.saobernardofc.com.br/

ENTRADA FRANCA

Rodada dupla de vitórias no Handebol

Em noite de Thamiris, MetodistaSão Bernardo bate Itapevi pelo Campeonato Paulista
Armadora foi eleita melhor da partida por dar consistência a defesa do time do ABC paulista

Thamiris, a melhor do jogo

Nesta quinta-feira, dia 25 a armardora Thamiris foi o destaque da Metodista/São Bernardo na vitória do time do ABC paulista em cima de Itapevi por 27 x 15 (primeiro tempo 14 x 08) no Campeonato Paulista. Eleita a melhor em quadra por dar consistência à defesa, ela relembrou os tempos das categorias de base na Metodista.
"Não estou emocionada pelo prêmio de hoje, mas ele significa minha história aqui na Metodista. Comecei nas escolinhas de handebol, cresci aqui. Já ataquei algumas vezes, mas amo defender. Sempre digo que, se tiver uma bola quicando na minha frente eu vou mergulhar de cabeça para defendê-la", resumiu a camisa 9.
Agora Thamiris e a equipe se preparam para um jogo que promete emoções no sábado, dia 27 também no Ginásio do Baetão pela Liga Nacional. O duelo contra Concórdia promete ser acirrado. "Vai ser um jogo muito pegado, ainda mais dependendo do resultado de hoje delas contra Santo André, quem vencer lá sai praticamente classificada e, se nós vencermos Concórdia sábado saíremos em primeiro da fase de classificação, por isso que a atenção deverá ser redobrada", salientou o técnico Edu Carlone.

Masculino vence Campos em casa na volta de David

Camisa 3 estava com a seleção brasileira

Metodista/São Bernardo x Campos - RJ

No segundo jogo da noite no Ginásio do Baetão, a equipe masculina da Metodista/São Bernardo/Besni venceu Campos (RJ) pela Liga Nacional por 39 x 28 (21 x 14 no primeio tempo). O duelo marcou a volta de David à equipe do ABC paulista. O atleta estava com a seleção brasileira.
"Agora é pensar só aqui. Hoje tivemos algumas preciptações no ataque que não podem acontecer no jogo de sábado diante da equipe do Força Jovem. É concentrar todas as atenções e seguir em frente", avaliou o jogador.
Para o goleiro Ferrugem, a oscilação da equipe permitiu que os cariocas gostassem do jogo. "Oscilamos em alguns momentos e sabemos que isso não poder acontecer. Não só nesse jogo, mas em todos daqui para frente. Agora é treinar sexta e ir com tudo no sábado", finalizou.

Fonte: SM PRESS

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Inovação nas menores! S.B. Chase transmitirá seus jogos ao vivo

O São Bernardo Chase Futsal traz mais uma novidade para o mundo do Futsal Menores, a partir do próximo jogo diante do Sesi-SP já neste sábado, 27. Após duas rodadas de testes, nossa assessoria de imprensa e equipe de filmagem juntamente com uma empresa especializada disponibilizarão para todos os interessados os jogos da equipe em tempo real.
Para assistir as partidas será simples, é só você acessar o Site Oficial do S.B. Chase (http://sbernardochasefutsal.esp.br/) e ficar ligado na janela de transmissão que está localizada em baixo e ao lado esquerdo na HomePage do site. A pessoa que estiver acompanhando também terá a opção de assistir o jogo em tela cheia, basta clicar no botão ao lado do “stop”.


Aproveitamos para avisar que não serão somente os jogos das Categorias Menores que iremos transmitir. As finais do Feminino Sub-17 e semifinais do Sub-20 também serão compartilhadas, e obviamente que qualquer evento de Futsal em destaque que aconteça em nossa região.
Por isso pedimos a todos fiquem atentos em nosso Twitter (@sbchasefutsal), pois estaremos avisando com antecedência por lá tudo que será transmitido.
Pedimos a paciência e colaboração dos torcedores que já vão acompanhar a rodada deste sábado diante do Sesi-SP, pois dependemos de muitos fatores para que possamos disponibilizar uma transmissão perfeita a vocês.
Você que gosta do S.B. Chase curta nossa página no Facebook para que continuemos inovando em prol do esporte:
*Por Gabriel Amorim – Assessoria de Imprensa S.B. Chase


BMG/São Bernardo vence primeira no Campeonato Paulista

Nesta quarta-feira, dia 24, jogando no Vale do Paraíba, a equipe masculina do BMG/São Bernardo encarou São José dos Campos pela segunda rodada do campeonato paulista. Em jogo equilibrado, os comandados do técnico Alê Stanzioni souberam administrar a pressão da torcida adversária, vencendo por 3 sets a 1, parciais de 17x25, 21x25, 25x20 e 14x25.
 
Para o ponteiro Ygor, destaque na partida com 15 pontos anotados e 80% de aproveitamento, a vitória desta noite foi importante para o grupo crescer no torneio. "Muito importante essa vitória, vínhamos jogando bem nos jogos-treino, depois não conseguimos colocar em prática em Atibaia o que tínhamos treinado, hoje conseguimos efetivar nossas jogadas e ir bem melhor para a pedreira de sábado", declarou.

Capitão Renan

Renan, levantador e capitão da equipe diz que a diminuição de erros possibiiltou o bloqueio a ajudar na defesa dos contra-ataques. "Diminuimos os erros e com isso o bloqueio amorteceu as bolas e conseguimos contra-atacar. Foi boa a vitória que nos anima para o restante da semana e para os preparativos de um jogo forte no final de semana", acrescentou.
 
Agora, o time do ABC paulista encara seu primeiro desafio no Paulista em casa. Joga contra a Medley/Campinas no sábado, dia 27 às 11h no Ginásio Poliesportivo, em São Bernardo.
 
Entrada gratuita.
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: SMPRESS

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Rodada dupla agita o Ginásio do Baetão nesta quinta-feira

A quinta-feira, dia 25 promete ser agitada em São Bernardo do Campo. As equipes feminina e masculina da Metodista/São Bernardo entram em quadra pelo Campeonato Paulista e Liga Nacional.

O primeiro jogo acontece as 18h entre o time feminino da Metodista e Itapevi. Para o técnico Edu Carlone é um momento importante do time na competição e no nível de concentração.

"No primeiro turno ganhamos na casa delas, com uma certa margem de gols, mas elas estão disputando alguns campeonatos importantes como a Copa São Paulo e isso sempre anima as jogadoras, então precisamos manter a concentração. Venho cobrando muito as meninas disso, já melhoraram nesse aspecto, e elas mesmo sabem que é preciso se cobrar dentro de quadra para não ter desatenção", argumentou o treinador.

Já o duelo masculino com Campos pela Liga Nacional acontece na sequencia, as 20h. O técnico José Ronaldo, o SB, defende as primeiras colocação no torneio nacional e sabe que, uma vitória dentro de casa é essencial nessa fase.

"O time de Campos está bem modificado nessa temporada, eles mudaram o plantel. Ainda não vimos um vídeo com essa nova formação então teremos que nos adaptar ao jogo deles no decorrer da partida", avisou o treinador que ainda não definiu a equipe que sai jogando.

RODADA DUPLA - QUINTA-FEIRA


Local: Ginásio do Baetão em São Bernardo do Campo

Horários:

18H (Feminino)  - Metodista/São Bernardo x Itapevi
20H (Masculino)  - Metodista/São Bernardo/Besni x Campos

Fonte: SM PRESS

BMG/São Bernardo busca primeira vitória no Paulista

O BMG/São Bernardo faz a segunda partida longe de casa. Na primeira perdeu para o Atibaia.

Agora, no Vale do Paraíba, busca a reabilitação contra o São José, às 20h.

Equipe conquistou o Título dos Jogos Regionais em Julho

O auxiliar técnico Alexandre Stanzione, que comanda a equipe na ausência do titular Rubinho (na Seleção de Novos), pediu calma aos jogadores. "Expliquei a eles que não adianta ter ansiedade para converter o ponto, é preciso pensar em toda a partida. Sabemos que no início de campeonato vamos enfrentar alguns problemas, como a falta de jogadores que estão com a Seleção B, mas é seguir e pensar hoje para frente", afirmou.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Bons resultados para S.B.Chase prevalecem na 2ª rodada

O São Bernardo Chase Futsal viajou para Votorantim no interior Paulista neste último sábado, 20, para enfrentar a equipe do E.C. Manchester. Nossos meninos conquistaram 3 vitórias fora de casa, das quais apenas o Sub-13 e o Sub-17 não conseguiram alcançar.
No primeiro jogo da rodada, os meninos do Sub-11 entraram determinados a ganharem os primeiros pontos no torneio. Bem organizada e aproveitando muito bem suas chances de gol, a equipe do Técnico Alê soube facilmente construir a vitória por 4 a 0. Os gols foram do ala Gabriel (2), do pivô Juliano e do fixo Matheus.
O Sub-13 do S.B. Chase começou a partida sem dó do adversário impondo seu ritmo e abrindo 3 a 0 no placar. Porém nossos atletas não souberam administrar a vantagem contra o bom time do Manchester e permitiu o seu empate. No final do jogo as duas equipes perderam diversas chances e o placar se fixou mesmo em 3 a 3, com gols do fixo Paulo (2) e do pivô Murilo, enquanto Fernando, Gustavo e Vitor fizeram os do time da casa.
A garotada do Sub-9 continua encantando neste começo do Estadual. Após uma boa estreia, os meninos do Chase não deram chances para o adversário e com uma vitória esmagadora por 8 a 0 confirmaram mais um grande resultado. Os gols foram marcados por Matheus Jurado, Matheus Cunha, Montebello (2), Daniel, Cawê, Otávio e Gabriel.
O jogo do Sub-15 reservou muita emoção para os torcedores presentes no ginásio. A partida começou muito equilibrada e com uma marcação eficiente de ambos os lados, até que a equipe da casa aproveitou sua chance e abriu 1 a 0 no placar com Luiz. Demonstrando toda a sua raça e sede de vitória, o S.B. Chase empatou com o pivô “PC” e faltando menos de 2 minutos para o final o ala “Foca” virou o jogo terminando em 2 a 1 e fez com que a torcida visitante fosse ao delírio.
No último jogo da rodada, novamente o Sub-17 do São Bernardo Chase jogou bem, mas perdendo diversas chances claríssimas de gol e executando falhas em lances capitais do jogo. Esta foi a segunda derrota do S.B. Chase na competição, que desta vez perdeu pelo placar de 4 a 0. Os gols do Manchester foram dos atletas Luciano, Caique (2) e Clayton.
O próximo desafio do São Bernardo Chase neste Estadual será no próximo sábado, 27, diante do SESI-SP às 13h em casa (Poliesportivo Municipal). Em breve os Melhores Momentos dos jogos diante do Manchester estarão no nosso site, confira!
Fonte: Assessoria de Imprensa S.B.Chase

Tigre deixa vaga bem encaminhada

Após quatro meses do fatídico rebaixamento no Campeonato Paulista, o São Bernardo FC parece ter reencontrado o rumo na Copa Paulista. Após o término da primeira fase, no domingo, o Tigre ocupa a liderança do Grupo 4 com 19 pontos, sete a mais que o segundo colocado, o Paulista de Jundiaí, e tem a melhor campanha da competição.

Apesar de faltarem oito partidas para o término da primeira fase, a equipe da região está com a classificação bem encaminhada. Os quatro melhores times da chave garantem vaga na segunda etapa e o quinto colocado, o Taubaté, tem apenas dez pontos, nove atrás do Tigre, com vantagem considerável.

Outro fator positivo para o São Bernardo é que os outros clubes do grupo estão próximos na tabela. O Paulista, segundo, tem apenas três pontos a mais que o Taboão da Serra, sétimo, o que significa que dificilmente quatro times vão superar o São Bernardo ao término da primeira fase, porque cada equipe rouba ponto de outra.

"Sempre montamos o elenco com planejamento de ir bem, mas é complicado falar se esperávamos por essa campanha ou não", frisou o diretor de futebol do São Bernardo, Edgard Montemor. "Nosso grande objetivo é conquistar o título, o primeiro da história do clube. O presidente, Luiz Fernando Teixeira,  sempre deixou bem claro isso."

O dirigente ressaltou que, por enquanto, a principal meta foi alcançada, com o trabalho do técnico Luís Carlos Martins. "O que me deixa mais feliz foi como o time se encaixou e assimilou o trabalho do treinador. Tudo isso foi muito rápido e é mais importante que os resultados porque algumas vezes a equipe vence e joga mal, mas o São Bernardo jogou bem na maioria dos confrontos", ressaltou.

RETORNO
Depois do empate (1 a 1) com o Taubaté, os atletas ganharam ontem o dia de folga, e retornam hoje aos treinamentos para o confronto diante do Juventus, sábado, no Estádio 1º de Maio.

Para a partida, Martins deve ter todos os jogadores à disposição.

Fonte: DGABC

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

São Bernardo leva plano olímpico a Brasília

Ideia é apresentar infraestrutura e localização estratégica da cidade

O secretário de Esportes de São Bernardo, José Luis Ferrarezi, e o prefeito Luiz Marinho, traçam uma ousada plataforma esportiva. De olho em uma das vagas para receber delegações estrangeiras na Copa de 2014 e período de aclimatação de atletas para a Olimpíada de 2016, no Rio, ambos viajam nos próximos dias a Brasília para reunião com o ministro do Esporte, Orlando Silva. A ordem é formatar uma estratégia viável que venha a sensibilizar o ministro que já deu seu aparente aval sobre as boas condições de São Bernardo quanto a sua estratégia de equipamentos esportivos.
 
Ferrarezi, Orlando Silva e o Prefeito Luiz Marinho

Serão levadas ao ministro gravações que mostram a infraestrutura da cidade, além de pontos positivos, como a proximidade da Baixada Santista, da Capital e de aeroportos. O município deve investir até o final do plano olímpico cerca de R$ 38 milhões, sendo R$ 21 milhões nos Centros de Atletismo e de Desenvolvimento do Handebol. O dinheiro virá boa parte do governo federal.

Uma parcela da subvenção de R$ 38 milhões será destinada ao Centro de Canoagem, na Billings, que ficaria pronto em meados de 2012. Além disto, outro montante será destinado para a construção de mais 15 mil lugares no estádio 1º de Maio, que teria o anel de arquibancadas fechado. São Bernardo vislumbra ainda o Programa “Petrobras, Esporte e Cidadania”, que vai aplicar cerca de R$ 130 milhões entre inúmeras cidades brasileiras que buscam consolidar equipes esportivas.

Secretário de Esportes de São Bernardo fala sobre espaços, projetos em andamento e planos futuros

O secretário de Esportes de São Bernardo, José Luiz Ferrarezi, afirma que a cidade assumiu uma verdadeira marca esportiva. Ferrarezi refere-se ao esporte contemplado desde a base, com escolinhas, equipes principais até o público idoso com atividades físicas voltadas à terceira idade.


Em entrevista ao ABCD MAIOR, Ferrarezi também diz que a cidade tem muito a comemorar já que conta com melhores estruturas, uso democrático dos espaços, além de parcerias e investimentos no alto rendimento. Leia, a seguir, trechos da entrevista.

ABCD MAIOR - Uma das marcas da administração tem sido o Expresso Lazer. Como é o projeto?

JOSÉ LUIZ FERRAREZI
- Foi algo que debatemos para a cidade em 2008, na campanha do prefeito Luiz Marinho. Propusemos algo diferenciado, que era um equipamento móvel para chegar nas escolas, nas Emebs, e também em todas as regiões da cidade. A experiência tem sido fantástica porque ele chega em regiões onde não temos equipamentos de esportes nem de lazer, é um caminhão equipado com banheiro, palco, camarim e som, que transporta os nossos agentes de lazer e tem sido para nós uma experiência marcante.

ABCD MAIOR - Quanto aos equipamentos fixos (campos de futebol, novos gramados, melhores estruturas), qual a sua avaliação, quais são as novidades e próximos passos?

Ministro Orlando Silva e o Secretario Ferrarezi

FERRAREZI
- Fico muito feliz de termos inaugurado o primeiro campo com gramado sintético (campo do Lavínia). Claro que já entregamos o novo gramado do Baetão, mas na verdade quando a gente entrega um campo como este do Lavínia não estou pensando só em campo de futebol. Com um espaço como este, você muda a cara do bairro; quem puder ver como ficou o campo do Lavínia vai entender do que estou falando: tem drenagem, gramado sintético, o campo é oficial, pode ter jogo a todo momento, até pelo fato de ser iluminado. Além disso, tem pista de caminhada e arquibancada fixa (até o Carnaval, quando é desmontada, vai para o Carnaval e depois volta para lá). Temos um salão multiuso de 500 m2, onde vamos ter atividade física para adultos, lazer para as crianças, espaço de reunião da comunidade, aula de dança de salão, capoeira e judô. Estamos, na verdade, mudando o foco dos espaços. Vamos licitar o campo do Corintinha no mesmo formato e em dezembro licitaremos o do Riacho Grande, que é uma região que tem 41 times de futebol e precisa de um espaço qualificado.

ABCD MAIOR - Isso também faz parte de democratização dos espaços, para que os locais não fiquem restritos ao futebol?

FERRAREZI - Sim. Com um espaço como este, enquanto política pública de esporte, atendemos a várias situações. Na questão da democratização, que é um ponto chave para nós, quando você tem um campo com grama sintética, há escola de futebol durante o dia, e toda noite você pode ter quatro times jogando. Isso além dos campeonatos da Liga, e também a agenda da própria Secretaria de Esportes como a Copa São Bernardo, Copa Verão etc. São Bernardo tem 40 campos de futebol. Em um primeiro momento parece muito, só que nós temos mais de 300 times cadastrados, então para poder atender todo mundo é necessário fazer esse tipo de intervenção.


ABCD MAIOR - Como estão as escolinhas de futebol e de outros esportes?

FERRAREZI - É um paradoxo. Encontramos São Bernardo em 2009 com o alto rendimento, mas sem o trabalho de base. Não tinha o elo entre a escola de formação e o alto rendimento. Nós implantamos e hoje, de atletismo a xadrez, temos todas as modalidades com formação. Hoje atendemos mais de 22 mil crianças, jovens e adolescentes nas nossas escolas de modalidades, e isso é muito consistente. Claro que o atendimento dessa secretaria não se restringe a isso, nós atendemos mais de três mil mulheres em atividade física, mais de quatro mil idosos em atividade física, mais de três mil pessoas em natação nas nossas piscinas fora o calendário esportivo. Essa cidade felizmente tem uma marca esportiva.

ABCD MAIOR - Em relação a infraestrutura, São Bernardo também tem feito investimentos. Como está essa questão?

FERRAREZI -  Esse debate é extremamente importante, mas preocupante porque demanda muito investimento. Só no estádio de atletismo  vamos investir mais de R$ 20 milhões para que se tenha o equipamento nos padrões exigidos para as grandes competições. O nosso Poliesportivo também é um equipamento que se enquadra nessas exigências. Temos R$ 12 milhões empenhados com o governo federal para o centro de handebol. O estádio Primeiro de Maio também é adequado para as Olimpíadas. Agora, há uma demanda que é o financeiro, o custeio, a manutenção de tudo e só é possível com parceiros. A administração pública sozinha não aguenta. Você precisa do patrocinador, das confederações, do ministério e do comitê olímpico brasileiro. São Bernardo está nesse cenário e a gente espera até 2016 formar atletas para a competição. Para nós seria um orgulho ter um medalhista dessa cidade.

Fonte: ABCD MAIOR

Pesquisar