quarta-feira, 30 de novembro de 2011

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Novo Endereço da Fisioterapia por conta do Mundial de Handebol

Aos usuários da Fisioterapia do ginásio Poliesportivo, informamos o novo endereço temporário;

Rua Continental 808 - CREC Vila Marlene das 8:00 as 11:00 da 13:00 as 17:00.

AD São Bernardo é campeão do Troféu Piratininga de Futsal

O AD São Bernardo/Danger/MESC superou o calor e a torcida adversária para vencer o Automóvel Clube/São José do Rio Preto por 3 a 2 e conquistar o título do Troféu Piratininga de Futsal. O duelo foi realizado na tarde deste sábado (26).
A equipe do interior paulista começou bem a partida e fez 2 a 0 no primeiro tempo. Porém, se engana quem pensa que o time do ABC desanimou. Aos dois minutos da segunda etapa, o ala Gleison diminuiu. O AD São Bernardo, então, pressionou bastante e chegou ao empate aos oito minutos, com o pivô Paulo. Dois minutos depois, a virada veio com o ala Portuga.
São José do Rio Preto tentou empatar novamente com a entrada de um goleiro linha, mas a equipe dirigida por Luiz Rodak se defendeu bem e garantiu o resultado. “Foi uma partida equilibrada do início ao fim. Criamos oportunidades em todo o jogo, mas finalizamos melhor no segundo tempo e chegamos aos gols. Estamos muito felizes com o título, que corou uma grande campanha realizada durante toda a competição,” declarou o técnico.
O elenco do AD São Bernardo/Danger/MESC no Troféu Piratininga foi formado pelos jogadores: Marcel, Sandro, Paulo, Gleison, Portuga, Paulinho Neto, Giba, Mi, Rodolfo e Careca. Além deles, estiveram presentes na conquista o preparador físico Rafael Vieira, o massagista Hamilton Gonçalves, o supervisor Nicivaldo Araujo e o roupeiro Roberto Ibirá.
Sub20 fica com o vice – A equipe sub20 do AD São Bernardo/MESC foi superada por Jaboticabal por 5 a 0 e ficou com a medalha de prata no Troféu Piratininga.
“Tivemos um bom desempenho na primeira etapa, mas o adversário aproveitou melhor as oportunidades e acabou abrindo 2 a 0 de vantagem. No segundo tempo, não suportamos o forte calor e estivemos abaixo do que estamos acostumados a apresentar. Mesmo assim, gostaria de parabenizar nosso grupo pela luta e determinação que tivemos até chegar na final,” afirmou Rodak.
Os jogadores do time sub20 presentes na campanha do AD São Bernardo foram: Vitinho, Renato, BG, Bruno, Vinicius, Kelson, Kito, Vitinho, Arthur, Guilherme, Mulambo, Rafael, Lucas, Renan e Henrique. A comissão técnica é a mesma da equipe principal.
Fonte: Futsalimprensa

BMG/São Bernardo luta, mas está fora da final do Paulista


Bloqueio do BMG São Bernardo tenta parar ataque da Medley
São Bernardo do Campo (SP) – A segunda partida da semifinal do Paulista entre BMG/São Bernardo e Medley/Campinas foi recheada de emoção. Depois de sair perdendo o primeiro set, os donos da casa foram buscar o jogo. Estavam vencendo por 2 sets a 1, deixaram Campinas empatar em 2 a 2 e no tie break o time do ABC paulista acabou deixando escapar a vitória, perdendo por 3 sets a 2, parciais de 20/25, 25/21, 25/20, 25/27 e 11/15.

"Erro em certos momentos do jogo que fez a diferença e acaba comprometendo a partida toda. Nossa postura foi diferente do primeiro jogo. Tem que servir de lição esses jogos da semifinal. Temos que manter a postura e melhorar, ainda precisamos amadurecer em muitos aspectos, em especial na hora de decidir a partida", salientou o levantador e capitão Paulo Renan.

Já o oposto Renan Buiatti quer sua equipe melhor preparada para os desafios da Superliga. "Temos que melhorar muito mais, sabemos que cada um pode dar um pouco a mais e vamos com tudo nessa Superliga. Hoje erramos menos, mas nas horas decisivas ainda deixamos o erro acontecer", finalizou o camisa 14 que anotou 24 pontos nesta semifinal. 

Fonte: SM Press

“Poderíamos ter ficado com esse título”, lamenta Guga da Metodista/São Bernardo

O jogo foi acirrado. A Metodista/São Bernardo/Besni foi buscar o placar no segundo tempo. Empatou e virou o jogo, mas no final acabou sendo superada pelo Pinheiros por 26 a 24 (13 a 11 no primeiro tempo).
“Saímos com um sentimento que poderíamos ter merecido esse título por tudo o que fizemos durante toda a competição. Então fica esse sentimento de que deveríamos ter sido merecedores desse título”, declarou o experiente central Guga.


Para o camisa 71, a equipe da Metodista/São Bernardo/Besni lutou, mas nos minutos finais acabou perdendo gols decisivos. “A ansiedade que entramos no segundo tempo fez com o que o Pinheiros abrisse quatro, cinco gols. Tivemos que correr atrás do placar, buscamos, empatamos e viramos mas no final do jogo perdemos bolas importantes, forçamos em momentos que não deveríamos forçar”, emendou.


Fonte SM Press

domingo, 27 de novembro de 2011

BMG/S.Bernardo pega Campinas para seguir vivo no Paulista

O BMG/São Bernardo enfrenta o Medley/Campinas, às 20h30, no Ginásio do Baetão, no segundo jogo do play-off semifinal do Campeonato Paulista

A equipe do ABC precisa da vitória para forçar a realização da terceira partida e seguir viva no torneio.

O time campineiro venceu o primeiro duelo, no Ginásio Taquaral, por 3 sets a 2, em partida marcada pelo equilíbrio. Caso seja necessário, o duelo de desempate será na terça-feira, desta vez no imnterior paulista.
O vencedor do play-off vai enfrentar o Sesi na decisão. A equipe da Capital garantiu a vaga ao fazer 2 a 0 no Vôlei Futuro, de Araçatuba.

Metodista/São Bernardo/Besni bate Taubaté e decide título com Pinheiros

Neste sábado, 26 de novembro, a Metodista/São Bernardo/Besni bateu Taubaté por 29 a 23 (16 a 14 no primeiro tempo). Depois de um primeiro tempo complicado, a Metodista/São Bernardo/Besni foi melhor no segundo tempo superando os adversários e chegando à grande final diante do Pinheiros neste domingo.

Um dos destaques do jogo foi Fábio Chiuffa, o ponta direita marcou gols importantes para o time do ABC paulista. "Acho que eles não conseguiram acompanhar nosso ritmo no segundo tempo e soubemos aproveitar isso. Amanhã será um jogo muito diferente, mais pegado e sem certeza de quem será campeão. Quem errar menos vai levar a taça", declarou.


Outro destaque da partida foi Carlito. Com contra-ataques fulminantes, o cubano ajudou o time do ABC a chegar em mais uma decisão. Para o jogador, é importante não errar amanhã diante do Pinheiros. 


"Temos que jogar e tentar errar o mínimo. Vamos entrar em quadra com muita garra, com muita energia, por que faz tempo que não conquistamos esse título", finalizou. Desde 2006 a Metodista/São Bernardo/Besni não levanta a taça da Liga Nacional.

FINAL: DOMINGO - 17H00
Metodista/São Bernardo/Besni X E.C.Pinheiros
Poliesportivo Municipal de São Bernardo do Campo
ESPN ao vivo


Logo após, a Seleção Brasileira Feminina encara a Seleção da Holanda, em jogo preparativo para o Mundial.


AMISTOSO: DOMINGO - 19H00
BRASIL X HOLANDA
Handebol Feminino


sábado, 26 de novembro de 2011

AD São Bernardo disputa finais do Troféu Piratininga


AD São Bernardo/Danger/MESC
A equipe de futsal de São Bernardo disputa, nesse sábado (26), em São José do Rio Preto, as finais do Troféu Piratininga. Às 15h, o time sub20 do AD São Bernardo/MESC enfrenta Jaboticabal. Logo depois, às 16h, o time principal do AD São Bernardo/Danger/MESC duela contra São José do Rio Preto.
Luiz Rodak

Os dois times são comandados pelo treinador Luiz Rodak, que elogiou a campanha realizada pela equipe do ABC. “As duas equipes foram muito regulares ao longo do campeonato e fizeram excelentes jogos nas semifinais. Teremos uma dificuldade muito grande por conta da longa viagem. Isso, somado ao acúmulo de jogos disputados durante o ano, faz com que nosso principal objetivo seja fazer uma recuperação física dos atletas, para que eles cheguem no jogo final em perfeitas condições.”

O time principal do AD São Bernardo/Danger/MESC se classificou em primeiro no grupo que contava com as cidades de Diadema e Guarulhos. Depois, nas semifinais, venceu os dois confrontos contra Limeira. “Sabemos que o time de São José do Rio Preto leva uma certa vantagem por jogar diante de sua torcida. Porém, temos condições de superar mais esse desafio,” disse Rodak.
AD São Bernardo/MESC
Já a equipe sub20 passou pelo mesmo grupo do time principal, mas teve dois duelos mata-mata. Nas quartas-de-final, derrotou Jacareí, enquanto nas semifinais superou a cidade de Carapicuíba. Foram quatro vitórias nos últimos quatro jogos disputados. Porém, o técnico alertou para a qualidade do adversário na decisão. “Eles disputam os campeonatos da Federação Paulista e estão muito preparados para essa final. Será uma partida muito difícil também,” finalizou.
Fonte: futsalimprensa

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Prefeito de São Bernardo recepciona equipes Campeãs dos Jogos Abertos

Secretário Ferrarezi enaltece momento especial do esporte em São Bernardo do Campo
 
Nesta quinta-feira (24) a delegação de São Bernardo do Campo, Campeã geral da edição 2011 dos Jogos Abertos do Interior foi recebida pelo prefeito da cidade, Luiz Marinho, em homenagem ao feito dos atletas nesta temporada. Atletas, comissões técnica e funcionários da secretaria de esportes se reuniram no Paço Municipal para celebrar o grande momento do esporte na cidade.

Mais de 300 pessoas estiveram na recepção 
pelo Prefeio Luiz Marinho

"É um bom momento para São Bernardo, fomos campeões dos Jogos Abertos após 38 anos, as meninas do handebol acabaram de ganhar o hexa campeonato paulista, o time masculino disputa neste final de semana as finais da Liga Nacional. Só temos que comemorar por tudo que está sendo feito pelo esporte, por esse grande momento.
 
E chegamos onde estamos com nossos atletas graças ao ótimo trabalho das nossas comissões técnicas e de toda a resistência dos nossos mais de 400 atletas que ficaram 15 dias fora de casa. Não é fácil, formamos a maior delegação dos Jogos e tivemos sucesso na organização, temos que agradecer também todo nosso pessoal de apoio", declarou José Luis Ferrarezi, secretário de esportes.


O Prefeito Luiz Marinho e o Secretário Ferrarezi
tiraram fotos com todos(as)

O chefe da delegação de São Bernardo também foi homenageado. José Alexandre Pena Devesa ressaltou a dedicação de cada Atleta para que a cidade pudesse levantar a taça de campeã. "É um momento de agradecimento, como são-bernardense é uma honra trazer esse título para a cidade.
 
Como chefe da delegação, tenho que agradecer ao Prefeito e ao Secretário por dar essa possibilidade de trabalho para que nós pudéssemos atingir esse objetivo.
 
Agradeço todos os parceiros nos esportes da cidade, aos funcionários que tornaram isso possível. Agradeço aos atletas e comissões técnicas que entenderam o espírito dos jogos que é uma competição entre municípios e não de cada equipe, independente de cada pontuação que as equipes nos trouxeram, todas foram importantes para essa conquista".
José Alexandre, o Chefe da Delegação,
 recebe a homenagem do Prefeito Luiz Marinho

Luiz Marinho, prefeito da cidade fez questão de ressaltar a importância do incentivo aos atletas. "O esporte tem que estar na inclusão, batalhamos e conseguimos as condições para que ele esteja incluso na marca de governo.
 
Agradeço a todos que trabalharam para que isso acontecesse, meus parabéns.
 
Fui visitar o ex presidente Lula está manhã, disse do evento que teríamos e ele perguntou do estádio de atletismo que será inaugurado em março, e ele disse que quer estar lá. Pediu que eu transmitisse um forte abraço a todos, os atletas e suas comissões, todos que conquistaram as vitórias tão importantes para a nossa cidade".

José Luis Ferrarezi ainda dedicou o título dos Jogos Abertos do Interior ao saudoso José Maria Passos. "Ele vivia os jogos como ninguém", finalizou.
 
Fonte: SM PRESS

Neste final de semana, Metodista/São Bernardo vai em busca do nono título da Liga Nacional

Equipe joga em casa e espera força da torcida em busca de mais uma taça em 2011 

Jogando em casa, a equipe masculina da Metodista/Besni/São Bernardo busca neste final de semana seu nono título da Liga Nacional. Para isso, enfrenta neste sábado, às 19h15 no Ginásio Poliesportivo a equipe de Taubaté na semifinal da competição nacional. Se vencer, decide o título no domingo diante de Pinheiros ou Londrina que fazem a outra semifinal do torneio.

Em 2011, a equipe do ABC paulista já faturou os Jogos Regionais, Campeonato Paulista e os Jogos Abertos do Interior. Nessas duas últimas competições encontrou Taubaté no meio do caminho e o clássico foi decidido nos minutos finais de jogo. Além disso, desde 2006 a Metodista/Besni/São Bernardo não conquista o título nacional (2007 e 2009 ficou na 3a colocação e, em 2008 e 2010 ficou com o vice-campeonato).

"Existe uma ansiedade (por jogar em casa), mas a gente consegue equilibrar isso com o nosso foco e se concentrar nesse jogo que para nós, é um dos principais do ano. Taubaté jogou muito bem contra nós nos Abertos, o que permite nos preparar para um jogo bem equilibrado. No sábado, será o jogo de nossas vidas e domingo será consequencia de uma semifinal bem feita", alertou o central Guga, um dos mais experientes jogadores em quadra neste final de semana.

Para o capitão Diogo Hubner, chegar a mais uma decisão no ano mostra o quanto a equipe evoluiu nesta temporada e lembrou da volta dos jogadores que estavam com a seleção brasileira (Tupan, Chiuffa, Japa, Teixeira e Vini) além de Carlito que defendeu a República Dominicana.

"Tivemos algumas dificuldades no começo do ano, em nossa primeira competição não fomos bem, ficamos em quarto lugar no Pan Americano de Clubes. Mas nosso trabalho foi intenso, que resultou em nossos títulos em 2011 e agora é foco nessas finais e que bom que podemos contar com reforços fundamentais que são os garotos que estavam na seleção brasileira", ressaltou o camisa 13.

O técnico José Ronaldo, o SB, faz um resumo do que vem sendo o clássico Metodista/Besni/São Bernardo e Taubaté ao longo de 2011. "O grupo está bem motivado por conta da vitória nos Jogos Abertos. Taubaté é um adversário conhecido, jogamos sete vezes contra eles nesse ano, então teremos que ter criatividade, tirar alguma coisa da manga para surpreender e chegar à vitória. O jogo contra Taubaté já é considerado um clássico nacional e temos que ter tranquilidade, a vitória virá em conjunto, temos que te exercer bem nosso ataque, nossa defesa, tudo isso junto nós tornará vitoriosos, pois temos uma boa equipe", finalizou.

FINAIS DA LIGA NACIONAL

Sábado, 26 de novembro
17h30 - EC Pinheiros x Unopar/Londrina
19h15 - Metodista/Besni/São Bernardo x Taubaté

Domingo, 27 de novembro
15h - Disputa de 3º lugar
17h - GRANDE FINAL

Local: Ginásio Poliesportivo em São Bernardo do Campo

Avenida Kennedy, 1155 - Bairro Anchieta 


Fonte: SM PRESS 

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Por jogo de superação, BMG/São Bernardo convoca torcida diante do Vôlei Futuro

Time do ABC precisa vencer para levar a decisão para o terceiro jogo


"É importante ganhar em casa. Estamos focados e prontos para igualar a semifinal". Assim, o técnico José Alexandre Devesa motiva o time feminino do BMG/São Bernardo que, nesta sexta-feira (25) faz segundo jogo da semifinal do Campeonato Paulista diante do Vôlei Futuro.

Atrás no playoff (perdeu o primeiro jogo na última segunda-feira em Araçatuba), a equipe do ABC paulista conta com a força do grupo para levar o duelo para o terceiro jogo. "Jogar contra elas sempre gera uma expectativa. Será um momento de superação. Gostamos dessa adrenalina antes da partida e, amanhã quando entrarmos em quadra iremos com toda a força e garra. Sabemos do nosso potencial. Trabalhamos duro e queremos essa vitória", declarou a líbero Ana Paula.

A central Bia também segue a linha da companheira de equipe e exalta a importância da torcida nesse momento decisivo. "Jogar em casa é sempre bom e contar com a nossa torcida nos ajudando, enchendo o ginásio, fazendo do Baetão um caldeirão será melhor ainda. Nossa união é o ponto forte da equipe. Estamos preparadas", finalizou.

Quem for ao Ginásio do Baetão, em São Bernardo do Campo, irá participar de sorteios ao longo da partida. A entrada é gratuita. O time do ABC entra em quadra às 19h. O endereço do Ginásio Paulo Cheidde (Baetão) é: Rua Dona Júlia Cézar Ferreira, 270,  Bairro Baeta Neves, São Bernardo.

Fonte: SM PRESS

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Secretário de Esportes recebe homenagem no 3º Prêmio Cosmopolitano

Na noite desta terça-feira, 22 de novembro, o secretário de esportes de São Bernardo do Campo, José Luis Ferrarezi, participou do 3º Prêmio Cosmopolitano.

Ferrarezi foi um dos homenageados pelo grupo por investir em programas de responsabilidade social no âmbito esportivo da cidade.

Ao lado de representantes e funcionários da Secretaria de Esportes, Ferrarezi comemorou durante o jantar oferecido aos homenageados mais uma vez a conquista dos Jogos Abertos do Interior e por todo o trabalho realizado em 2011.

Experiente Joel pede "paciência" ao jovem BMG/São Bernardo na Semifinal

Nesta quarta-feira, 23 de novembro, o time masculino do BMG/São Bernardo encara a Medley/Campinas no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista.

Com boas lembranças do Ginásio do Taquaral, vitória no returno da competição, o experiente oposto Joel Monteiro pede calma aos mais jovens da equipe do ABC paulista. "Nosso time oscila muito de um jogo para outro, às vezes faz um jogo lá em cima, outra vez é mediano. Por isso amanhã diante de Campinas, na casa deles, será preciso ter paciência para definir os pontos e, por consequencia o jogo", alertou o jogador mais experiente do elenco nesta temporada.

Os mais jovens concordam com Joel e sabem da dificuldade que terão diante de uma equipe embalada em busca da grande final. "Será um jogo complicado, com toda a torcida contra.


Por isso temos que estar preparados para qualquer situação de jogo. Nosso foco é único, é chegar a uma final inédita", destacou o ponteiro Túlio.

Já o ponteiro Ygor não esconde a ansiedade para essa semifinal, a primeira com o novo patrocinador. "Claro que bate uma ansiedade para que a hora do jogo chegue logo, são duas equipes que se conhecem bem e, o importante é esquecer a partida que fizemos com eles nos Jogos Abertos (em que a equipe de São Bernardo do Campo foi derrotata) e lembrar dos pontos positivos que nos levaram à vitória no returno do Paulista", finalizou.

SERVIÇO
Medley/Campinas x BMG/São BernardoHorário: 19HLocal: Ginásio do Taquaral, em Campinas (SP)
COM TRANSMISSÃO DO SPORTV

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Prefeito Luiz Marinho recebe campeões de Mogi na 5ª feira

Luiz Marinho
O prefeito Luiz Marinho, de São Bernardo, comunicou ao secretário de Esporte da Prefeitura, José Luiz Ferrarezi, que os campeões da cidade dos 75º Jogos Abertos do Interior, em Mogi das Cruzes, serão recebidos nesta quinta-feira (24/11), às 16h, no gabinete do chefe do Executivo no Paço Municipal. Nesta segunda-feira (21/11) à tarde, Ferrarezi recebeu o agendamento do evento em reconhecimento aos grandes campeões de Mogi. Afinal, o município quebrou longo jejum de 38 anos sem ganhar o título geral da tradicional competição. Foram 233 municípios participantes nos Jogos.


Ferrarezi
“O Marinho e todos nós estamos realmente muito felizes. São Bernardo vive seu maior momento esportivo e não podemos deixar passar nada em branco. Já recepcionamos os recentes grandes feitos de atletas no Pan, do México, caso de nosso Hugo Hoyama, em campeonatos diversos federados, e agora a conquista dos Jogos Abertos. Mas a cidade tem muito mais a oferecer. Quem viver verá”, disse neste domingo, Ferrarezi. O dirigente lembrou ainda que, em dezembro, São Bernardo será uma das sedes do Mundial de Handebol com jogos internacionais no gigante do Poliesportivo, com transmissões pela TV para vários países da Europa.

São Bernardo ganhou o título geral com 277 pontos, contra 272 de São José dos Campos e 242 de Piracicaba. São Caetano ficou em sexto lugar com 193. Dois dias antes do término dos Jogos, em Mogi, o assistente de Esporte de São Bernardo, José Alexandre Devesa, projetou que sua cidade venceria os Jogos com 279 pontos (errou por dois pontos). Na Segunda Divisão, deu Guarulhos em primeiro lugar, com 210 pontos. Santo André ficou em 12º, com 114,5 pontos.

Fonte: ABCD Maior

Moniki e Tayra são convocadas à seleção de handebol

Atletas ganharam vários títulos na atual temporada e vão defender o Brasil no Mundial

As centrais Moniky e Tayra, campeãs dos Jogos Regionais, Jogos Abertos, Jogos Abertos Brasileiros e da Liga Nacional com o São Bernardo/Metodista nesta temporada, foram convocadas para disputar o Mundial de Handebol Feminino. A competição será disputada em quatro sedes entre os dias 2 e 18 de dezembro: São Paulo, Santos, Barueri e Ginásio Poliesportivo, em São Bernardo.
Tayra

Moniky











Todas as jogadoras da Seleção que conquistaram o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara integrarão o grupo que disputará o Mundial, em dezembro. Na última edição, na China, em 2009, a equipe ficou em 15º lugar. O Brasil está no Grupo C, ao lado de Romênia, França, Tunísia, Cuba e Japão. Os quatro primeiros garantem vaga nas oitavas de final. As partidas desta chave serão realizadas no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Fonte: ABCD Maior

Meninas ficam com o Bronze e São Bernardo fatura título Geral dos Abertos

Equipe feminina do S.B. Chase garantiu o 3º lugar e ajudou cidade a ganhar o título geral dos Jogos após 38 anos

As meninas do São Bernardo Chase Futsal disputaram nesta última semana os Jogos Abertos do Interior 2011 na categoria Sub-21 1ª Divisão. Apesar do grande equilíbrio do torneio o time conseguiu uma campanha respeitável, sendo por questão de detalhes que não teve a chance de disputar a grande final.
Logo em sua estreia, o time representando São Bernardo goleou o Ribeirão Preto por 9 a 3 e deu início à competição com o pé direito. Já na terça-feira, enfrentamos a equipe de Americana, em um jogo muito complicado e de reviravoltas vencemos por 8 a 6 e nos classificamos para as quartas de finais.
Na quarta-feira, já classificado, o time do Técnico Wagnão entrou em quadra para desafiar o São José dos Campos. O jogo valia a liderança do grupo C, e nossas meninas não decepcionaram superando o forte adversário por 4 a 3.

Na manhã seguinte, São Bernardo enfrentou São José do Rio Preto pela vaga nas semifinais dos Abertos. Em um jogo tumultuado e de muita movimentação, conseguimos vencer a aguerrida equipe de Rio Preto por 6 a 5 e conquistar vaga nas semifinais.
Como a competição é decidida em apenas uma semana, restou pouco tempo para nossas meninas se recuperarem do cansaço e da maratona de jogos. Porém com muita raça jogamos de igual para igual frente ao qualificado time do Pindamonhagaba, mas desperdiçando chances de matar o jogo que confirmou o empate em 2 a 2. Na prorrogação perdemos por 1 a 0 e demos adeus ao sonho do Ouro.

A derrota na semifinal não abalou o time que precisava garantir o Bronze, para que São Bernardo do Campo confirmasse o título geral dos Jogos Abertos 2011. Cumprindo com sua responsabilidade, a equipe feminina Sub-21 do S.B. Chase derrotou Jundiaí por 3 a 0, conquistando o Bronze e o título geral dos Jogos para São Bernardo do Campo após 38 anos de espera.
Fonte: Ass. Imprensa SB Chase

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

BMG/SÃO BERNARDO encara Vôlei Futuro na semifinal

Primeiro duelo acontece nesta segunda-feira em Araçatuba
 
Depois da conquista dos Jogos Abertos do Interior, em Mogi das Cruzes, o time feminino de São Bernardo reencontra a equipe do Vôlei Futuro nesta segunda-feira (21/11), às 21h, no Ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba, na primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista de Vôlei. 

Um dos destaques da equipe do ABCD na final dos Abertos foi a central Bia. Para a camisa oito, nesta segunda o jogo deve ser mais disputado e equilibrado. "Vamos reencontrá-las uma semana após vencermos os Jogos Abertos do Interior, justamente contra elas. Imagino que, para elas, terá um sabor especial ainda mais por esse último resultado. Nosso grupo está pronto, treinamos forte para manter a mesma pegada do jogo passado, mas é claro que elas têm o fator casa e torcida a favor", declarou. 

Na fase de classificação do Paulista, a equipe de Araçatuba levou a melhor com duas vitórias. Por isso, Bia pede atenção nesses jogos que valem uma vaga à grande final da competição. "Será um jogo de muitos detalhes e de muita atenção. Precisamos entrar em quadra com um grau de concentração elevado e prontas para qualquer situação de jogo", acrescentou. 

A central diz que durante toda a semana já se projetou no duelo. "Durante toda a semana já venho me preparando mentalmente para essa partida. Fecho os olhos e já imagino algumas situações de jogo que posso encontrar, qual o melhor modo de tentar um bloqueio. Tudo isso entra em quadra", disse
 
Semifinal

21/11 - 21h - Vôlei Futuro x BMG/São Bernardo - Araçatuba - Ginásio Plácido Rocha (SPORTV)
25/11 - 19h - BMG/São Bernardo x Vôlei Futuro - São Bernardo - Ginásio do Baetão (SPORTV)
29/11- 19h - Vôlei Futuro x BMG/São Bernardo - Araçatuba - Ginásio Plácido Rocha (caso seja necessário

Metodista/São Bernardo é hexa campeã paulista de handebol

O Santo André pressionou, mas a equipe da Metodista/São Bernardo foi superior mais uma vez e consagrou-se hexa campeã paulista consecutiva ao vencer por 27 a 25 (16 a 12 no primeiro tempo) o time andreense.

A Metodista/São Bernardo dominou o primeiro tempo do clássico do ABC e esteve na frente no placar durante todo o tempo. Após o intervalo, o Santo André foi para cima e conseguiu diminuir a diferença, mas a equipe de São Bernardo manteve-se na frente e conseguiu afastar o sufoco, no final só foi soltar o grito mais uma vez de campeão.

Rosária
Além do título estadual, a equipe de São Bernardo do Campo levou sete troféus individuais: melhor ponta esquerda, melhor ponta direita, melhor armadora esquerda, melhor armadora direita, melhor goleira e melhor jogador das finais, além de melhor técnico do Paulista.

“É impossível não se emocionar. Estou muito feliz com todos esses títulos de 2011. Deus me colocou aqui na hora certa. Nesses últimos anos sempre fui vice-campeã com outra equipe, e agora pude sentir o gostinho de ser campeã, estou muito feliz”, declarou Rosária, eleita a melhor ponta esquerda da competição.

Célia

Quem também comemorou mais um título, o sexto paulista consecutivo, foi a ponta direita Célia. “Foi um ano de superação e de renovação. Esse é o segundo ano em que ganhamos todos os títulos que disputamos. Agora ainda mais especial por toda a reformulação que a equipe passou”.



Tayra e o Secretário Ferrarezi
A MVP do campeonato paulista também é da Metodista/São Bernardo. Tayra Rodrigues ficou com o troféu de melhor jogadora da competição. “Foi um ano de recomeço para a equipe que se reformulou, conseguimos mostrar para as meninas qual é o espírito da equipe e isso foi fundamental”.

Por fim, o técnico Edu Carlone que comanda a equipe desde o primeiro título paulista em 2006 ressaltou que só o trabalho contínuo faz um time campeão.
“Todos os ingredientes: primeiro a condição que a cidade e a universidade nos dão para trabalhar. Depois o trabalho, o terceiro é a dedicação da comissão técnica e jogadoras. Todos os ingredientes nos fazem campeões”, declarou.


Carlone também diz que cada vitória o motiva ainda mais. “Esse ano fiz um curso de quinze dias, intensivo e essas vitórias me motivam ainda mais, a buscar algo mais, a se preparar mais. Temos o time a ser batido. Sei que temos que trabalhar mais e mais”, finalizou.

*PREMIOS INDIVIDUAIS DA METODISTA/SÃO BERNARDO*

Melhor ponta esquerda: Rosária
Melhor ponta direita: Célia
Melhor armadora esquerda: Moniky
Melhor armadora direita: Adriana
Melhor goleira: Ariadne
Melhor jogador do campeonato: Tayra
Melhor técnico do Paulista: Edu Carlone

Fonte: SM Press

São Bernardo é Campeã geral dos Jogos Abertos do Interior

São Bernardo do Campo sagrou-se, neste sábado (19/11), a campeã dos 75º Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”. A cidade fechou as disputas realizadas em Mogi das Cruzes entre os dias 7 e 19 de novembro com 277 pontos, cinco a frente de São José dos Campos, a vice-campeã, com 272. Piracicaba, com 242 pontos, fechou com a terceira colocação.


O troféu de Campeão Geral foi entregue pelo Prefeito de Mogi das Cruzes Marco Bertaiolli ao secretário de Esportes de São Bernardo do Campo José Luis Ferrarezi; "Não dá para mensurar a alegria que sentimos. É gratificante e vem coroar todo o trabalho que realizamos nos últimos anos", comentou o secretário de Esportes.

 A conquista se deu após 38 anos, quando São Bernardo disputou e ganhou os Jogos na própria cidade, esta é a primeira vitória fora de casa. E foi justamente no Jubileu de Diamante (75 anos) que nossa cidade se impos na liderança no ultimo dia da Competição Estadual.


O título veio após uma campanha regular durante toda a competição. Os são-bernardenses ficaram com o primeiro lugar nas modalidades biribol, kickboxing feminino, luta olímpica, malha, natação feminina, volei feminino,vôlei de praia feminino e handebol masculino e feminino. A delegação ainda faturou o título do tênis de mesa feminino até 21 anos e da ginástica artística masculina até 16 anos.

Com o resultado final dos 75º Jogos Abertos do Interior, São Bernardo do Campo, São José dos Campos e Piracicaba estão classificados para a Primeira Divisão da competição em 2012, que acontecerá em Bauru.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

São Bernardo fatura títulos masculino e feminino na luta olímpica

A cidade de São Bernardo do Campo foi a grande vencedora da luta olímpica nos 75º Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, Primeira Divisão. Na categoria masculino o time do ABC ficou com 59 pontos e na feminina somou 38 pontos. As lutas foram realizadas no ginásio da ADC Empreiteira Vidal.

No masculino o segundo lugar ficou com Piracicaba, que fez 41,5 pontos contra 34,5 de São José dos Campos, terceira colocada. Na feminina a prata ficou com Suzano, com 35 pontos. O bronze foi para São José dos Campos, com 33,5 pontos.

Em duelo do ABC, São Bernardo garante ouro na malha

No último dia de competições da malha, a equipe de São Bernardo do Campo garantiu a medalha de ouro na primeira divisão depois de derrotar o time de Santo André por 76 a 18. O terceiro lugar ficou para a cidade de Santos que derrotou Pindamonhangaba por 36 a 28.



Depois de uma campanha impecável, sem perder para nenhum dos adversários enfrentados, São Bernardo do Campo comemorou bastante a medalha de ouro e avaliou positivamente a participação da equipe em mais uma edição dos Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”.
“Não foi uma tarefa tão simples assim chegar aqui e garantir vitória em todas as disputas. Mesmo assim acho que o nosso time está de parabéns e muito bem preparado para enfrentar outros adversários. Jogar neste campo estava bastante complicado, mas, ser jogador é isso, enfrentar várias dificuldades no meio de uma competição. O nível técnico dos abertos, hoje em dia, já não é mais o mesmo. Todos os atletas são fortes e com bons resultados”, disse o técnico Vandir Mognon.

Pesquisar