terça-feira, 13 de novembro de 2012

Atletas de São Bernardo recebem homenagem por participação nas Paralímpiadas de Londres


Cidade conquistou três medalhas na competição mais importante da modalidades 

Os atletas de São Bernardo do Campo que competiram nas Paralímpiadas de Londres, em setembro, foram homenageados na manhã desta segunda-feira (12) na Secretaria de Esportes e Lazer da cidade. Os jogadores fazem parte das equipes da Apadv (Associação de Pais, Amigos e Deficientes Visuais de São Bernardo do Campo) e da Asa (Associação Sambernardense de Atletismo).

Estiveram na cerimônia Márcia Santos (da modalidade goalball), Luciano Pereira (atletismo), além de Émerson Carvalho e Ricardo Roberto (ambos do futebol de 5). Os são-bernardenses garantiram duas medalhas de ouro no futebol de 5 e uma de bronze no judô, com a atleta Daniele Bernardes. Ainda participaram das Paralímpiadas Regiane Nunes, no Remo, Letícia de Oliveira, na natação, e Alexandre Garcia, técnico do judô.

“Foi um grande feito desses atletas. Com certeza essas conquistas fortalecem ainda mais o nosso orgulho de ser são-bernardense”, disse o secretário de Esportes e Lazer da cidade, Eduardo Tadeu Costa. “Nossa ideia é cada vez mais investir no esporte, inclusive no paralímpico”, completou.

Técnico campeão do futebol de 5, Ricardo Roberto enalteceu a parceria com o município. “Uma homenagem dessas no motiva ainda mais. Se o esporte olímpico já tem dificuldade, o paralímpico tem o dobro de obstáculos”, disse. “Nosso maior objetivo é fazer com que as crianças e adolescentes portadoras de deficiência saibam podem praticar esporte”, afirmou.
O sucesso da Apadv no esporte foi confirmado na última Paralímpiadas Escolares. O Estado de São Paulo foi representado por atletas da instituição e terminou a competição em terceiro lugar na classificação geral.

Para os Jogos Abertos Brasileiros, São Bernardo do Campo será representado por atletas da Asa (Associação Sambernardense de Atletismo) na modalidade Atletismo PDV.

Parceria - A Secretaria de Esportes e Lazer de São Bernardo do Campo mantêm convênio com a Apadv. Além de repasse de recurso, o município também auxilia a entidade com transporte, quando necessário, e disponibilizando o Centro Recreativo Esportivo Especial Luiz Bonício, na Vila Marchi, como local de treino.

Informações à Imprensa
Secretaria de Comunicação – Divisão de Jornalismo
Telefone: 4348-1043

Vinícius Dominichelli

Um comentário:

  1. Não podemos esquecer que o apoio da prefeitura tambem é de cooperação tecnica, atraves de professores e tecnicos

    ResponderExcluir

Pesquisar