terça-feira, 6 de novembro de 2012

Basquete: Metodista/São Bernardo abre série final contra Palmeiras fora de casa


Primeiro jogo da final acontece nesta quarta, 07, às 20h na Arena Palestra Itália em São Paulo

Nesta quarta-feira, 07, a equipe masculina de basquete da Metodista/São Bernardo começa a caminhada em busca do título da série prata do Campeonato Paulista. O duelo contra a SE Palmeiras acontece às 20h na Arena Palestra Itália em São Paulo.

Um dos mais experientes em quadra amanhã será o lateral Fábio, mais conhecido como Thelminho. O camisa 9 foi campeão da NBB na temporada passada com o Brasília e chegou à equipe do ABC neste ano. Para ele é importante passar seus conhecidos neste momento de decisão para uma jovem equipe como a da Metodista/São Bernardo.

"Venho sempre falando para eles, desde nosso primeiro playoff que essa é a melhor parte da competição, onde todo jogador profissional gosta de estar. Sabendo sempre da responsabilidade que temos em quadra, digo que eles tem que aproveitar ao máximo esse momento de eles, tão jovens, já participarem de uma final, é sempre um grande aprendizado", avaliou.

Do outro lado, o Palmeiras é um time com jogadores experientes e por isso Fábio pede atenção total nestes dois primeiros jogos na casa do adversário. "O time do Palmeiras é muito experiente, com atletas que fazem a diferença, por isso nos treinos desde começo de semana focamos em algumas jogadas, em uma marcação mais efetiva em alguns aspectos", acrescentou.

Fábio ainda afirma que os dois primeiros jogos na casa do adversário são primordiais para a série desta final. "Essas duas primeiras partidas serão muito importante. Queremos buscar uma vitória lá para, quem sabe, poder decidir o título em casa no final de semana. Sabemos que eles tem a responsabilidade de vencer esses jogos na casa deles e podemos usar isso à nosso favor", finalizou.

Semifinal - Na série melhor de cinco na semifinal a Metodista/São Bernardo se deu melhor ao vencer o Inter/Prefeitura de Santos no último jogo, em casa, por 93 a 85 (35 a 42 no primeiro tempo). 

PROGRAMAÇÃO FINAL

2º Jogo - 08 de novembro (quinta-feira), às 20h00 (de Brasília), na Arena Palestra Itália, em São Paulo (SP)

3º Jogo - 10 de novembro (sábado), às 18h00 (de Brasília), no ginásio do Complexo Esportivo da Universidade Metodista, em São Bernardo do Campo (SP)

4º Jogo (se necessário) - 11 de novembro (domingo), às 18h00 (de Brasília), no ginásio do Complexo Esportivo da Universidade Metodista, em São Bernardo do Campo (SP)

5º Jogo (se necessário) - 13 de novembro (terça-feira), às 20h00 (de Brasília), na Arena Palestra Itália, em São Paulo (SP)


Fonte: SM Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar