sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Metodista/São Bernardo/Besni encara Taubaté pela semifinal da Liga Nacional de handebol


Clássico acontece na cidade do Vale do Paraíba às 19h30 desta sexta-feira, 23

Japa e Diogo
Depois da conquista do quinto título consecutivo dos Jogos Abertos do Interior, a equipe masculina de handebol da Metodista/São Bernardo/Besni faz nesta sexta-feira, 23, às 19h30, o primeiro jogo da semifinal contra Taubaté no Vale do Paraíba.

Um dos mais experientes atletas em quadra amanhã será o armador Gustavo Nakamura, o Japa. Para ele poder jogar por dois resultados iguais - já que a equipe do ABC terminou a fase de classificação à frente de Taubaté - é interessante.

"Nesse cenário, um empate fora de casa, por exemplo, pode ser um bom resultado, uma vez que jogamos por dois resultados iguais e decidimos a vaga aqui no Baetão no domingo. Porém, sabemos que lá será um jogo difícil, com a torcida contra, com ginásio pequeno. Tudo isso conta", ressaltou o atleta.

Para o capitão e central Diogo Hubner sua equipe está pronta para mais uma decisão. "Conseguimos recuperar alguns de nossos jogadores que estavam lesionados e isso para manter o grupo forte é importante. Toda atenção é primordial para que possamos passar dessa semifinal. Taubaté vem nos últimos três anos lutando por uma final de Liga Nacional por isso é foco total e jogar lá não é fácil", argumentou.

Até agora, em todos os torneios disputados aqui no Brasil a Metodista/São Bernardo/Besni foi soberana: campeã do Pan-Americano de Clubes, campeã dos Jogos Abertos Brasileiros, campeã Paulista, campeã dos Jogos Regionais e campeã dos Jogos Abertos do Interior.

Apesar do bom retrospecto, o capitão da equipe do ABC sabe que é preciso construir sempre um bom resultado em quadra. "Esse retrospecto bom acaba amanhã quando o juiz apitar o início de jogo contra Taubaté. Claro que queremos tentar fazer um ano perfeito, de ser campeão em todos os torneios desta temporada, mas é preciso primeiro passar por essa semifinal. Mas a Liga Nacional é o segundo torneio mais difícil do ano aqui no Brasil, o primeiro foi o pan-americano que conseguimos vencer", finalizou.

Fonte: SM Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar