sábado, 31 de março de 2012

BMG/São Bernardo quer garantir vaga na semifinal

Rubinho orienta equipe no treino no Ginásio em Contagem, Minas
BMG/São Bernardo quer passe na mão e poder de ataque para garantir vaga na semifinal
Duelo decisivo acontece neste sábado às 12h (COM SPORTV) em Contagem, Minas Gerais

Segundo maior pontuador da equipe nessa 
Superliga, com 245 pontos cravados na quadra adversária (204 de ataque, 33 de bloqueio e 8 de saque) e, um dos responsáveis pelo passe da equipe, o ponteiro do BMG/São Bernardo, Rogério Nogueira, o Mineiro quer contribuir também com sua experiência nesse momento de decisão na competição.

Na temporada passada o camisa 17 ficou com a medalha de bronze na competição quando defendia o Vôlei Futuro e quer nessa hora mais importante para a equipe do ABC paulista contribuir com essa experiência vivida na temporada passada.


"Apesar de, naquele momento, não ser o titular da equipe, entrava apenas durante os sets, não deixou de ser uma grande oportunidade chegar à terceira colocação da Superliga. Com todo o clima de decisão na temporada passada deu para aprender algumas muitas coisas e não deixo de ter certa experiência nesse momento e quero passá-la aos meus companheiros", contou Mineiro.


Outra peça fundamental para que o levantador Paulo Renan tenha as melhores opções de ataque é o líbero Felipe. Para o atleta, diante de uma equipe como o Sada/Cruzeiro é preciso errar o menos possível.


"Com o passe na mão teremos maior facilidade no ataque. Imaginamos que eles venham para o jogo forçando muito o saque para tentar quebrar nossa recepção, por isso o mais importante nesse momento é não errar. Sabemos das dificuldades dessa partida, o Sada é uma grande equipe, por isso é preciso jogar ainda mais do que na última partida", avaliou o líbero.

 
Fazer com que sua equipe jogue bem é a intenção do técnico Rubinho. Para o comandante da equipe do BMG/São Bernardo é preciso seguir um padrão dentro de quadra. "Podemos não ser os favoritos, mas temos que ter padrão de jogo muito algo, estar preparados para a pressão deles e da torcida. Por isso a ideia é sempre trabalhar com o passe na mão, porém isto depende do peso e da qualidade do saque deles na partida. Espero que eles saquem de forma bem agressiva, de modo que teremos que trabalhar bem nesse fundamento", concluiu.

Fonte: SM PRESS 

Basquete da Metodista/São Bernardo joga pela segunda vitória no Paulista

Após superar Pindamonhangaba (92 a 67) na estreia, a Metodista/São Bernardo volta à quadra hoje em busca da afirmação na primeira fase do Campeonato Paulista de Basquete Masculino


O adversário será o América/Unirp/Rodobens/Smel/3M, que também venceu o primeiro jogo. O confronto ocorre às 17h, no Ginásio Alberto Cecconi, em São José do Rio Preto.


Mesmo jogando no ginásio do adversário, o técnico Sidney Coppini Júnior confia em mais um bom resultado. 


"Vai ser um jogo duro, com duas equipes que estão entre as favoritas em quadra. Vamos atuar fora de casa, mas temos que atuar concentrados e focados, colocando em prática tudo o que foi trabalhado nos treinamentos visando este duelo importante", aconselhou.


 

sexta-feira, 30 de março de 2012

SÃO BERNARDO É A CAPITAL MUNDIAL DO VÔLEI

José Luis Ferrarezi anuncia Grand Prix de Vôlei Feminino em São Bernardo antes de deixar o cargo
 
 
Em junho, São Bernardo do Campo será a capital mundial do voleibol. O Secretário de Esportes e Lazer José Luis Ferrarezi que irá deixar o cargo nesta sexta-feira, 30 de Março, confirmou agora pela manhã que a cidade de São Bernardo do Campo será palco de outro grande evento esportivo.

Poliesportivo será a sede dos maiores eventos do Volei Mundial
Entre os dias 15 e 17 de Junho próximo o Ginásio Poliesportivo abrigará o Grand Prix de vôlei feminino. A cidade do ABC paulista será a casa da seleção brasileira comandada pelo técnico José Roberto Guimarães e enfrentará os Estados Unidos, Alemanha e Itália.

O grupo E será composto pelas seleções do Brasil, dos Estados Unidos, da Itália e da Alemanha. O Brasil, maior vencedor na história da competição com oito conquistas (94/96/98/04/05/06/08/09), começará a busca pelo nono título no dia oito de junho, em Lodz, na Polônia.

A competição terá o mesmo formato de 2011. Ao todo, 16 times irão brigar pelo título da 20ª edição do evento. No primeiro fim de semana, entre os dias oito e 10 de junho, na Polônia, as brasileiras estarão no grupo D, ao lado das donas da casa, das sérvias e das italianas.

“Mais um grande evento para a nossa cidade. O sentimento nesse momento é de dar mais um presente para a cidade nesse momento em que deixo a pasta de esportes, pois São Bernardo do Campo será a capital mundial do vôlei com a vinda dos eventos internacionais que são o Grand Prix e a Liga Mundial”, declarou o secretário de esportes e lazer, José Luis Ferrarezi.

Meninas da Seleção Brasileira jogarão em São Bernardo
Antes de anunciar o Grand Prix, José Luis Ferrarezi, secretário de esportes e lazer de São Bernardo do Campo já havia anunciado para a cidade a final da Superliga Masculina de vôlei, que acontecerá em 21 de Abril e a Etapa Brasileira da Liga Mundial Masculina, que acontece de 6 a 10 de Junho também no Ginásio Poliesportivo.





Fonte SM PRESS

HOJE É O ULTIMO DIA PARA VOTAR!

BMG/SÃO BERNARDO apoia campanha do Brinde Solidário. Vote na instituição da nossa cidade!

 

 

Ao final de cada ano, o BMG realiza o Brinde Solidário, uma ação voltada a agraciar instituições beneficentes em todo o Brasil. Este ano os prêmios serão destinados a casas de apoio a idosos. Foram selecionadas 10 instituições, entre elas a CASA – COMUNIDADE DE AMPARO SOCIAL ASILAR AQUI DE SÃO BERNARDO DO CAMPO!!!!

 

VOTE até HOJE sexta-feira, 30 de Março!!!!
 

Para ajudar a instituição da NOSSA CIDADE a ganhar o prêmio de R$ 50 mil do Banco BMG para investir em infraestrutura e melhores condições para os beneficiários é fácil!

Acesso o site: http://www.bancobmg.com.br/brindesolidario/

Escolha a nossa instituição: C.A.S.A. – Comunidade de Amparo Social Asilar

Metodista/São Bernardo vence Taubaté em seu primeiro jogo em casa natemporada

Jogando em casa pela primeira vez na temporada,as meninas da Metodista/São Bernardo bateram a novata equipe do Taubaté por 26 a 13 (13 a 06 no primeiro tempo) em partida muito equilibrada tecnicamente.

Para o técnico Eduardo Carlone, Taubaté veio para o jogo com a proposta de brecar o ataque adversário. “No primeiro tempo elas conseguiram segurar o jogo, mesmo ficando atrás no placar. No intervalo conversei com minha equipe no vestiário para tentar nos adaptar a esse esquema e deu certo, voltamos melhor na segunda etapa, modifiquei o time, experimentei a defesa, as laterais e conseguimos nos manter á frente no placar”, contou.



O Troféu ESPN de melhor do jogo ficou para a ponta direita Célia, que declarou que toda equipe joga bem diante da Metodista/SãoBernardo. “Nós não conhecíamos o estilo delas de jogar, esperamos os primeiros dez minutos para nos organizarmos melhor e foi aí que elas pressionaram, acabamos errando algumas coisas até por conta da ansiedade de passar rápido a bola. Fico feliz com o bom resultado em  casa e foi muito gratificante ter ficado com o troféu de melhor jogadora, na minha posição eu dependo da cooperação de todas para fazer uma boa partida, então se isso aconteceu, o mérito é da equipe”.

Agora, o time da Metodista/São Bernardo encara, na próxima rodada a equipe de Guarulhos, domingo às 11h no Ginásio da Ponte Grande na casa das adversárias no dia 1º de Abril.

Fonte: SM Press

quinta-feira, 29 de março de 2012

COPA SÃO PAULO DE JUDÔ

Quarteto da Metodista/São Bernardo/Besni treina com a seleção visando pré-olímpico


Tupan, Texas e Vini
Quatro jogadores da Metodista/São Bernardo/Besni irão disputar o Pré-Olímpico da categoria que acontece nos dias 6, 7 e 8 de Abril na Suécia. Desde a última segunda-feira, 26 de Março, o armador Henrique Teixeira, o Texas; os pontas Renato Tupan, o Tupan e Fábio Chiuffa, o Chiuffa; além do pivô Vinícius Teixeira, o Vini estão treinando com a seleção em Santo André.

"Estou muito confiante na equipe, trabalhamos duro nesses períodos de treino. Sabemos que será uma competição difícil, mas eu acredito nessa vaga olímpica. Eu particularmente me sinto muito bem para esse desafio e quero ajudar o Brasil a estar em Londres", sentenciou Texas.

Nesta quinta-feira, 29 de março, os atletas da Metodista/São Bernardo/Besni juntamente com a Seleção Brasileira embarcam para a Tunísia, onde será encerrada a programação. Por lá, o Brasil irá disputar três amistosos, dois deles com a seleção da casa. O embarque para a Suécia acontece no dia 05 de Abril, véspera da estreia contra a Suécia, dona da casa.


Fonte: SM Press

Metodista/São Bernardo se prepara para estreia em casa diante de Taubaté

Eduardo Carlone
Depois de estrear no Super Paulistão fora de casa e vencer São Caetano por uma ampla vantagem (37 a 15), o time feminino da Metodista/São Bernardo joga pela primeira vez nesta quinta-feira, 29 de março, em casa. No Ginásio Vitório Zanon, o Baetão, a equipe recebe às 19h30 a equipe de Taubaté.

O time do Vale do Paraíba é novata na competição e, mais uma vez, a equipe do ABC jogará contra um grupo "desconhecido". "Sem contar que elas nunca jogaram o adulto, diferente de São Caetano que já havia feito isso em outra ocasião. Por isso tenho conversado com o time que é preciso entrar em quadra com a mesma postura que tivemos no primeiro jogo", avaliou o técnico Eduardo Carlone.

Para o comandante é preciso ter postura ofensiva independente da equipe adversária. "Não importa se enfrentaremos uma equipe que já jogamos inúmeras vezes ou se será a primeira vez, é fundamental o como nós entramos dentro de quadra, apenas isso pode determinar como será o nosso jogo", acrescentou.

Carlone não acha ruim começar uma competição encarando duas equipes novatas no Super Paulistão. "Não é ruim não, é bom começar assim. Taubaté vem de um trabalho muito bom nos últimos anos na equipe masculina e tenho certeza que também pode fazer o mesmo com a equipe feminina. O campeonato só cresce com mais equipes", finalizou.

SERVIÇO

METODISTA/SÃO BERNARDO x Taubaté
Horário: 19h30
Dia: Quinta-Feira, 29 de Março
Local: Ginásio Vitório Zanon, Baetão.
Av. Armando Ítalo Setti s/n - Bairro Baeta Neves
ENTRADA FRANCA. ACOMPANHE TUDO TAMBÉM EM NOSSO TWITTER OFICIAL @esportemeto


Fonte: SM Press

quarta-feira, 28 de março de 2012

VOCE ESTÁ CONVIDADO(A) !

Basquete da Metodista/São Bernardo vence em Pindamonhangaba


Na tarde deste domingo dia 25 de Março o Campeonato Paulista Masculino da Série A1 – 1ª fase prosseguiu com um jogo isolado entre Pindamonhangaba e Metodista/São Bernardo. O jogo ocorreu na cidade de Pindamonhangaba no Ginásio João Carlos de Oliveira o “João do Pulo”, a bola subiu as 18h00min.

A partida começou equilibrada no 1º quarto com São Bernardo terminando na frente (24-17), no 2º quarto a jovem equipe de Pinda apagou e São Bernardo com jogadores experientes aproveitou para deslanchar no placar, final de 2º quarto (53-26). No 3º quarto a equipe da casa voltou melhor conseguindo jogar de igual para igual, mas São Bernardo soube aproveitar a vantagem, chegando a colocar até 33 pontos de vantagem. No último período Pindamonhangaba conseguiu diminuir a vantagem, mas ficou tarde.

Final:

Pindamonhangaba 67 x 92  Metodista/São Bernardo 

O cestinha foi o ala/ pivô de Pindamonhangaba, Max Vater (30 pontos e 8 rebotes) e João Paulo (12 pontos e 4 assistências); pelo lado de São Bernardo Thiago de Paula (27 pontos e 5 rebotes) e o armador Munoz (17 pontos e 8 assistências).

 A Metodista/São Bernardo volta à quadra no dia 31 de Março (sábado) as 17h00min contra São José do Rio Preto, jogo que será em Rio Preto.

Fonte: Lucas Salomão

Meninas do Chase vencem a primeira no Estadual 2012


A equipe feminina do São Bernardo Chase Futsal somou seus primeiros três pontos no Estadual 2012 neste sábado, 24, quando viajou para enfrentar o Sertãozinho Futsal CME. O jogo era válido pela 2ª rodada da competição e foi realizado no Gin. Edgard Dega Gonçalves.

Nossas meninas tiveram o controle praticamente de todo o confronto. Já no primeiro tempo abriram 4 a 0 no placar com Marie (2), Giovanna e Mariana. Na segunda etapa o resultado foi apenas administrado, ainda com Sertãozinho marcando seu primeiro gol faltando 5 minutos para o final da partida, com Stefanie.

Logo em seguida a ala Jussara ampliou para 5 a 1, acabando com qualquer chance de reação para o time da casa. Mona Lisa ainda fez o segundo gol do Sertãozinho, mas não teve mais forças e o marcador foi confirmado em 5 a 2.

Agora o São Bernardo Chase Futsal ocupa a 5ª colocação geral da competição. O próximo desafio das garotas será no dia 3 de Abril, terça-feira, diante do A.D.C. Ford/P.M. de Taubaté. O jogo será às 17h no Ginásio Poliesportivo Adib Moyses Dib.


Nota: Lamentamos um fato triste que ocorreu durante a partida e que não poderíamos deixar de informar aos nossos leitores: alguns torcedores do time da casa pronunciaram por diversas vezes ofensas racistas dirigidas a uma de nossas atletas em quadra. O S.B. Chase Futsal como apoiador do esporte e principalmente da educação repudia atitudes torpes como estas vistas no Ginásio Edgard Dega Gonçalves em Sertãozinho. Infelizmente este é apenas um exemplo da desmoralização de uma parte da sociedade.

Fonte: Assessoria de Imprensa S.B. Chase

terça-feira, 27 de março de 2012

Ascensão do esporte marca gestão Ferrarezi em S.B.C

Secretário torna o setor mais competitivo, com nova cara e de olho na Olimpíadas de 2016


O esporte de competição de São Bernardo, em patamar jamais atingido em sua história, deixa legado de marca consolidada para continuar sua ascensão rumo a novos desafios. Para o secretário de Esportes, José Luiz Ferrarezi, desde 2009 no cargo, sua saída (é pré-candidato a vereador na próxima eleição) está sob aporte de “técnicos, monitores e modalidades em franca evolução” no município que tem os melhores equipamentos esportivos não apenas do ABCD, nem do Estado, mas talvez do País. A cidade está entre as pré-qualificadas para recepcionar comitivas estrangeiras em treinos e aclimatação para as Olimpíadas do Rio.


À frente da Secretaria de Esportes desde meados de 2009, o sr. deixa o cargo dia 30 de abril para cuidar da pré-candidatura a vereador da cidade e passa o bastão ao secretário adjunto do setor, Eduardo Tadeu Costa. O sr. sai com a missão cumprida?


José luiz Ferrarezi - Sim. Saio com legado positivo e satisfeito por ter conquistado trabalho efetivo, que é a marca do esporte no governo Luiz Marinho. São Bernardo é reconhecidamente a maior cidade do Estado no quesito esportivo, com infraestrutura que serve de espelho até para o Brasil. Gestores de cidades menores do Estado já passaram por aqui buscando informações, métodos para atrair parcerias, enfim, amostragem para aplicar aprendizados em seus municípios que batalham muito por dias melhores.


Quais as modalidades que mais cresceram neste seu período em São Bernardo?


Houve muito equilíbrio. De A a Z, do atletismo ao xadrez, houve comprometimento de todos, formou-se um conjunto. Formou-se uma família. Os resultados mostram a pujança a partir de que ganhamos os Jogos Regionais, em Santo André, o que não acontecia há 38 anos. Hoje temos nomes como o triplista Jadel Gregório, o mesatenista Hugo Hoyama e dezenas de nomes importantes em suas equipes.


Deixar o cargo sem inaugurar o Centro de Alto Rendimento Oswaldo Terra da Silva, que beneficia diretamente o atletismo e handebol, no ex-espaço Volkswagen Clube, deixa uma ponta de frustração?


Sim, muita. O centro deve ficar pronto em junho ou julho, trata-se de uma obra gigantesca, com custo de cerca de R$ 20 milhões, mas me orgulho de ver o gigante empreendimento quase pronto. A frustração é enorme, obviamente, mas será um marco que fica na cidade.


Agora na sua saída surge o projeto do CTT (Centro de Treinamento de Tênis de Mesa). Ele sai mesmo do papel?


A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa nos procurou para tornarmos realidade esse belo projeto. A confederação tem uma verba disponível e nós temos um local (próximo ao Jardim Leopoldo), além de termos um ícone do mesatenismo, o medalhista Hugo Hoyama, referência mundial da modalidade. Tem tudo, tudo para dar certo.


Qual o segredo do bom relacionamento com o prefeito Luiz Marinho nesta sua gestão esportiva?


O Marinho é um esportista. A cada novidade em uma modalidade, um reforço, vitória, ele vibra. Seu empenho foi preponderante na ascensão de cada modalidade, seja no vôlei, atletismo, judô ou handebol. Qual cidade tem privilégio de um estádio como o 1º de Maio, um ginásio como o Baetão e o Poli, um centro como o do Lavínia, mais de 40 estádios distritais, clubes sociais com diversas escolinhas, o espaço para skate ao lado do Paço, projetos do Centro de Rendimento Oswaldo Terra da Silva, canoagem e até do Centro de Tênis de Mesa?

O que espera do seu sucessor Eduardo Tadeu Costa?



Quem trouxe o Tadeu para a secretaria, em 2009, foi exatamente eu. Ele é esportista, competente, habituado às gestões junto a técnicos e atletas e estou tranquilo. Seu governo será de continuidade. E em time que está ganhando, não se mexe. Não é assim?


São Bernardo está pré-qualificada para receber as delegações estrangeiras às Olimpíadas?


Sem dúvida. Todos os segmentos da Secretaria de Esportes trabalham neste sentido para fazer o melhor. São Bernardo está no ponto exato: é perto de aeroportos, da Capital e da Baixada Santista.


E a nova missão rumo a uma pré-candidatura à Câmara de Vereadores?


Estou tranquilo e nas mãos do meu partido, o PT. No momento oportuno e na hora certa, poderemos responder melhor essa questão.


O sr. deixa transparecer que assumiu uma missão e a deixa com o dever mais do que cumprido. É isso?


Estou com a sensação leve e de cumprir minhas metas. Saio aliviado. E agradecido a todos que me apoiaram porque, sozinho, nada conseguiria de tão prático para a cidade nos mais importantes eventos. 


Fonte: Edélcio Cândido (ABCD Maior)

BMG/SÃO BERNARDO apoia campanha do Brinde Solidário. Vote na instituição da nossa cidade!

As equipes masculina e feminina do BMG/São Bernardo convoca você torcedor para VOTAR NO BRINDE SOLIDÁRIO!

O que é o BRINDE SOLIDÁRIO!


Ao final de cada ano, o BMG realiza o Brinde Solidário, uma ação voltada a agraciar instituições beneficentes em todo o Brasil. Este ano os prêmios serão destinados a casas de apoio a idosos. Foram selecionadas 10 instituições, entre elas a CASA – COMUNIDADE DE AMPARO SOCIAL ASILAR AQUI DE SÃO BERNARDO DO CAMPO!!!!

VOTE até a próxima sexta-feira, 30 de Março!!!!

Para ajudar a instituição da NOSSA CIDADE a ganhar o prêmio de R$ 50 mil do Banco BMG para investir em infraestrutura e melhores condições para os beneficiários é fácil!


Escolha a nossa instituição: C.A.S.A. – Comunidade de Amparo Social Asilar

segunda-feira, 26 de março de 2012

Com tranquilidade, Metodista/São Bernardo/Besni vence a segunda no Super Paulistão

Roney fez boas defesas, ajudando a equipe a construir um bom placar na vitória

Goleiro Roney em ação durante partida contra Ribeirão Preto
No segundo jogo do Super Paulistão 2012, a equipe masculina da Metodista/São Bernardo/Besni venceu Ribeirão Preto por 46 a 24 (24 a 10 no primeiro tempo). O ponta Carlito ficou com o troféu ESPN de melhor da partida. A equipe do técnico José Ronaldo, o SB, teve dois desfalques importantes, os goleiros Rick Miles (com lesão na mão) e Ferrugem (com contratura na panturrilha).


Em seus lugares, a dupla Roney e Mário deram conta do recado. "Foi uma surpresa quando soube que iria jogar essa partida do adulto. Entrei um pouco nervoso, mas depois a equipe foi me passando confiança e consegui ajudar a equipe com boas defesas", animou-se o jovem arqueiro Mário de 19 anos.


Já conhecedor da equipe do ABC paulista, Roney aprovou sua estreia na equipe adulta, porém não escondeu a ansiedade dentro de quadra. "Foi meu primeiro jogo com o adulto e neste ano. Claro que a ansiedade aconteceu, mas fui acalmando durante a partida. O duelo de hoje foi importante para mostrar a força do grupo, tenho certeza que teremos uma temporada vitoriosa", acrescentou.


Agora a equipe da Metodista/São Bernardo/Besni volta a quadra apenas no próximo mês, no dia 18 de Abril contra São Carlos no interior paulista às 20h. A pausa acontece pois a Seleção Brasileira irá disputar no início de Abril o pré-olímpico: o central Henrique Teixeira, o pivô Vinícius Teixeira, o ponta direita Fábio Chiuffa e o ponta direita Renato Tupan estarão com o time brasileiro em busca da vaga olímpica para Londres.

Fonte: SM PRESS 

sábado, 24 de março de 2012

BMG/São Bernardo bate Sada/Cruzeiro e leva decisão para o terceiro jogo em Contagem

Luizinho foi o destaque da partida e ficou com o Troféu Viva Vôlei

Luizinho ataca para mais um ponto
Diante da torcida que vibrou a cada ponto, o BMG/São Bernardo usou o fator casa e, mesmo perdendo um set, garantiu a vitória por 3 sets a 1 parciais de 25/20, 22/25, 25/22 e 25/21, levando a decisão para o terceiro jogo na próxima semana em Contagem (MG).

O destaque da partida ficou por conta do central Luizinho que ganhou o troféu Viva-Vôlei e acredita que o bom resultado da equipe foi ter tido gás extra para brecar os mineiros. "Estamos no final de temporada, temos um fôlego maior e jogamos bem, tivemos garra, não foi um jogo fácil, acreditamos que conseguiríamos e o resultado veio. Tivemos mais tempo para estudar o adversário e montar as estratégias para reverter o primeiro placar, e o resultado não podia ter sido melhor", afirmou o camisa 10 que anotou 17 pontos no duelo.

Para o ponteiro Mineiro, é uma grande conquista ter conseguido colocar em prática todas as estratégias estudadas durante a semana. "Tivemos bastante tempo para treinar e isso foi fundamental para nos organizarmos e ter calma nessa hora tão decisiva. A equipe do Sada/Cruzeiro tem muita qualidade e agora é focar no próximo jogo", completou.

Durante a semana o técnico Rubinho fez questão de mostrar aos jogadores que na partida dessa sexta-feira eles podiam mais. "Conversei muito com eles e mostrei que eles podiam fazer mais por mais tempo. Na primeira partida, jogamos bem, mas não conseguimos ter a regularidade de hoje. Disse a eles que hoje era o dia deles serem os protagonistas. Nossa equipe é muito disciplinada e hoje mostrou que pode mais. É uma vitória de todos", concluiu.

Fonte: SM PRESS

Na estreia do Super Paulistão, time feminino da Metodista/São Bernardo bate São Caetano

Armadora Adriana foi eleita a melhor da partida e ficou com o Troféu ESPN
 

A estreia da equipe feminina da Metodista/São Bernardo foi melhor do que o esperado. Com um grande primeiro tempo, o time do técnico Eduardo Carlone bateu São Caetano por 37 a 15 na casa das adversárias.

O treinador ficou satisfeito com a primeira apresentação da equipe. "Fizemos um primeiro tempo muito bom, nossa defesa e ataque foi muito precisa, até mesmo para um primeiro jogo da temporada. O entrosamento também foi bom, claro que com as meninas que chegaram ainda se adaptando, mas no geral foi uma boa estreia", avaliou.

Para Edu o que mais chamou atenção nesse clássico regional foi o modo como sua equipe se mostrou em quadra. "O que de mais positivo fica dessa partida é a postura da minha equipe em quadra, jogamos muito bem e só temos a crescer ao longo do torneio", comemorou o treinador que não pode contar com a armadora Moniky que está com a seleção em Londres para amistosos e com a central Tayra que se recupera de lesão.

Agora a equipe volta à quadra na próxima semana. Recebe no Ginásio Vitório Zanon, Baetão, a equipe de Taubaté às 19h30 na quinta-feira, 29 de Março. A entrada é gratuita e você pode acompanhar todos os lances no twitter oficial @esportemeto. O Troféu ESPN de melhor da partida ficou com a armadora direita Adriana.



Fonte: SM Press

sexta-feira, 23 de março de 2012

Clássico regional agita a 2ª rodada do Metropolitano


S.B. Chase recebe o Mesc no Gin. Poliesportivo Adib Moyses Dib neste sábado (24)

O derby entre S.B. Chase Futsal e Clube Mesc promete agitar o final de semana esportivo de São Bernardo do Campo. Será o duelo entre um dos clubes mais tradicionais e antigos, contra um dos mais novos e gloriosos da nossa cidade.

A rodada começa às 13h30min deste sábado, 24, no Poliesportivo Adib Moyses Dib com a partida do Sub-11. O time que ainda não somou nenhum ponto quer reverter a situação já neste final de semana.

Já o Sub-13, Sub-9 e Sub-15 vem de boas vitórias contra o Penha e querem manter a boa fase, sempre respeitando e sabendo do cuidado necessário com seus adversários.

O Sub-17 vem embalado do histórico empate na semana passada contra o Penha e também quer buscar sua primeira vitória neste Metropolitano 2012.

As categorias do S.B. Chase e do Clube Mesc se enfrentaram exatamente há dois anos, em rodada válida pelo Campeonato Metropolitano Menores Ouro 2010.  
Lembrando que como de costume os jogos serão transmitidos ao vivo no nosso site!


O Ginásio Poliesportivo Adib Moyses Dib fica localizado na Av. Kennedy, nº 1155, Bairro Anchieta – São Bernardo do Campo.


Fonte: Assessoria de Imprensa S.B. Chase

Metodista/São Bernardo/Besni recebe Ribeirão Preto na segunda rodada do Super Paulistão

Capitão Diogo Hubner confiante em sua defesa diante de adversário do interior

Após começar o Super Paulistão com o pé direito, vencendo na estreia, a equipe masculina da Metodista/São Bernardo/Besni recebe no Ginásio Vitório Zanon, o Baetão, a equipe de Ribeirão Preto, neste sábado, às 16h.

O técnico José Ronaldo, o SB, terá dois importantes desfalques neste sábado: não contará com o goleiro Rick Miles que se recupera de lesão na mão e também do outro goleiro, Leonardo Vial, o Ferrugem, que será poupado pelo departamento médico para a recuperação de uma contratura muscular.

Com isso, ganham chance na equipe adulta os goleiros Roney Franzini e Mário de Oliveira. "Foi uma semana de trabalho intenso e eles terão a oportunidade de jogar nessa partida do campeonato paulista. Importante ressaltar que a comissão técnica e os jogadores confiam muito nesses jogadores e a defesa também os ajudará durante a partida", ressaltou SB.

Para o capitão e central Diogo Hubner, justamente a defesa será importante nesse duelo contra Ribeirão Preto. "Treinamos muito bem nessa semana, acertamos aquilo que não foi bom no primeiro jogo e o Roney, até por já estar conosco desde a temporada passada conhece bem como nossa equipe funciona", acrescentou.

O treinador da Metodista/São Bernardo/Besni pediu nessa semana de treinamentos atenção nos primeiros minutos de partida. "Pedi a eles que é preciso um início de jogo melhor do que na partida de estreia, precisamos sair melhor para o jogo", finalizou.
Fonte: SM PRESS

Quarteto de ouro: jogadoras da Metodista/São Bernardo conquista primeira medalha do ano

Juliana, Hannah, Débora e Carol conquistaram a medalha de ouro com a seleção no Pan Americano Júnior

Nem bem começou a temporada e quatro jogadoras da Metodista/São Bernardo já conquistaram as primeiras medalhas de ouro na equipe. A goleira Caroline Martins, a Carol; a armadora-esquerda Juliana Malta, a central Deborah Hannah, a Hannah e a pivô Débora Rodrigues conquistaram com a Seleção Júnior a medalha de ouro no Pan-Americano da categoria.

Na última segunda-feira, 19 de março, elas venceram o Uruguai por 37 a 33 na final disputada em Santo Domingo, na República Dominicana. Grande cartão de visita para a dupla Juliana e Hannah que chegam à equipe do ABC nesta temporada.

"Vim para a
Metodista/São Bernardo pelo trabalho que é desenvolvido aqui ao longo dos anos e estou muito feliz com tudo o que estão me proporcionando. Aqui também quero ajudar minha equipe a conquistar títulos, tanto no time adulto quanto no júnior", ressaltou Juliana.

Ela e Hannah irão compor o time adulto e também irão disputar os campeonatos com o time júnior da Metodista/São Bernardo. Hannah, aliás, voltou de Santo Domingo com mais do que a medalha de ouro: foi eleita a melhor central e melhor jogadora do torneio.

"Fiquei feliz, por que cada conquista significa um obstáculo superado, mas seleção é seleção, no clube é diferente. Tenho que mostrar dentro de quadra que posso ir além e que posso ajudar não só na minha equipe júnior, como também com as adultas", acrescentou.

Remanescentes da temporada passada, a goleira Carol e a pivô Débora esperam novos títulos com a equipe adulta e, por que não, com a equipe júnior da Metodista/São Bernardo também. "Começando o ano com pé direito, é um estímulo a mais na temporada. Espero que no Paulista adulto possamos ter a mesma conquista do ano passado e estou feliz, pois terei muitos jogos para estar em quadra também com o time júnior", comemorou Carol.

Para a pivô Débora, a conquista com a seleção está marcada em sua história. "Foi a primeira vez que fui para uma competição internacional, uma grande experiência, única. Claro que bateu a ansiedade por ser minha primeira competição, mas foi muito bom. Quero nesse ano ser tão vencedora quando na minha primeira temporada ano passado na
Metodista/São Bernardo", finalizou


Fonte: SM PRESS

Estatística, vídeos e ipad: BMG/São Bernardo pronto para desvendar os segredos do Sada


CT e jogadores unindo forças dentro e fora de quadra para surpreender mineiros

Ano passado quando Rubinho foi o técnico da seleção brasileira campeã do Pan-Americano no México o treinador do BMG/São Bernardo ficou conhecido por um apelido: o de “técnico geek” por usar um Ipad com informações sobre o que aconteciam nos jogos durante a competição. Agora, o comandante da equipe do ABC usa a tecnologia para tentar segurar o Sada/Cruzeiro no segundo jogo do playoff nesta sexta-feira, 23 de março às 18h45 (com SPORTV).

Rubinho analisando estatística
Durante a semana Rubinho e toda sua comissão técnica dividiram o tempo entre treinos, vídeos, anotações e estatísticas. “Distribuímos entre a comissão técnica os vídeos. Cada um fica com uma parte. O Alê (assistente) fica com a parte de bloqueio, o Magoo (auxiliar) fica o saque. Todas as equipes trabalham bastante durante a temporada e, nessa época de playoff ainda mais”, avisou o comandante.

Anotações no papel, informações no computador. Cada um tem seu jeito na hora de analisar o conteúdo entregue pela estatística da equipe Luciana La Plata. “Cada um tem seu modo de trabalhar, um é mais visual com os vídeos, outros como eu, preciso escrever para visualizar todas as informações. Tenho anotações próprias para cada ação nossa e do adversário”, acrescentou.

Atuando em quadra
Na hora do jogo, todo o trabalho fora de quadra é colocado em prática. “Tentamos ao máximo criar inúmeras situações nessas análises para que, amanhã na hora do jogo, possamos fazer sempre o diferente e deixar com que nossos atletas não tenham surpresas durante a partida. Nosso propósito é que tenhamos também estratégias para sair de alguma dificuldade que se apresentar na hora”, contou Rubinho.

Porém, tudo o que a comissão técnica faz com a tecnologia fora de quadra é preciso ser absorvido pelos jogadores e, transformados, números em ações. “Os vídeos e estatísticas são essenciais para que possamos sair de alguma situação adversa e ter outras a nosso favor. O Sada é uma grande equipe, sabemos que é preciso ter um equilíbrio nas ações”, diz o central Luisinho.

Para o oposto Renan Buiatti a partida de amanhã é ‘tudo ou nada’. “Amanhã é nossa chance de fazer história. Temos que dar tudo o que, em algum momento, faltou na fase de classificação. É a nossa final. Todos os dias, desde o jogo passado estamos vendo vídeos, conversando sobre o que é preciso fazer. Antes de tudo, temos que errar menos do que eles, só assim conseguiremos surpreender”, avaliou o camisa 14, 6º maior pontuador da Superliga com 323 pontos.

SERVIÇO


BMG/SÃO BERNARDO X Sada/Cruzeiro
Horário: 18h45 (com SPORTV)
Local: Ginásio Poliesportivo, em São Bernardo do Campo. ENTRADA GRATUITA

Fonte: SM Press

quinta-feira, 22 de março de 2012

Contra São Caetano, equipe feminina da Metodista/São Bernardo estreia no Super Paulistão

Célia acredita que no clássico o individual pode decidir o placar

Ponteira Célia acredita em uma boa estréia
A equipe feminina da Metodista/São Bernardo faz sua estreia no Super Paulistão 2012 nesta sexta-feira, 23 de março às 18h no EDA, em São Caetano do Sul contra as donas da casa.

Contra uma equipe jovem e ainda "desconhecida", o time de São Bernardo do Campo usará os primeiros minutos da partida para analisar as adversárias. "Teremos que usar os primeiros dez, quinze minutos para conhecer como elas jogam", avisou a ponteira Célia, uma das jogadoras mais experientes do grupo.

O time do técnico Edu Carlone terá dois desfalques para o clássico, a central Tayra Rodrigues, que se recupera de uma lesão e da armadora Moniky Bancilon que está com a seleção brasileira em Londres para amistosos já visando as Olimpíadas.


Técnico Eduardo Carlone durante partida na temporada passada
Além disso, o treinador só pode contar com outras quatro jogadoras novamente na última quarta-feira, pois a goleira Carol, a pivô Débora e as recém-chegadas armadora Juliana e central Hannah estavam com a seleção brasileira júnior, onde foram campeãs do Pan-Americano da categoria na última segunda-feira (19).

"Nesse início de preparação tivemos ausências importantes, mas o grupo assimilou bem a nossa proposta de treinamento e estou confiante em um bom jogo nessa estreia. Teremos ainda que descobrir como elas jogam na hora da partida por isso pedi à minha equipe muita atenção nos primeiros minutos de jogo", avaliou o técnico Eduardo Carlone.

Célia corrobora com o treinador e acredita que, neste primeiro jogo, o individual deve sobressair. "Como tivemos ausências nos últimos treinamentos, acredito que nesse jogo em específico talvez o individual possa decidir. Quando todas estiverem prontas, nosso grupo, conjunto, será muito forte", finalizou.


Fonte: SM PRESS

SUPERLIGA MASCULINA - PLAYOFFS


quarta-feira, 21 de março de 2012

Informações sobre a 1ª Etapa da Corrida e Caminhada de Rua

Técnico do BMG/São Bernardo faz análise do ano esportivo da equipe feminina

Equipe comandada por José Alexandre Devesa chegou também à semi do Paulista

Estar no playoff pelo segundo ano consecutivo é, sem dúvida alguma, vitória para a equipe feminina do BMG/São Bernardo. Para o técnico José Alexandre Devesa, sua equipe conseguiu manter o resultado do ano passado apesar dos contratempos desta temporada.

"Tivemos algumas coisas que não estavam em nosso planejamento, a lesão da Patrícia Bianchi (joelho), a saída da Mari Helen (para o vôlei europeu). O nosso primeiro objetivo para a temporada era estar novamente classificado, mas antes tínhamos a expectativa de chegar um pouco mais, que era brigar pelo sexto lugar na Superliga", argumentou.


 Para a cidade de São Bernardo do Campo, parceria do banco BMG na manutenção da equipe, o ano foi de importantes vitórias. "Para toda a temporada, os objetivos traçados para a equipe foram consumados. Nosso time foi campeão dos Jogos Regionais e dos Jogos Abertos do Interior, chegamos à final dos Jogos Abertos Brasileiros. Chegamos à semifinal do Campeonato Paulista e na Superliga estivemos mais uma vez no playoff. Talvez tenha faltado um pouco a mais na Superliga, porém na somatória do trabalho foi bom. Sempre queremos mais, é claro, mas fechamos a temporada de um modo interessante", finalizou o comandante.

Fonte: SM PRESS

Meninas apresentam belo futsal na estreia do Estadual


Mesmo com derrota, equipe do técnico Wagnão jogou muito bem diante de um forte candidato

As meninas do São Bernardo Chase estrearam neste último sábado, 17, dentro de casa, no Estadual Sub-20 2012. Ainda recém-montada, a equipe Sub-20 enfrentou o forte time do Pinda/Ferroviária, que é o atual campeão dos Jogos Abertos do Interior.

Apesar da falta de entrosamento que toda equipe reformulada vem superando, conseguiu jogar muito bem e até criou mais chances do que as suas adversárias. Porém a equipe do interior nas oportunidades criadas obteve sucesso e decidiu a partida.

Em meio a este clássico, placar final de 2 a 1 para o time de Pindamonhangaba. A pivô Marie fez o gol do S.B. Chase, já Tais e Claudiele fizeram os gols da vitória das visitantes.

O técnico Wagnão disse que estrear com derrota nunca é bom, porém gostou da primeira atuação do seu novo elenco. Confira a entrevista exclusiva que fizemos com o comandante do Feminino.

S.B. Chase: O que você achou da estreia apesar da derrota?

Wagner Oliveira: Estrear com derrota nunca é bom, entretanto temos de tirar algo de positivo nestas horas e achei que a equipe se comportou bem, sofremos os dois gols em detalhes. Além disto, é válido lembrar que nossa equipe está 98% renovada, mas no geral achei que foram muito bem.

S.B. Chase: Estrear contra as atuais Campeãs dos Jogos Abertos e do Metropolitano, e jogar tão bem é uma mostra de que o time pode dar alegrias ao torcedor neste ano?

Wagner Oliveira: Sim, claro! Nosso time tem muito a crescer, as meninas já deram uma mostra de que será muito difícil enfrentá-las, elas têm muita personalidade, é um grupo de atletas maduras que gostam de trabalhar, tenho certeza que chegaremos longe novamente.

S.B. Chase: No sábado já temos outro difícil compromisso diante do Sertãozinho no interior paulista. Uma boa vitória traria uma grande confiança para o grupo?

Wagner Oliveira: Seria muito bom para o grupo vencer esta partida, teremos um adversário complicado e bem treinado, iremos respeitá-las, porém iremos em busca da primeira vitoria neste Estadual.
Fonte: Assessoria de Imprensa S.B. Chase Futsal.  

“O resultado mostrou o que é a família SB Chase” diz técnico


Com belas vitórias dentro de casa meninos deram muitas alegrias para a torcida


O São Bernardo Chase Futsal recebeu o Penha em sua casa, neste úlltimo sábado, 17, pela 2ª rodada do Metropolitano Menores Ouro 2012. Jogando muito bem e dominando o adversário quase em todos os jogos, nosso clube teve uma derrota somente na categoria Sub-11 que jogou muito bem, mas deu azar novamente nas finalizações e deu chances para a boa equipe do Penha.

Placar final de 2 a 1 para os visitantes. Cambraia marcou o gol do S.B. Chase enquanto Bruno fez os dois do Penha.

O Sub-13 fez uma belíssima apresentação, e se não desperdissasse algumas chances poderia ter construído um placar maior. Mas a vitória por 5 a 2 foi importante para o time do Técnico João. Juan, Jhonathan (2), Nicolas e João Guilherme fizeram os nosso gols.  Leonardo e Enzo descontaram.

A garotadinha do Sub-9 jogou muito bem e venceu o Penha por 2 a 1. Essa foi a primeira vitória da equipe do técnico Iran no Metropolitano. Igor e Gabriel marcaram os gols da vitória, Márcio descontou para a equipe da Zona Leste.

O Sub-15 fez uma bela apresentação para a sua torcida e venceu seu primeiro jogo na competição. A equipe cdo técnico Alê já é a 7ª colocada no geral. Os gols foram de Alefe, Foca (2) e Waltinho. Caio fez o de honra.

No último jogo da tarde o Sub-17 criou muitas chances de gol, porém novamente pecando nas finalizações deixou o Penha abrir 3 a 0 no placar.  Não desistindo um segundo se quer da partida empatamos o jogo em menos de 13 segundos para o final com dois gols do pivô Wesley. Douglas fez o primeiro gol nosso. Giovani, Victor Hugo e Pedro marcaram para o Penha.

Resultado que para o técnico Marcelinho foi de suma importância: Nossa equipe buscou o gol a todo o momento, mas o empate faltando 11 segundos foi muito importante para motivar os atletas não só da minha categoria. A nossa dedicação mostrou o que é a família São Bernardo Chase, não podemos desistir nunca.” ressaltou o treinador.

O nosso próximo compromisso será no sábado, 24, novamente em casa, no clássico regional diante do Clube MESC. Os Melhores Momentos dos jogos contra o Penha já estão disponíveis no nosso site.

Fonte:  Assessoria de Imprensa S.B. Chase Futsal.  

Pesquisar