segunda-feira, 30 de abril de 2012

Panamenho dita o tom no basquete de São Bernardo

Criado sob rígido sistema da igreja evangélica, o panamenho Joel Muñoz aprendeu desde cedo a valorizar as relações interpessoais independentemente da atividade ou condição social. E isso o faz diferente em uma quadra de basquete. Jogador da Metodista/São Bernardo,ele demonstra simplicidade ao se curvar diante de todos os profissionais - desde os garotos dos rodos até os árbitros - antes de a bola subir.

Munhoz atuando pela seleção do Panamá
"Gosto de saudar a todos, independentemente do trabalho que realizam. Sempre fui assim. Todos são importantes e, por isso, merecem o meu respeito", ensina ele, se esforçando para falar em português.
Parte integrante da seleção do Panamá há 14 anos e titular absoluto nos últimos quatro, Muñoz está no Brasil desde 2007. Ele defendeu o Bahia e jogou duas temporadas do NBB (Novo Basquete Brasil) pelo Vitória (ES), antes de desembarcar em São Bernardo para disputar o Campeonato Paulista. Rapidamente se tornou o destaque do time e ocupa as primeiras posições nas estatísticas dos melhores em assistências e bolas recuperadas.

Além da cordialidade incomum, outro aspecto chama atenção no armador. Ele mede apenas 1,76 metro, estatura considerada baixa para a modalidade. "Sempre me perguntam como me viro com essa altura. Tento compensar com agilidade e jogar de forma inteligente, acionando meus companheiros quando recebo marcações mais altas", explica.

Muñoz, 32 anos, está encantado com a estrutura do basquete brasileiro, segundo ele incomparável com as outras praças do Continente - além do Panamá, o armador acumula passagem por clubes uruguaios e mexicanos. "O Brasil está à frente e tem evoluído muito nas últimas temporadas, tanto que voltou para a Olimpíada após 16 anos. A estrutura que tenho aqui em São Bernardo é uma das melhores que já tive", orgulha-se.

A experiência do armador será fundamental no sonho do São Bernardo em se classificar entre os cinco times que avançam à segunda fase do Paulista. E Muñoz garante que irá se esforçar ao extremo para que isso aconteça, já que a vaga significa continuidade na equipe. "Meu contrato vai até o fim dessa fase. Se conseguirmos nos classificar vamos prorrogar o acordo. É nisso que estou focado", garante.

Para matar saudades da mulher Charlotte e do filho Bryan, que continuam no Panamá, o armador usa a internet. "Exijo computador e TV a cabo nos clubes onde jogo. Passo horas e mais horas vendo meus familiares pela câmera e assim me sinto mais próximo", ressalta ele, manifestando o último desejo para se fixar definitivamente no Brasil. "A Metodista/São Bernardo estuda trazer meus familiares para morar comigo no futuro. Isso seria perfeito, pois poderia unir as minhas maiores paixões", finaliza o armador, que traz enorme tatuagem no ombro direito na qual une basquete e religião.

Fonte: DGABC

Metodista/São Bernardo bate Londrina e encara oo River Plate (ARG) na semi-final

Semifinal acontece nesta segunda-feira 

Goleiro Rick reencontrou sua ex equipe e fez a diferença para a Metodista
Virtualmente classificada, a Metodista/São Bernardo/Besni entrou em quadra neste domingo, 29 de abril, diante do Unopar/Londrina visando o primeiro lugar na Chave B. Com a defesa muito forte, o time do ABC abriu vantagem ainda no primeiro tempo, vencendo a partida por 25 a 19 (13 a 09 no primeiro tempo).

Para um jogador o clássico teve um gosto diferente. O goleiro Rick Miles defendeu Londrina até a última temporada e, pela primeira vez reencontrou os donos da casa. "Dizem que jogador que não tem aquele frio na barriga, pode parar de jogar. Desde a hora que acordei estava assim. Não sabia se iria jogar, pois o Ferrugem (o outro goleiro) estava indo muito bem. Foi diferente jogar contra minha antiga equipe, onde tenho bons amigos, mas dentro de quadra tudo muda", avaliou.

O técnico José Ronaldo, o SB, destacou o foco da equipe apenas nos acontecimentos de dentro de quadra nessa noite. "O que fica de positivo foi a determinação do grupo nesse jogo. Entramos defendendo muito bem, com a transição muito rápida, abrindo o placar ainda no primeiro tempo e com isso tivemos maior tranquilidade no restante do grupo, ao contrário deles que precisavam fazer o placar. Também foi importante não entrar nas provocações do adversário, conseguimos estar muito concentrados no jogo".


Nesta segunda, 30 de abril às 13h30 a Metodista/São Bernardo/Besni faz a semifinal do V Pan Americano de Clubes contra um velho conhecido, a equipe do River Plate. Ano passado, na competição disputada em São Bernardo do Campo os argentinos eliminaram a equipe do ABC em busca do título.

"Perdemos para eles ano passado e por isso nosso grupo está muito bem fechado e sabendo daquilo que errou ano passado", sentenciou o goleiro Rick. Para o técnico SB o que passou não adianta lamentar é apenas pensar na partida desta segunda.

"Ano passado já foi, é pensar apenas em fazer o melhor amanhã. O jogo será muito difícil, um time aguerrido, experiente com muitos jogadores que já defenderam a seleção argentina. Temos que ter muita continuidade no ataque, eles encostam muito e por isso é encostou, largou e assim conseguiremos nos manter centrados apenas dentro de quadra", concluiu.


Fonte: SM PRESS

sábado, 28 de abril de 2012

Final, revanche e torcida animam o São Bernardo


Livre, leve e solto. É assim que o São Bernardo encerra hoje, às 19h, contra o Noroeste, no Estádio 1º de Maio, a participação no Grupo 3 da segunda fase da Série A-2 do Paulista. Em festa pelo principal objetivo conquistado - o acesso -, o Tigre agora precisa da vitória para carimbar o passaporte à decisão.

No entanto, a equipe - líder da chave com nove pontos - terá de buscar motivação extra para o confronto porque o Noroeste está em situação complicada para subir e fará o jogo da vida.

Para se classificar à Série A-1, o Locomotiva precisa golear e torcer para que o Red Bull faça o mesmo diante do Penapolense, em Campinas, mas por placar inferior ao do 1º de Maio.

Assim, para superar a motivação do Noroeste, o São Bernardo procura na torcida e no próprio adversário combustível para triunfar. O Tigre ainda está mordido devido à derrota (1 a 0) para o adversário, na primeira rodada da segunda fase, em Bauru.

"Naquela partida, eles encenaram e provocaram nossa equipe, querendo arranjar confusão. Mas eles se esqueceram que iriam enfrentar nosso time novamente. Mais do que nunca queremos ganhar", recordou o zagueiro Tiago Gasparetto.

Segundo o defensor, outro motivo para sair com o resultado positivo é jogar em casa. "Estaremos diante da nossa torcida, que irá comparecer em grande número. Ela merece a vitória", ressalto

Companheiro de defesa, Márcio Garcia, também relembrou a provocação na primeira rodada. "Aquilo que aconteceu em Bauru serve de motivação para nós porque, acima de tudo, é necessário ter respeito. Vamos manter a humildade para ganhar", frisou o zagueiro.

Para Luciano Dias, o Tigre sairá com a vitória se mantiver a aplicação dos últimos jogos. "Apesar do treino mais tranquilo de hoje (ontem), tivemos conversa séria com o grupo, lembrando que a vitória seria como premiar o torcedor", disse o treinador.


Sem três, Luciano Dias esconde titulares

O técnico Luciano Dias, do São Bernardo, não revelou o time que enfrenta o Noroeste. O mistério é por conta dos desfalques dos meias Luciano Mandi e Bady e do volante Dudu - o primeiro está lesionado e os dois últimos, suspensos.

Ontem, no treinamento no Estádio 1º de Maio, os jogadores, em clima descontraído, realizaram apenas o tradicional rachão e nem fizeram o trabalho tático.

"Vou analisar melhor. Tenho algumas opções, mas ainda não decidi quem vai entrar. Vou falar apenas com os jogadores hoje (ontem) à noite, na concentração, para definir o time", justificou Luciano Dias.

Zé Forte deve ficar com a vaga de Dudu, enquanto que Fellipe Mateus é o principal candidato a substituir Bady. Porém, um terceiro volante não seria descartado, e o experiente Dirceu, que ainda não jogou, tem chances de ser escalado.

"Não vou colocar ninguém como premiação. Vou mandar a campo o que for melhor para o time nesta partida", ressaltou o treinador.

Léo será o principal homem de armação no meio campo no lugar de Luciano Mandi, que também não atuou contra o Penapolense e ainda sente dores na coxa direita.


ADVERSÁRIO

O técnico Amauri Knevitz, do Noroeste, também tem problemas para escalar a equipe. O volante França e o zagueiro Marcelinho estão suspensos. Em contrapartida, o defensor Oliveira retorna ao time. 



COPA PAULISTA

A FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou ontem as chaves da Copa Paulista, com previsão para começar em 15 de julho.

O Tigre está no Grupo 4, ao lado de Audax, Atlético Sorocaba, São José, Palmeiras B - todos da Série A-2 -, São Bento, Grêmio Osasco e Juventus - da Série A-3.
A diretoria já anunciou que vai disputar a competição com a maioria dos jogadores da base

Metodista/São Bernardo vence a segunda no Pan

Equipe já pensa no clássico contra Londrina nesse domingo

Clássico contra os donos da casa valerá a primeira colocação da chave B

Na manhã deste sábado, 28 de abril, a equipe da Metodista/São Bernardo/Besni venceu o segundo jogo no Pan Americano de Clubes, disputado em Londrina, no Paraná. A equipe do ABC superou o Universidad de los Lagos (CHI) por 59 a 10 (30 a 05 no primeiro tempo).

“Hoje foi um jogo principalmente para se cuidar, para não ter nenhum tipo de lesão. A equipe do Chile não ofereceu tanta resistência ao longo da partida, conseguimos imprimir nosso ritmo de jogo, rodar o time até mesmo para descansar quem já vem jogando desde o Paulista”, avaliou o capitão e central Diogo Hubner.

O técnico José Ronaldo, o SB seguiu a mesma linha de pensamento de seu jogador e acrescentou a importância do placar elástico. “Hoje sabíamos que o jogo não ofereceria tanta resistência e por isso foi muito importante construir um bom saldo de gols para que amanhã nós não dependêssemos disso ou de empate para a classificação. Nossa equipe está indo no caminho certo”.

Neste domingo, 29 de abril, o time da Metodista/São Bernardo/Besni faz clássico às 18h15 contra os donos da casa, o Unopar/Londrina. “Amanhã o primordial é ter tranquilidade e jogar na nossa filosofia de jogo. Se entrarmos com a defesa muito forte, podemos sair com a vitória. Amanhã precisamos ganhar defensivamente. Conseguindo defender forte nossa transição de bola é muito rápida e poderemos fazer a diferença”, acrescentou o treinador SB.

A linha tática é a mesma colocada em pauta pelo capitão Diogo. Para o camisa 13 o ideal neste domingo é não deixar o adversário jogar. “Amanhã será um jogo para decidir quem sairá em primeiro lugar no grupo, isso é muito importante, por que na outra chave teremos pela frente Taubaté, Pinheiros ou River Plate (ARG). A partida contra Londrina tem que ser muito forte defensivamente, eles trocaram algumas peças, porém tem jogadores muito experientes. Sabemos que teremos dificuldades e não podemos deixar com que eles joguem soltos”, finalizou.

Fonte: SM PRESS

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Metodista/São Bernardo/Besni estreia com vitória diante do Quilmes no Pan de Clubes

Direto de Londrina (PR) -  A equipe da Metodista/São Bernardo/Besni começou com o pé direito sua participação no V Pan Americano de Clubes. Na tarde desta sexta-feira, 27 de abril, venceu o Quilmes da Argentina por 24 a 16 (13 a 06 no primeiro tempo).

Um dos destaques da equipe no primeiro jogo da competição foi o pivô Vinícius Teixeira, o Vini. Apesar da vitória, o camisa 25 diz que é preciso acertar ainda alguns detalhes. “Precisamos melhorar algumas coisas, mas por ser estreia foi bem. Faltou um pouco do acerto de passe e finalização. Para estreia foi interessante e agora é melhorar em cada jogo. Vamos procurar minimizar os erros para as próximas partidas”.

Responsável por defesas importantes no duelo contra os argentinos, o goleiro Leonardo Tercariol, o Ferrugem seguiu a mesma linha de pensamento do parceiro de equipe. “Vencer é sempre bom, mas apesar da vitória, tem muita coisa para corrigir. Não achei de tudo ruim, mas precisamos acertar algumas coisas no ataque, mas em contra partida nossa defesa funcionou  bem. Será um degrau de cada vez, não tem segredo”, acrescentou.

O Pan Americano de Clubes segue neste neste sábado, 28 de abril. O time da Metodista/São Bernardo/Besni encara às 10h30 também no Ginásio do Moringão, em Londrina, a equipe do Universidad de los Lagos, do Chile.

Fonte: SM PRESS

"Experiência é fundamental nesse tipo de competição", decreta treinador da Metodista/São Bernardo/Besni sobre Pan

Nesta sexta-feira, 27 de abril de 2012 às 14h45 a equipe da Metodista/São Bernardo/Besni estreia no Pan Americano de Clubes diante do Quilmes da Argentina. O técnico José Ronaldo, o SB, acredita que nesse tipo de competição é preciso um pouco mais do que foco.

"Experiência é fundamental nesse tipo de competição. Chegamos muito bem preparados para esse torneio, focados e toda comissão técnica e todos os atletas estão confiantes para a disputa do Pan. Com a chegada de alguns jogadores poderemos fazer a diferença", avaliou SB.

E experiência o treinador tem de sobra. SB foi jogador da Metodista e da Seleção Brasileira por muitos anos e sabe que nesse momento outra questão é preciso rumo ao título. "Avaliar cada equipe e cada jogo separadamente, saber colocar em quadra o jogador no momento certo, quais os jogadores que se encaixam melhor naquela partida. Em um campeonato curto como esse, com jogos todos os dias é preciso ter tranquilidade na hora de se tomar decisão. Acredito que isso também contribua para um resultado positivo", acrescentou.

Para um jogador a disputa deste Pan Americano será especial. Ano passado o central Gustavo Nakamura, o Japa, se machucou no primeiro jogo do torneio e não pode ajudar a Metodista/São Bernardo/Besni que acabou não chegando à final da competição.

"Com toda certeza esse Pan terá um gostinho ainda mais especial. Ano passado acabei tendo uma lesão muito séria, quase precisei operar e por tudo isso esse ano entro em quadro com ainda mais vontade de sair vencedor", finalizou o camisa 21.



PROGRAMAÇÃO JOGOS 

27/04 (sexta) - 14h45 - METODISTA/SÃO BERNARDO/BESNI x Quilmes (ARG)

28/04 (sábado) - 10h30  - METODISTA/SÃO BERNARDO/BESNI x Univ. de los Lagos (CHI)

29/04 (domingo) - 18h15 - Unopar/Londrina x METODISTA/SÃO BERNARDO/BESNI 

30/04 (segunda) - Semifinal

01/05 (terça) - FINAL


Fonte: SM Press

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Hoje é Dia do Goleiro! Homenagem do SB Chase Futsal


Nesta quinta-feira, 26 de Abril, comemora-se o Dia do Goleiro. Em todos os esportes que existe esta gloriosa posição, todos nós sabemos da efetiva cobrança gerada em torno deles, seja dos torcedores, companheiros de equipe ou treinadores. Eles passam o ano todo se sacrificando e demonstrando empenho na busca por seus objetivos.

Não é fácil ser goleiro, além de técnica, o atleta precisa ter muita coragem para administrar as cobranças, ter valentia diante de seus adversários e ciência de tamanha responsabilidade que lhe é concebida.
Em função disto, nossa entidade presta mais uma tradicional homenagem aos guerreiros guardiões de nossas metas. Ainda, aproveitamos para realçar nossa confiança em vocês e desejar que este ano possam continuar brilhando e defendendo nosso clube do jeito que ele merece. Parabéns! 

Goleiros e Goleiras do São Bernardo Chase Futsal em 2012:
Sub-9
Diego Henrique da Silva
Renan Martins Gouveia Martins

Sub-11
Caio Braga Moran
Pablo Santiago Marchesi

Sub-13
Henrique Oliveira Bernardo
Gustavo Corsi Medeiros
Guilherme Luis Gonçalves
Igor Queiroz Blasque

Sub-15
Vitor Lima de Mello
Felipe da Silva Garcia

Sub-17
João Pedro David Rosetti Riva
Gustavo Martins de Almeida

Sub-20 Feminino
Marisa Marcondes Silva
Jennifer Amara Marinsek

Para homenagear a garotada do São Bernardo Chase Futsal, preparamos um vídeo com defesas dos nossos arqueiros neste ano de 2012. Confira!


Fonte: Assessoria de Imprensa SB Chase

São Bernardo F.C. está de volta à elite do Estadual


Foram 24 jogos, decepções, mudança de técnico, recomeço e superação. O tumultuado caminho trilhado pelo São Bernardo F.C. na Série A-2 do Campeonato Paulista foi coroado na noite desta quarta-feira (25/04) com o retorno à elite. A vitória por 1 a 0 sobre o Penapolense, somada ao triunfo (2 a 1) do Red Bull contra o Noroeste, em Bauru, selou o segundo acesso do Tigre à Primeira Divisão, o que já havia acontecido em 2010.


O time somou nove pontos no Grupo 3 da segunda fase e não pode mais ser alcançado por Noroeste e Red Bull, ambos com cinco. Os dois melhores da chave sobem, e o Penapolense, com oito, pode empatar com o Red Bull, para fazer companhia ao São Bernardo.


O jogo nem foi dramático para o Tigre, que o tempo todo dominou o adversário, principalmente após o gol de Danielzinho no primeiro tempo. Emoção mesmo foi esperar o fim da partida do Red Bull, iniciada meia hora depois à do São Bernardo.


Após a vitória e muita festa em campo, jogadores, comissão técnica e diretoria se dirigiram ao vestiário para esperar o fim do duelo entre Noroeste e Red Bull, em Bauru. Foram cerca de 30 minutos angustiantes para, enfim, gritar: ‘O São Bernardo voltou'.


Abraços e orações simbolizaram o que todos pregaram como predominante para conquistar o acesso: a união.
"Nosso grupo foi determinante porque sempre esteve unido e nunca desanimou, mesmo quando ninguém acreditava mais em nós. O próprio técnico Edison Só (do Penapolense) destacou nossa força de vontade. Estão todos de parabéns", ressaltou o lateral-esquerdo e capitão Renato Peixe, que também esteve presente no outro acesso à Série A-1, em 2010.
Mas até quem chegou há pouco tempo ficou emocionado com o acesso. 


O volante Jonata Escobar, que ganhou a posição de titular nos últimos dois jogos, frisou o poder de reação do grupo.
"Não foram um ou dois jogadores, mas o elenco inteiro. Cheguei depois, mas estou feliz por fazer parte deste grupo. Aqui tem muita vontade e identidade de um time que busca sempre o melhor", frisou Escobar.


Um dos principais responsáveis pela guinada do São Bernardo, o técnico Luciano Dias apenas agradeceu ao elenco. "Estão todos de parabéns. Eles entenderam as cobranças quando foram necessárias e, mais uma vez, fomos premiados", destacou o emocionado comandante.


A delegação volta hoje a São Bernardo e vai iniciar os treinamentos para o duelo diante do Noroeste.

Fonte: Diário do Grande ABC

Metodista/São Bernardo bate Taubaté e assume liderança do paulista de basquete

Técnico Sidney Coppini e Muñoz
Na noite desta quarta-feira, 25 de abril, a equipe adulta de basquete da Metodista/São Bernardo venceu a terceira partida consecutiva no Campeonato Paulista Masculino adulto da Série A-1. Com o resultado, o time do ABC assumiu a liderança da primeira fase da competição.

Depois de bater o líder Rio Claro na última rodada, a equipe do técnico Sidney Coppini venceu Taubaté por 87 a 40 (47 a 26 no primeiro tempo). O grande destaque da partida foi o armador Joel Muñoz, mais conhecido como Muñoz.

"O início da partida foi bastante difícil, Taubaté conseguiu sair forte para o jogo, mas, ao longo da partida aproveitamos os erros que eles tiveram para transformar o jogo. Hoje o segredo dessa vitória foi a nossa defesa que soube anular as ações adversárias e com isso nossa transição de bola funcionou", argumentou.

Com a vitória, o time comandado por Sidney Coppini chega a 12 pontos, em sete partidas (5 vitórias e 2 derrotas). Agora a equipe da Metodista/São Bernardo entra em quadra após o feriado. Recebe no Ginásio de Esportes da Metodista o time de Jacareí. A partida será na quarta-feira, 02 de maio às 18h30.



Fonte: SM Press

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Confiante, Metodista/São Bernardo/Besni embarca para o Pan de Clubes em Londrina.

Rick e Julio conhecem bem os donos da casa. Defenderam o Londrina na temporada passada


Rick e Julio defenderam o Londrina na temporada passada
Confiança. A palavra mais usada pela delegação da Metodistas/São Bernardo/Besni nesta quarta-feira, 25 de abril, dia do embarque para Londrina onde a equipe irá disputar o V Pan Americano de Clubes.


Ano passado, jogando em São Bernardo do Campo, o time do ABC não conseguiu chegar à final e agora vai ainda mais determinada em busca do primeiro título da temporada. A Metodista/São Bernardo/Besni está na Chave B da competição ao lado dos donos da casa o Unopar/Londrina, do AAFC Quilmes da Argentina e do Universidad de los Lagos do Chile.


O goleiro Rick Miles conhece bem os donos da casa, jogou por oito temporadas em Londrina até, nesta temporada, ser contratado pela equipe do ABC. "Nossa equipe se reforçou comigo, com o Julio, com o Duplex, já Londrina, que será o time da casa nessa edição da competição perdeu um pouco da sua força. Acredito que será bem diferente do ano passado. Estamos com uma motivação muito grande para ganhar esse campeonato, todos muito focados na importância desse Pan para esse nosso primeiro semestre", declarou.


A Metodista/São Bernardo/Besni estreia no Pan Americano de Clubes na sexta-feira, 27 de abril às 14h45 contra o AAFC Quilmes da Argentina. "Times argentinos jogam de uma maneira que conhecemos bem, são jogadores que já encontramos ao longo dos últimos anos do torneio. Particularmente conheço bem as equipes que irão disputar a edição desse ano espero ajudar com essa minha experiência ter um bom resultado", avisou o armador direito Julio Gomes.


Rivalidade? Apenas fora de quadra para quem acompanhar às partidas. "Acredito que, em especial para o torcedor possa rolar essa rivalidade. Acho que é mais um atrativo para o campeonato", finalizou o atleta.


PROGRAMAÇÃO JOGOS


27/04 (sexta) - 14h45 - METODISTA/SÃO BERNARDO/BESNI x Quilmes (ARG)


28/04 (sábado) - 10h30  - METODISTA/SÃO BERNARDO/BESNI x Univ. de los Lagos (CHI)


29/04 (domingo) - 18h15 - Unopar/Londrina x METODISTA/SÃO BERNARDO/BESNI


30/04 (segunda) - Semifinal

01/05 (terça) - FINAL
Fonte: SM PRESS

10º Aberto de Xadrez SBC - Resultados Finais

Eduardo Gerbelli Neto venceu com autoridade o 10º Torneio Aberto de Xadrez Cidade de São Bernardo - Troféu Antonio Carlos Barbato, encerrado domingo (dia 22/04), na Liga de Xadrez (LXSBC). O enxadrista de 44 anos, integrante da equipe principal da cidade, mostrou estar em boa forma e conquistou o único título municipal que faltava em sua coleção - entre outras conquistas, tem o recorde de ser seis vezes campeão de São Bernardo. Após derrotar Wladimir Camilo Zampronha na 5ª rodada, Gerbelli empatou, em partidas acirradas, com Ricardo Augusto Paulucci (campeão do Aberto de 2006) e o tetracampeão Renato Luiz Batista. Finalizou com 6 pontos (em sete possíveis) na Categoria Absoluto, isolado na primeira colocação.

Renato, que perdeu para Wladimir na 4ª rodada, ficou com o vice-campeonato, assim como em 2011, ao marcar 5,5 pontos. Também com 5,5 pontos, mas pior critério de desempate por milésimos medianos, encerrou o invicto Paulucci, que obteve boa vitória sobre Wladimir na 7ª e última rodada, seguido pelo sub-20 Paulo Cesar da Silva Vasconcelos, que repetiu o 4º lugar do ano passado.

Com 5 pontos vieram, pela ordem, Wladimir Zampronha (5º lugar), o campeão de 2011 Roberto Adriano Batista (6º), Marcos Tadeu Vicentin (7º), Fabrício Sartori Trani (8º) e Vinicius Lacerda (9º). Com 4,5 pontos, Paulo Nobile Diniz ficou com a 10ª posição e a medalha de melhor veterano. Guilherme Oliveira foi o melhor sub-18, enquanto Juliana Maranduba Sobral levou medalha de melhor feminino.

Na Categoria Cadetes (até 16 anos), indicada para jogadores iniciantes, o domínio ficou com Marcelo Hiroaki Hisatomi, de 13 anos, que sagrou-se campeão com 6,5 pontos, cedendo apenas um empate na última rodada para o vice-campeão geral Vinicius Moura Alburqueque, de 12 anos, que anotou 5,5 pontos. Ainda com 5,5 pontos terminaram o sub-16 Lucas Savassa e o sub-12 Rodrigo Lacerda. Leonardo Moura Albuquerque ficou como melhor sub-10.

O 10º Torneio Aberto de Xadrez de SBC teve a presença de 82 jogadores, dos quais 48 enxadristas na categoria Absoluto e 34 na Cadetes. A competição foi organizada pela Secretaria de Esportes e Lazer (SESP) da Prefeitura, com apoio da Liga de Xadrez (LXSBC). O torneio contou com a arbitragem do árbitro internacional Estevão Tavares Neto, auxiliado por Filipe Tavares e Bruno Tavares. A direção do evento foi de Ricardo Criez Nobrega Ferreira.



Antonio Carlos Barbato
Foi uma bela homenagem a Barbato, um dos grandes enxadristas e entusiastas do xadrez de SBC. Ele começou a jogar em meados dos anos 1970 nos Festivais Escolares da Villares (o chamado "Torneio da Bicicleta", que dava uma "bike" para o vencedor das categorias Mirim, Infantil e Juvenil e era disputado no refeitório da indústria são-bernardense). No final dos anos 1970 e nos anos 1980, Barbato integrou a equipe principal de São Bernardo do Campo na disputa de Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior. Foi medalha de bronze nos Regionais de Cubatão, em 1984. Também em 1984, ficou em 3º lugar no Campeonato Oficial. E tem história no Aberto de SBC: participou da 1ª edição, em 2003, com o 11º lugar entre 170 participantes!!


Em reconhecimento à sua dedicação ao xadrez de SBC, a Secretaria de Esportes e Lazer (SESP) entregou uma placa a Barbato, com os seguintes dizeres: "Homenagem a ANTONIO CARLOS BARBATO, enxadrista que tantas glórias trouxe para São Bernardo do Campo e que muito contribuiu para o desenvolvimento do nosso XADREZ na cidade."

Amante do xadrez, com brilho no olhar, Barbato agradeceu a homenagem e reafirmou o desejo de jogar a Categoria B da Liga de Xadrez, em agosto. Um exemplo de vida para todos que estiveram ali presentes e o ovacionaram várias vezes, durante longos minutos.


Os próximos eventos enxadrísticos em SBC serão a 1ª etapa do 4º Circuito IRT LXSBC (dias 18, 19 e 20 de maio) e o Campeonato Feminino de SBC - 10º Troféu Margareth-Otillie, a ser disputado nos dias 2 e 3 de junho, ambos na LXSBC.


Fonte: Ricardo Criez da Liga de Xadrez de SBC

Skatista de São Bernardo vence torneio internacional na Alemanha

Renatinha recebendo o Troféu
A Skatista Renatinha de São Bernardo do Campo foi a grande campeã do “SUCK MY TRUCKS”, campeonato de skate feminino disputado em Berlim na Alemanha.

“Essa é uma das competições mais importante da Europa, muito bem organizada. Vale ressaltar que todo o torneio é organizado apenas por mulheres. Consegui acertar todas as manobras e sair com o título, estou muito feliz. Mais uma vitória do skate para nossa cidade”, comemorou.

Renatinha também comemorou o incentivo  de São Bernardo do Campo à modalidade.


“Agradeço ao prefeito Luiz Marinho e a toda administração por sempre
incentivar a prática do skate em nossa cidade com as reformas e construção
de pistas, as escolhinhas para  a garotada. Nossa cidade incentiva muito
essa prática esportiva”.

Fonte: SM PRESS

terça-feira, 24 de abril de 2012

CREC Vila Marlene recebe seleção paralímpica de Judô

Nesta quarta-feira, 25 de abril a partir das 19h30 a Seleção de Judô do Brasil que irá disputar os Jogos Paralímpicos em Londres fará uma sessão de treinamento no CREC Vila Marlene aqui em São Bernardo do Campo.

O espaço, inaugurado em Março, é a casa das equipes de judô de São Bernardo do Campo e neste meio de semana também será palco de integração da seleção brasileira com os atletas que irão representar o Brasil nas Olimpíadas.

Você torcedor e praticante da modalidade pode fazer parte dessa noite! Quem quiser prestigiar a seleção paralímpica e os atletas de São Bernardo do Campo é só ir à Sala de Judô localizado no CREC Vila Marlene.

Treino Seleção Paralímpica de Judô
Horário: 19h30
Dia: quarta-feira, 25 de abril de 2012.
Local: CREC Vila Marlene (Sala de Judô)
Rua Continental, 808 – São Bernardo do Campo (SP)

Fonte: SM PRESS

Metodista/São Bernardo/Besni joga com força máxima diante da Hebraica nessa terça

Nesta terça-feira, 24 de abril às 20h30 diante da Hebraica, a equipe masculina de handebol da Metodista/São Bernardo/Besni encara os donos da casa para manter 100% de aproveitamento no Super Paulistão.

A partida é a última da equipe do técnico José Ronaldo, o SB, antes de o time embarcar para Londrina (PR) onde, a partir da próxima sexta-feira, 27 de abril, começa a disputa do Pan Americano de Clubes.

O treinador não irá poupar nenhum das peças neste jogo do campeonato paulista. "Iremos com o time completo amanhã diante da Hebraica, será nossa força máxima. Nossa filosofia de amanhã é ter um duelo forte em quadra e concertar os erros dos dois últimos jogos", avisou SB.

Mesmo com a vitória nas duas últimas rodadas, o técnico da equipe do ABC paulista quer minimizar e, por que não, sanar os erros de ataque. "É preciso diminuir e até extinguir nossos erros de finalização. Essa será a cobrança maior amanhã. Este jogo é muito importante para chegar bem ao Pan-Americano que é uma competição muito forte", acrescentou.

A novidade para o jogo diante da Hebraica fica por conta do goleiro Rick Miles que há 20 dias teve uma lesão no dedo. "Na última partida ele já ficou no banco, sentindo esse clima de jogo e amanhã ele estará por alguns minutos em quadra", finalizou o treinador.

A Metodista/São Bernardo/Besni é a terceira colocada do Super Paulistão (com um jogo a menos que os outros colocados) e soma 12 pontos na tabela. Já a Hebraica é a penúltima colocada com 5 pontos conquistados. O duelo acontece no Ginásio da Hebraica.



Fonte: SM Press

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Gigante do BMG/São Bernardo, Renan Buiatti , comemora convocação para seleção principal

Renan Buiatti está na pré-lista divulgada hoje para a Liga Mundial.

Um dos principais destaques da equipe do BMG/São Bernardo na temporada 2012, em especial na Superliga no qual anotou 365 pontos na competição até o playoff disputado com o Sada/Cruzeiro, sendo 286 de ataque, 56 de bloqueio e 23 de saque, o oposto Renan Buiatti foi confirmado na pré-lista de jogadores convocados pelo técnico Bernardinho para a disputa da Liga Mundial.
O atacante de 2.17m já faz parte da Seleção de Novos, a equipe B do Brasil e ganha oportunidade na seleção adulta em um momento muito especial na carreira. Aos 22 anos, Renan acredita que seu amadurecimento dentro de quadra foi essencial para estar na lista de convocados.
"Essa temporada foi muito especial. Consegui um crescimento interessante no e cumpri em quadra minha proposta de jogo. Amadureci também minha técnica, tática, e, acima de tudo, minha confiança", avaliou o camisa 14 da equipe do ABC paulista.
Por mais que tenha passado pelas seleções de base e ser uma das antigas caras da seleção de novos, a primeira convocação para a equipe adulta está sendo muito especial. "Já é um degrau a cima de tudo que vivi. Fiquei muito feliz quando soube que iria para a seleção principal. Agora é aprender ainda mais com os ensinamentos do Bernardo e me dedicar ao máximo. É a realização de todo um trabalho que começou há sete anos aqui em São Bernardo do Campo nas categorias de base", concluiu.
Fonte: SM PRESS

BMG/São Bernardo renova com 5 jogadores, mantém base e terá mais novidades até o final da semana

Grande notícia para os torcedores do BMG/São Bernardo. O oposto Renan Buiatti, os centrais Isac Viana e Luizinho, o levantador Paulo Renan, o ponteiro Ygor Duarte renovaram contrato com a equipe do ABC paulista e irão defender o time na próxima temporada.

Além deles, o técnico Rubinho também continua no comando da equipe. Outras novidades ficam por conta do líbero Felipe, do central Matheus, do ponteiro Mineiro e do oposto Alemão que estão com as negociações adiantas com a equipe de São Bernardo do Campo e, até o final dessa semana, acertam a renovação com o time laranja.

Com a renovação de praticamente toda a equipe, o time do BMG/São Bernardo continua com a filosofia de ter uma equipe jovem e competitiva na próxima temporada. Neste ano, os ‘laranjas mecânicas’, como ficaram conhecidos, surpreendeu muita gente e endureceu a série playoff diante do Sada/Cruzeiro que, neste último final de semana sagrou-se campeão da Superliga 2011/2012.

O oposto Renan Buiatti foi o maior pontuador da equipe na competição nacional ao anotar 365 pontos na competição até o playoff disputado contra a equipe mineira, sendo 286 de ataque, 56 de bloqueio e 23 de saque.

"Esse ano consegui lidar melhor com as questões de quadra, até mesmo na fase em que estava me recuperando de lesão. Tive um crescimento no bloqueio, consegui fazer bem minha proposta de jogo. Minha técnica, tática, concentração e confiança foram outra. Amadureci e cresci", avaliou o camisa 14 da equipe do ABC paulista.

O central Isac Viana fechou a temporada com 232 pontos marcados para o BMG/São Bernardo, sendo 157 de ataque, 49 de bloqueio e 26 de saque, além de ser considerado em muitas rodadas como o melhor saque. Nosso outro central, Luizinho também esteve entre os maiores pontuadores da equipe com 225 pontos cravados nas quadras adversárias. O ponteiro Ygor também fez a diferença para o time do ABC, com 206 pontos marcados nessa temporada de Superliga e também por diversas vezes ficou entre os melhores da recepção. 



Fonte: SM Press

Metodista/São Bernardo/Besni vence clássico contra Taubaté


Na próxima semana equipe já viaja para Londrina para o Pan-Americano de Clubes


O clássico deste sábado, 21 de abril, entre Metodista/São Bernardo/Besni e Taubaté foi recheado de emoção com direito a cartão vermelho para o treinador adversário. Com bons contra-ataques e sistema defensivo preciso, o time do técnico José Ronaldo, o SB venceu Taubaté por 24 a 19 (13 a 09 no primeiro tempo).


Para o ponta Carlos Castillo, o Carlito, o fundamental na vitória de hoje foi a maneira como o time se comportou em quadra, uma vez que na próxima semana começa o Pan-Americano de Clubes e o time deve encontrar Taubaté em algum momento da competição.


"Esse jogo é bom por que temos uma competição pela frente muito forte e iremos encontrá-los em algum momento do torneio, então é aquele tipo de partida que já te coloca no clima desse torneio importante", avaliou o camisa 7. 


Para o capitão Diogo Hubner o que fica dessa vitória é o espírito como a Metodista/São Bernardo/Besni entrou em quadra. "Contra ataque-rápido e consistência na defesa é a nossa filosofia de jogo. Taubaté se reforçou e, diferente do ano passado tem mais jogadores para fazer trocas durante a partida. Por isso temos que manter esse espírito também para o Pan-Americano de Clubes".


O time da Metodista/São Bernardo/Besni estreia no Pan de Clubes na próxima sexta-feira, 27 de abril às 14h45 contra o AACF Quilmes (ARG). A competição acontece em Londrina no Paraná até o dia 1º de Maio. Antes, porém, a equipe encara na próxima terça-feira, 24 de abril a Hebraica às 20h30 na casa do adversário na capital paulista. 


Fonte: SM Press

domingo, 22 de abril de 2012

Tigre vence Red Bull e mantém chance de acesso

Tigre vence partida com placar de 4 a 1

Resultado leva Tigre a seis pontos. Foto: Andris Bovo
Para manter vivas as chances de acesso, São Bernardo e Red Bull Brasil se enfrentaram neste sábado, 21 de abril, pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Série A2. O Tigre venceu a partida pelo placar de 4 a 1.

O resultado levou o Tigre a seis pontos, podendo terminar a rodada na vice-liderança do Grupo 03. Já o Red Bull, com dois, vê suas chances de conseguir o acesso se complicarem.

O São Bernardo não demorou para tentar o ataque e Daniel abriu o placar aos nove minutos de jogo. O Red Bull foi para cima, atrás do empate, mas pouco conseguiu ofensivamente para vencer a defesa do time da casa.

A entrada de Frontini deu mais força ofensiva no segundo tempo para os visitantes, e assim, Válber empatou o jogo aos 11 minutos. Dois minutos depois, Renato Peixe recolocou o Bernô na frente do placar.

A situação do Red Bull piorou com a expulsão do goleiro Gilvan. Com um a mais em campo, o São Bernardo teve toda a tranquilidade para se impor na partida e chegar ao terceiro gol, aos 22, com Daniel. Ricardinho, aos 28, marcou o quarto e último gol da equipe do Grande ABC.

O São Bernardo visita o Penapolense na próxima rodada. O Red Bull enfrenta o Noroeste. 

Fonte: ABCD MAIOR

Com o Poli completamente lotado Sada/Cruzeiro faz a festa


 
O time mineiro Sada Cruzeiro venceu a final da Superliga Masculina de Vôlei na manhã deste sábado, feriado de 21 de abril, no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo completamente lotado, como à muito não se via. Em clima tenso entre as equipes, o time de Minas Gerais levou a melhor, e conquistou pela primeira vez o título, por três sets a um, contra o Vôlei Futuro, de Araçatuba, interior de São Paulo. 

O prefeito de São Bernardo Luiz Marinho e o ex-secretário de Esportes, José Luiz Ferrarezi, participaram da entrega de premiação aos times. O terceiro lugar no pódio ficou com o Vivo Minas, time também de Minas Gerais. 

Um dos destaques foi o meio de rede, Michael Santos, que começou carreira em São Bernardo

Um dos destaques do jogo foi o meio de rede do Vôlei Futuro, Michael Santos, que começou sua carreira em São Bernardo e defendeu o time da cidade de São Bernardo por 10 anos. “É muito significativo para mim disputar essa final da Superliga no local em que comecei a minha carreira, gostaria de ter levado esse título, especialmente aqui, mas fica como aprendizagem, só chegar à final já é uma vitória”, afirmou o jogador após receber a medalha de prata.    

A disputa começou acalorada e os pontos só eram marcados depois de ralis entre as duas equipes. Mas com apenas seis minutos de jogo, um desentendimento entre os jogadores adversários, ocasionou a aplicação de três cartões amarelos, sendo dois para a equipe de Araçatuba, Frabrício Lorena e Oreol Camejo e um para o ponta do Cruzeiro, Maurício Silva. 

Apesar de começar a partida na frente e abrir até quatro pontos de vantagem, o time mineiro falhou no primeiro set abrindo espaço para que o Vôlei Futuro virasse o placar e vencesse o primeiro tempo de jogo por 26 a 24. Porém, saques para fora e erros na defesa dos jogadores do interior paulista, atrapalharam o time permitindo que o Sada Cruzeiro vencesse o segundo set com sete pontos de diferença, 25 a 18. 

No início do terceiro set, um dos maiores pontuadores do Vôlei Futuro, Lorena, teve que deixar o jogo por causa de dor na panturrilha direita, o que prejudicou a instabilidade dos colegas de equipe. O time mineiro aproveitou para se destacar, ganhar força e vencer o terceiro set por uma diferença ainda maior 25 a 13. 

A equipe de Araçatuba até tentou se reerguer no quarto set, os jogadores disputam cada ponto. Houve um novo desentendimento em quadra e o juiz aplicou mais um cartão amarelo para o Sada. Mesmo assim, a equipe mineira finalizou o jogo com um ace do jogador Filipi Ferraz, em 25 a 19, conquistando o título da Superliga.

sábado, 21 de abril de 2012

Feliz por jogar em antiga casa, Michael do Vôlei Futuro espera fazer jogo inesquecível

O central Michael do Vôlei Futuro, que jogou durante sete anos na equipe de São Bernardo do Campo, terá a oportunidade de realizar a grande final da Superliga desta temporada dentro de um ginásio tão conhecido que pode ser considerado uma casa.

Michael jogou por São Bernardo muitos anos
“O ginásio está lindo e depois de lotado, a energia será ótima e para mim muito positiva. Quando eu jogava aqui, a lotação não era tanta, então terei a oportunidade amanhã de ver o ginásio recebendo esse grande evento e um bom público.”

O central também ressaltou que outros jogadores assim como ele também terão a oportunidade de decidir a final da Superliga dentro de uma antiga casa. “Acredito que seja algo único para nós, gostei bastante quando soube que a final seria aqui e espero que amanhã seja um jogo inesquecível”, afirmou.

Michael deixou a equipe de São Bernardo há duas temporadas e acredita que o ginásio Poliesportivo está preparado para mais eventos como esse. “É um ginásio grande e espaçoso, muito bom de trabalhar, tanto para nós jogadores, mas como toda a comissão e até a imprensa que sempre tem seu lugar reservado”, finalizou. 

Fonte: SM PRESS

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Basquete da Metodista/São Bernardo tira a invencibilidade do Rio Claro

A Metodista/São Bernardo conseguiu a reabilitação na Primeira Fase do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 - 2012 ao derrotar o Rio Claro Basquete, no início da noite desta sexta-feira (20 de abril), por 72 a 66 (39 a 23 no primeiro tempo), em partida disputada no ginásio do Complexo Esportivo da Universidade Metodista, na cidade de São Bernardo do Campo, válida pela sexta rodada do primeiro turno.

Com este resultado, a equipe do Grande ABC, comandada pelo técnico Sidney Coppini Júnior, assumiu a segunda colocação na classificação geral, somando dez pontos, em seis partidas disputadas (04 vitórias e 02 derrotas). O representante do Interior, dirigido por Marcelo Tamião, mesmo com a derrota, segue na liderança isolada, agora com 11 pontos, em jogos realizados (05 vitórias e 01 derrota).

Os principais nomes da partida foram o panamenho Munoz (17 pontos, 04 rebotes e 05 assistências) e Vera (12 pontos e 03 rebotes), pelo time da casa; Rafú (21 pontos, 08 rebotes e 01 assistência) e o norte-americano Broderick (16 pontos, 03 rebotes e 01 assistência), em favor do visitante.

O próximo desafio da Metodista/São Bernardo será contra o SEL/Taubaté/LBCP, na quarta-feira (25 de abril), às 20h00, na cidade de Taubaté (SP).


Fonte: Frederico Batalha - FPB

Metodista/São Bernardo/Besni disputa Pan no Paraná

Equipe bernardense está no grupo B do torneio. Foto: Luciano Vicioni
Equipe de São Bernardo está no grupo B do torneio. Foto: Luciano Vicioni
São Bernardo/Metodista/Besni está no grupo B do torneio, que ocorre entre 27 de abril e 1º de maio



Estão definidos os grupos da fase de classificação do Campeonato Pan-Americano Masculino de Clubes 2012, que será disputado em Londrina, no Paraná, entre 27 de abril e 1º de maio. A competição reunirá oito equipes de Brasil, Argentina, Paraguai e Chile. O campeão do torneio será o representante das Américas no Mundial de Doha, no Catar, em agosto. Todas as partidas terão como sede o Ginásio Moringão, com entrada franca. 


Na grupo A estarão Esporte Clube Pinheiros (SP), Clube Atlético River Plate (ARG), Taubaté (SP) e Universidad Americana (PAR). A Metodista/São Bernardo/Besni está na chave B, ao lado de Unopar Londrina/Sercomtel (PR), AACF Quilmes (ARG) e Universidad de los Lagos (CHI). No Pan de Clubes do ano passado, em São Bernardo, o Pinheiros foi campeão depois de vencer o Londrina. A medalha de bronze ficou com o River Plate. 

O sistema de disputa será todos contra todos, dentro de suas chaves. Os dois primeiros de cada grupo disputarão as semifinais, em cruzamento olímpico (1ºA x 2ºB e 2ºA x 1ºB). A cerimônia de abertura será realizada no dia 27, às 19h30. 

Chave A
Esporte Clube Pinheiros (SP)
Clube Atlético River Plate (ARG) 
Taubaté (SP) 
Universidad Americana (PAR) 


Chave B
Unopar Londrina/Sercomtel (PR)
ADC Metodista/São Bernardo (SP)


AACF Quilmes (ARG)
Universidad de los Lagos (CHI)

Fonte: SM Press

Pesquisar