sábado, 30 de junho de 2012

São Bernardo Chase encara Círculo Militar em semifinal inédita

Equipes nunca se enfrentaram numa fase de Playoffs em campeonatos da F.P.F.S.

Após passar pelo Elite Itaquerense e pela S.E. Palmeiras em dois confrontos de tirar o fôlego do torcedor, novamente o Sub-15 do São Bernardo Chase Futsal não terá moleza pela frente nos Playoffs do Metropolitano 2012

A equipe do técnico Alê encara na semifinal da competição o Círculo Militar de SP, atual campeão Metropolitano da categoria e melhor campanha deste ano. As duas partidas serão realizadas já neste final de semana e no mesmo horário, às 15h45min.

O jogo deste sábado, 30, no Ginásio Presidente Ciro I promete muito estudo e equilíbrio, já que são dois times bem treinados e de qualidades indiscutíveis. Uma vitória já no primeiro confronto poderá trazer além da vantagem do empate no segundo jogo, uma importante tranquilidade extra.  Já o segundo e decisivo duelo será realizado no domingo, 1, no Gin. Presidente Ciro II

Os nossos adversários ainda não sabem o que é derrota na competição e também chegam fortalecidos após dois grandes clássicos diante do Barueri, porém nosso grupo mostrou que tem potencial e que quando joga com raça e união é capaz de ultrapassar qualquer obstáculo.

Este será o primeiro confronto entre as duas agremiações numa fase final de campeonatos organizados pela Federação Paulista de Futsal

Pedimos para que todos os torcedores que gostam e apreciam o Futsal compareçam tanto no sábado quanto no domingo para que acompanhem este certame e também torçam para que o São Bernardo Chase Futsal chegue à sua primeira final Metropolitana da história.

Para você que não poderá comparecer ao Ginásio, nós vamos transmitir as duas partidas ao vivo com exclusividade no nosso site. É só ficar ligado!

Fonte: Assessoria Chase


sexta-feira, 29 de junho de 2012

Basquete: Metodista/São Bernardo vence América e está na próxima fase do Paulistão

Equipe faz a última rodada diante de Jacareí no Vale do Paraíba

São Bernardo doCampo (SP) – A equipe masculina de basquete da Metodista/São Bernardo está classificada para a próxima fase do Campeonato Paulista. Nesta quinta-feira o time venceu oAmérica/UNIRP por 100 a 78 e garantiu a vaga com uma rodada de antecedência.


Em um jogo bem disputado e com a torcida a favor, a Metodista/São Bernardo foi para o intervalo com dez bolas à frente dos adversários (52 a 42). Nos últimos quartos, a equipe do técnico Sidney Coppini abriu vantagem e, no último quarto administrou o resultado.

O grande destaque da partida desta noite foi o ala/pivô Fernando Oliveira, o Vera. Com 28 pontos marcados e 04 rebotes, o camisa 14 fez a diferença no ataque. “O mais importante hoje foi a postura da nossa equipe dentro de quadra. Treinamos muito forte e a derrota para eles no primeiro turno ainda estava na memória. Além do ataque, nossa defesa impôs um ritmo forte e conseguimos anular os principais jogadores adversários”.

Com o segundo lugar garantido e com a vaga antecipada à próxima fase, Vera comemora a primeira parte do planejamento cumprida. “Nosso grande objetivo nesse primeiro semestre era este, estar entre os cinco primeiros e chegar à próxima fase do Paulista. Agora é fechar com chave de ouro esse momento no final de semana diante de Jacareí”, acrescentou.

A próxima fase do Campeonato Paulista promete fortes emoções contra grandes equipes do basquete estadual que já disputaram a NBB na temporada. “Vamos com tudo para esse segundo momento da competição, queremos surpreender Franca, Pinheiros e todas essas equipes tradicionais. Sabemos que podemos jogar bem”, finalizou.

Vera e toda a equipe da Metodista/São Bernardo se preparam agora para a disputa dos Jogos Regionais em Santo André e, em Agosto, a equipe continua na disputa do torneio estadual. O último jogo do time do ABC nesta primeira fase do Paulista será no domingo às 18h contra o Jacareí no Vale do Paraíba.

Fonte: SM Press

quinta-feira, 28 de junho de 2012

São Bernardo parte em busca do bicampeonato dos Jogos Regionais



Depois de fazer história no ano passado com a conquista de um título após 38 anos, São Bernardo do Campo começa na próxima quarta-feira (4) a luta pelo segundo troféu seguido dos Jogos Regionais. A competição será realizada em Santo André, mas dois equipamentos da cidade serão cedidos para a competição: as piscinas da Associação dos Funcionários Públicos para o biribol e o Estádio do Baetão para o futebol.

A delegação são-bernardense será numerosa: 486 atletas se juntarão a 93 membros da comissão técnica e outros 41 integrantes da administração e do departamento médico, totalizando 620 pessoas em busca de mais um título para a cidade.

Assim como no ano passado, São Bernardo é uma das cidades favoritas para brigar pelas primeiras posições, junto com Santos e São Caetano. "É uma das competições mais tradicionais de São Paulo e do País. Uma boa campanha também mostra e valoriza o investimento do esporte e lazer na cidade", afirma o secretário de Esportes e Lazer. "Além disso, incentiva o morador a praticar atividades esportivas", completa.

São Bernardo tem ótimo histórico de conquistas em vários esportes dentro dos Jogos Regionais. A cidade prometer brigar pelas primeiras posições em várias modalidades, como basquete, biribol, bocha, damas, futsal, handebol, malha, vôlei, xadrez e tênis de mesa. "Estamos indo com 43 equipes, com uma delegação grande. Os adversários estão muito bem preparados, mais do que no ano passado. Nossa meta é ficar entre os três primeiros", destaca o secretário.

Primeiros jogos – A cerimônia de abertura será no dia 4, a partir das 19h, no Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, na Vila Pires. As primeiras partidas já serão disputadas no dia seguinte:



Tênis Feminino

8h – São Bernardo x Peruíbe

Malha

8h30 – São Bernardo x Ribeirão Pires

Futebol masculino

10h – São Bernardo x Diadema

Handebol feminino

14h – São Bernardo x Itapevi

Tênis Masculino

15h – São Bernardo x Embu

Fonte: Vinícius Dominichelli - Comunicação

 

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Metodista/São Bernardo/Besni vence Ribeirão Preto e segue invicta no Super Paulistão


Na noite desta terça-feira (26) o time masculino da Metodista/São Bernardo/Besni venceu a nona consecutiva no Super Paulistão 2012. Jogando no interior paulista, o time do ABC venceu Ribeirão Preto por 43 a 17 isolando-se ainda mais na ponta da tabela. O destaque da partida  ficou por conta do meia Julio Gomes.

"Conseguimos abrir logo no início do jogo sete gols e isso nos facilitou a organizar as ações e também administrar o resultado. Foi um jogo muito bom para nós que, mesmo com os desfalques tivemos a tranquilidade em quadra", ressaltou o assistente-técnico Cássio Marques que comandou a equipe no interior paulista uma vez que o técnico José Ronaldo, o SB está em Blumenau (SC) com a equipe brasileira universitária.

Com mais uma vitória no torneio estadual a equipe da Metodista/São Bernardo/Besni soma agora 27 pontos em novo jogos e nove vitórias, quatro pontos à frente do vice-líder o EC Pinheiros que até esta noite somava 23 pontos em 9 jogos com sete vitórias e 2 derrotas. Pelo Super Paulistão a equipe do ABC volta à quadra apenas no dia 17 de junho às 20h contra Taubaté, também no interior de São Paulo. Antes disso, o time masculino de handebol entra em quadra nos Jogos Regionais em Santo André na primeira quinzena de Julho.

Fonte: SM Press

Técnico da Metodista/São Bernardo treina seleção brasileira júnior no Baetão em preparação para o Mundial

Desde o início da semana o técnico Eduardo Carlone, comandante da equipe feminina da Metodista/São Bernardo está com a seleção brasileira júnior no Baetão treinando para o Mundial da categoria que acontecerá entre os dias 1º e 13 de julho na República Tcheca.

Para começar a última semana de treinos em solo brasileiro, no Ginásio Vitório Zanon, o Baetão, em São Bernardo do Campo, jogo-treino contra o time adulto feminino da Metodista. "Importante jogar contra uma grande equipe como a Metodista, encontraremos lá no Mundial adversárias tão forte quando elas. E jogo forte como foi ontem serve para nos mostrar os erros que ainda cometemos e ter parâmetros de onde é preciso concertar", analisou Carlone.

Nesta quarta-feira, 27 de junho, a equipe júnior feminina do Brasil faz novo jogo treino no Ginásio da Baetão. A partir das 15h45 as meninas encaram o cadete masculino da Metodista/São Bernardo/Besni em novo teste.

"Esse tipo de jogo é muito importante para as meninas, pois a movimentação de bola de uma equipe masculina é diferente, eles são mais fortes nas jogadas, elas precisam ficar mais atentas à defesa. Jogar contra um time masculino as ajuda a ver a partida de outro ângulo", argumentou o treinador.

Velhas conhecidas - Na equipe júnior do Brasil estão quatro jogadoras bem conhecidas de Eduardo Carlone: a pivô Débora Rodrigues, a central Deborah Hannah, a goleira Carol e a armadora Juliana. As quatro compõem o time adulto da Metodista/São Bernardo e são destaques do time nacional. No início de 2012 o quarteto foi campeã do Pan Americano da categoria na República Dominicana.

As meninas do ABC gostaram da escolha do treinador. "Ficamos bem contentes. Já conhecemos o trabalho do Edu, não foi preciso se adaptar à um novo técnico e isso ajuda muito. O Edu é tranquilo e claro, cobra e briga quando o tem que fazer", avisou a goleira Carol.

Hannah também viu vantagem em ter Edu também à frente da seleção nacional. "Cheguei esse ano à Metodista e já me adaptei ao modo dele trabalhar. Ele tem uma grande história no handebol e assim fica muito mais fácil o planejamento", acrescentou.

No mundial júnior na República Tcheca o time brasileiro encara no Grupo D a Holanda, Romênia, Croácia, Noruega (atual campeã Mundial da categoria) e Tunísia. O torneio ainda conta com 24 equipes: no grupo A estão Dinamarca, Sérvia, Hungria, China, Uruguai e Espanha. O grupo B é composto por Suécia, Coreia, República Tcheca, Congo, Kazaquistão e Argentina, e o grupo C conta com Áustria, Rússia, França, Polônia, Angola e Japão.

"Pronta para o mundial. Nossa chave é bem difícil, mas estamos confiantes, precisamos é jogar direitinho e melhorar nossa colocação do último mundial", avaliou Carol. Melhorar a 13ª colocação no mundial anterior é mesmo o grande objetivo da atual seleção.

"Pegamos uma chave difícil, mas estamos muito unidas para melhorar a 13ª colocação anterior. Estamos prontas e com um trabalho forte, acreditamos que podemos surpreender", finalizou Hannah.



Fonte: SM Press

Sub-15 do São Bernardo Chase brilha e avança à semi do Metropolitano 2012


Equipe soube ter paciência e conseguiu derrotar o Palmeiras no tempo normal e na prorrogação
O Sub-15 do São Bernardo Chase Futsal deu um verdadeiro show de raça e determinação no Ginásio Presidente Ciro I neste último domingo (24) pelo segundo jogo das quartas de finais do Metropolitano 2012.

A equipe do técnico Alê tinha uma missão muito difícil pela frente contra a S.E. Palmeiras, porém com uma apresentação louvável confirmou duas vitórias no confronto, sendo elas no tempo normal e na prorrogação, avançando assim para a semifinal do Campeonato Metropolitano 2012.

O jogo começou muito equilibrado com os dois times se arriscando muito pouco no ataque. Na primeira oportunidade do S.B. Chase, o ala Victor roubou a bola na lateral e com muita categoria conseguiu tirar do goleiro adversário e abrir o placar.

Após o gol sofrido, o time do Palmeiras começou a criar mais chances ofensivas, mas sempre estando frente a uma forte marcação. Em um contra ataque no final do primeiro tempo, o atleta Rannyer acabou igualando a partida.

No decorrer da segunda etapa, a partida foi se tornando dramática para os torcedores do S.B. Chase que esperavam o gol imprescindível para a conquista de uma vaga. Já restando menos de 43 segundos para o final, utilizando o seu goleiro linha, a equipe mais uma vez provou o seu valor com um gol do pivô Mateus que estendeu a decisão do duelo para a prorrogação de forma emocionante.

No tempo extra novamente as duas equipes tiveram oportunidades de definir o jogo, e foi em uma delas que o ala Victor fez o seu segundo gol que garantiu a classificação, levando a torcida presente ao delírio.

Victor que é um dos poucos remanescentes do grupo de 2011 foi eliminado pelo Palmeiras duas vezes e disse que este foi um dos fatores para ter sido tão especial. “Teve um gosto especial pelo ano passado sim, além da sensação de um dever cumprido, pois em nenhum momento nosso grupo deixou de lutar.”

O ala ainda disse o que espera da semifinal e para quem ele dedica o gol decisivo. “Vamos entrar em quadra com o mesmo objetivo, respeitando o adversário e lutando até o último segundo. Dedico o gol da classificação a todos meus companheiros, comissão técnica e em especial ao meu treinador que nunca deixou de acreditar em mim. A torcida e aos meus pais deixo o meu agradecimento por terem ajudado nas horas boas e ruins.” finalizou.

Pelo segundo ano consecutivo estamos entre as quatro melhores equipes do Estado na categoria Sub-15. Este é o resultado de muito trabalho, dedicação, respeito, raça e determinação de todos os que estão aliados ao projeto e enaltecem nossa realidade no cenário do Futsal Paulista Menores.
 

Agora o próximo compromisso será diante do Círculo Militar, atual campeão Metropolitano, por uma vaga na grande final da competição.

Fonte – Assessoria de Imprensa S.B. Chase

terça-feira, 26 de junho de 2012

Equipe masculina da Metodista/São Bernardo/Besni encara Ribeirão Preto desfalcada

Tme do ABC será comandado pelo assistente técnico Cássio Marques

Cássio Marques
A equipe masculina de handebol da Metodista/São Bernardo/Besni enfrenta Ribeirão Preto nesta terça-feira, 26 de junho às 18h30 no interior paulista desfalcada a começar pelo técnico José Ronaldo, o SB que está em Blumenau com a seleção universitária.

Além dele, o ponta Fábio Chiuffa e o armador esquerdo Francisco da Silva, o Babo, também defendem a seleção brasileira e não entram em quadra pelo Paulista. Dois atletas que estavam com a seleção brasileira adulta disputando o Pan Americano na Argentina também podem não atuar pelo paulista: o armador Gustavo Nakamura, o Japa lesionado e o pivô Vinícius Teixeira com uma virose devem ser baixa na equipe.

"Tentaremos fazer o nosso melhor, mesmo com essas baixas importantes para o nosso time. Sabemos que as trocas durante a partida ficaram comprometidas e que o cansaço pode surgir, porém esses pontos fora de casa são importantes do mesmo modo", salientou o assistente-técnico Cássio Marques que comandará a equipe nesta partida.

A Metodista/São Bernardo/Besni é a primeira colocada do Super Paulistão 2012 com 24 pontos marcados em oito jogos disputados (08 vitórias). Já o time de Ribeirão Preto é o lanterna da competição com 10 pontos na tabela em nove jogos disputados (01 empate e 08 derrotas).

Fonte: SM PRESS

segunda-feira, 25 de junho de 2012

São Bernardo tem três convocados para os Jogos Paraolímpicos de Londres

Competição será iniciada no dia 29 de agosto

Em ótimo momento no esporte, seja conquistando títulos ou sediando grandes eventos, São Bernardo do Campo recebeu mais uma grande notícia. O Comitê Paraolímpico Brasileiro divulgou que três atletas da cidade representarão o Brasil nas Paraolimpíadas de Londres, a partir do dia 29 de agosto
.
No futebol de cinco, o atleta Emerson de Carvalho e o auxiliar técnico Ricardo Robertes vão representar o País na Inglaterra, enquanto Márcia Bonfim foi convocada para a Seleção Brasileira de Goalball feminina. Os três defendem atualmente as cores da APADV (Associação de Pais, Amigos e Deficientes Visuais de São Bernardo do Campo).

As três modalidades paraolímpicas administradas pela CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais) seguem para os Jogos com 32 atletas e 18 integrantes das comissões técnicas na delegação. 

São Bernardo do Campo ainda vive a expectativa da convocação dos atletas da natação, que deve ocorrer nos próximos dias.

Olimpíadas – Para as Olimpíadas de Londres, São Bernardo já teve quatro atletas convocados para defender a Seleção Brasileira: os mesatenistas Hugo Hoyama e Gui Lin, a lutadora olímpica Joyce Souza Silva e Diogo Silva, lutador de Taekwondo.
 
Secretaria de Comunicação – Divisão de Jornalismo

 Vinícius Dominichelli

Equipes do BMG/São Bernardo confirmam mais duas contratações para a nova temporada

Stephany Carvalho

Líbero já treina com a equipe e aprimora forma física na pré-temporada

As equipes feminina e masculina do BMG/São Bernardo terão mais duas novidades para a temporada 2012/2013. No time comandado pelo técnico Robson Guerreiro a novidade é a líbero Stephany Carvalho que na temporada passada defendeu o SESI-SP na Superliga. Já no time do técnico Fabiano Petrulon, o Magoo, a novidade é o levantador Fred Amaral que, no Brasil, atuou pela última vez em São Caetano na temporada 2010/2011.

"Estou muito motivada. Conheço o Robson (técnico) a um bom tempo e aceitei esse novo desafio. Sem contar que neste ano teremos uma equipe jovem e isso me motiva ainda mais a treinar como elas ou mais. Estamos muito focadas nesse início de trabalho, com um trabalho bem forte nesse início de temporada. Quero poder alegrar a nossa cidade em todas as competições já que estou em casa, sou aqui do ABC paulista.", declarou Stephany.

A atleta treina duro com o restante da equipe para estar em sua melhor forma para as grande competições do ano. O preparador físico Fábio Pandufo intensificou o trabalho neste início de temporada até mesmo para prevenir lesões.

Pelo lado dos meninos, Fred comemora voltar ao ABC paulista e espera um grande ano. "Estou chegando a um projeto que cresceu demais nas últimas temporadas quero ajudar o time da melhor forma com a minha experiência no vôlei. Para um levantador é preciso de um tempo para se adaptar aos jogadores, mas eu estou com muita vontade de trabalhar e acredito que para o paulista já estarei pronto", avaliou o atleta.

Hegemonia na região - A próxima competição das equipes do BMG/São Bernardo será os Jogos Regionais que começam no próximo dia 04 de Julho em Santo André. Ano passado as duas equipes sagraram-se campeãs do torneio ajudando a cidade de São Bernardo do Campo a se tornar campeã geral dos jogos após 38 anos.



Fonte: SM Press

Equipe feminina juvenil do BMG/São Bernardo é campeã da Copa SP sub 21

Técnico da equipe do ABC ressalta importância da base nas futuras competições

Técnico Robson Guerreiro com a Taça da Copa SP 2012
Domingo de comemoração para a equipe juvenil feminina do BMG/São Bernardo. O time comandado pelo técnico Robson Guerreiro foi campeão da Copa São Paulo SUB 21 ao vencer Barueri por 3 sets a 0.

A jovem equipe do ABC venceu as três partidas no torneio: na sexta-feira bateu o Pinheiros por
3 sets a 0, no sábado sai vencedora do confronto diante de São José dos Campos por 3 sets a 1.

"O time gosta de jogar competições curtas, estamos trabalhando forte desde o início de temporada e elas tiveram a competência para jogar todos os dias em um nível alto. O jogo deste
domingo foi muito especial, nosso time estava com muita vontade de vencer e elas foram muito obedientes taticamente", ressaltou o treinador.

Robson também comemorou o fato do grupo
ter conquistado o segundo título no segundo mês de trabalho na nova temporada. "Nossas meninas mostraram a força da base. Esse título também demonstra a confiança que o Zé Alexandre e toda a prefeitura têm no projeto. Trouxemos novas jogadoras para o juvenil que pudessem ser efetivas também compondo a equipe adulta e esse resultado comprova ainda mais que estamos no caminho certo", finalizou.

No mês passado algumas jogadoras da equipe juvenil atuaram junto com atletas da equipe adulta na conquista inédita do BMG/São Bernardo dos JABs, os Jogos Abertos Brasileiros disputados em Vitória no Espírito Santo, sendo o primeiro título da temporada para a equipe.


Fonte: SM PRESS 

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Diante de decisão, somente a vitória interessa ao Chase

O Sub-15 do São Bernardo Chase Futsal entra em quadra neste próximo domingo, 24, às 15h45min no Ginásio Presidente Ciro I para enfrentar a S.E. Palmeiras pelo segundo e decisivo jogo das quartas de finais do Campeonato Metropolitano Série Ouro 2012.


 As circunstâncias de classificação para a equipe do técnico Alê não são favoráveis. Após perder por 5 a 2 no primeiro duelo, terá agora que vencer o seu forte adversário no tempo normal e na prorrogação para chegar entre as quatro melhores equipes do Estado na sua categoria.

Porém nossos meninos já provaram na fase de oitavas de final, e no segundo tempo do confronto anterior que o São Bernardo Chase Futsal tem sim condições de reverter o placar e seguir sonhando com este título almejado.

 Além disso, o time contará com o retorno do seu maior goleador na competição, o ala Foca que não jogou a primeira partida por motivo de suspensão.

E para ele, o elenco chegou querendo fazer história. "Temos que entrar com a mesma raça e vontade do segundo período, só assim teremos chances de se classificar. Todos nós estamos confiantes pelo trabalho intenso que foi realizado nessa semana visando a semifinal, agora é esquecer os outros jogos que fizemos contra eles e focar na partida de domingo." finalizou o ala.

Contamos com o apoio do nosso torcedor que assim como todos do clube seguem confiantes e com a mentalidade de que o grupo deve demonstrar em quadra o seu imenso valor.

O Ginásio Presidente Ciro I fica localizado à Av. Condessa Elizabeth Robiano, nº 5200, Bairro da Penha – SP. Venha torcer para que nossos meninos alcancem essa histórica vaga. É válido lembrar também que a partida também será transmitida ao vivo em nosso site!

Fonte: SB Chase

Pesquisar