sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Metodista/São Bernardo encara o El-Jaish na disputa pelo quinto lugar no Super Globe

Disputa acontece às 07h (horário de Brasília) deste sábado

Neste sábado, 1º de setembro, a equipe da Metodista/São Bernardo/Besni encara o El-Jaish do Qatar na decisão pelo quinto lugar no Super Globe 2012, o Mundial de Clubes da categoria.

A equipe do ABC paulista conquistou o direito de seguir na competição ao vencer hoje pela manhã o Mudhar da Arábia Saudita por 34 a 31 (21 a 15 no primeiro tempo) garantindo seguir na competição pela quinta colocação. A Metodista/São Bernardo/Besni definiu o jogo nos contra-ataques com destaque para os pontas Carlito e Wesley com sete gols marcados cada.

Um dos jogadores mais experientes na competição internacional é o ponta direita Renato Tupan que atuou em grandes ligas europeias de handebol por muitas temporadas. "Hoje conseguimos jogar contra a defesa avançada da outra equipe, abrimos o placar no primeiro tempo e no segundo nossa defesa conseguiu, dentro do possível, segurar o ataque adversário e acabamos sendo felizes com o resultado", avaliou.

Na fase de grupos a equipe de São Bernardo acabou perdendo o El-Jaish por 30 a 27, em um jogo marcado pelo equilíbrio e defesas muito fortes. Para o duelo decisivo de amanhã o técnico José Ronaldo, o SB, acredita em um melhor aproveitamento da equipe do ABC.
 
"Será mais um jogo difícil, de muita transição, iremos tentar superar qualquer tipo de dificuldade através de muita dedicação", salientou o treinador. Amanhã a equipe do ABC paulista encara os donos da casa às 07h (horário de Brasília). O link oficial de transmissão é http://shoof.alkass.net/shoof/?live=1

Fonte: SM PRESS

Na última rodada do primeiro turno, São Bernardo Vôlei perde para Pindamonhangaba


Na próxima semana equipe abre o returno diante de Atibaia no ABC paulista

Pindamonhangaba (SP) - Nesta quarta-feira, 29, na última rodada do primeiro turno do Campeonato Paulista, a equipe do São Bernardo Vôlei foi surpreendida pelos donos da casa e acabaram perdendo para Pindamonhangaba por 3 sets a 1, parciais de 17/25, 25/17, 25/22 e 25/21.

Depois de vencerem a primeira parcial, a equipe do ABC paulista não conseguiu rodar bolas e acabou perdendo muitos contra-ataques. Com isso, os donos da casa tomaram conta das ações de jogo e saíram de quadra com três pontos a mais na tabela.

"Não podemos parar em nossos erros, semana que vem já começa o segundo turno, primeiro jogo em casa, é entrar para definir. Tenho certeza que esse returno será muito melhor para nossa equipe", avisou o líbero Felipe.

Agora a equipe do ABC paulista abre o returno da competição na próxima quarta-feira, 05 de setembro, às 19h contra o Climed/Atibaia no Ginásio Poliesportivo em São Bernardo do Campo.


Fonte: SM Press

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

São Bernardo Vôlei encerra 1º turno contra Pindamonhangaba nesta quarta-feira fora de casa


Equipe do ABC paulista quer terminar a primeira parte da competição entre os três primeiros na tabela

São Bernardo do Campo (SP) - Quatro vitórias em seis jogos e onze pontos conquistados. Essa é a campanha da equipe masculina do São Bernardo Vôlei que, nesta quarta-feira, 29 de agosto, encerra sua participação no primeiro turno do Campeonato Paulista diante de Pindamonhangaba às 20h no Vale do Paraíba.


Nas primeiras rodadas do estadual a equipe comandada pelo técnico Rubinho levou três jogos para o tie-break, vencendo dois e perdendo um, além de não pontuar na estreia. Diante do sexto colocado, o São Bernardo Vôlei quer encerrar a primeira parte da competição com vitória.

"Não podemos demorar para entrar no jogo, sabemos que é preciso definir logo o jogo, ainda mais na casa do adversário, com a torcida contra, com um ginásio que não conhecemos. Tem que entrar para definir em cada ponto", declarou o central Isac.

Na última rodada a equipe do ABC paulista encarou o SESI, atual líder do Campeonato Paulista com 14 pontos e acabou perdendo por três sets a 2. O segundo colocado do estadual é a Medley/Campinas que soma 12 pontos, na sequencia aparece o São Bernardo Vôlei com 11 pontos e na quarta colocação está o Vôlei Futuro com 07 pontos somados.

Acompanhe os lances de jogo no Vale do Paraíba através do twitter oficial da equipe @SBC_Volei

No primeiro jogo em casa, time feminino do São Bernardo Vôlei pára no Sollys/Nestlé


São Bernardo do Campo (SP) – Pela segunda rodada do Campeonato Paulista, a equipe feminina do São Bernardo Vôlei fez seu primeiro jogo em casa diante da torcida e acabou perdendo  para o Sollys/Nestlé por 3 sets a 0, parciais de 18/25, 19/25 e 20/25.


“Na hora de decidir não conseguimos, em alguns momentos acabamos arriscando além da conta e erramos. Mas no geral foi um jogo importante para saber o que ainda falta para nossa equipe. Nosso saque foi muito bom, quebramos o passe delas algumas vezes, mas sabemos que é preciso melhorar o contra-ataque”, salientou a capitão e central Renata.

Para o técnico Robson Guerreiro, o Robinho, é preciso avaliar os pontos positivos da partida de hoje. “Não foi um jogo de todo ruim, algumas de nossas jogadoras mostraram uma boa evolução em quadra. Sabíamos que seria um jogo complicado, difícil. Não conseguimos neutralizar as ponteiras que jogaram muito bem”, finalizou.

Agora a equipe do São Bernardo Vôlei faz no sábado, 1º de setembro às 11h também no Ginásio do Baetão, em São Bernardo do Campo, duelo contra o SESI-SP. A partida contará com ações promocionais durante o jogo.

Fonte: SM Press

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Metodista/São Bernardo destaca aprendizado diante do Atlético de Madrid no Mundial de Clubes

Nesta terça-feira, 28 de agosto, a equipe da Metodista/São Bernardo/Besni fez seu segundo jogo no Super Globe, o Mundial de Clubes da categoria. Diante de uma das principais equipes de handebol, o Atlético de Madrid, o time do ABC paulista segurou o resultado no primeiro tempo de jogo, porém na reta final não conseguiu fazer frente aos espanhóis perdendo por 34 a 27 (16 a 16 no primeiro tempo).
A equipe comandada pelo técnico José Ronaldo, o SB, manteve na primeira etapa de jogo um ritmo muito forte, não deixando os espanhóis dominarem a partida e se distanciarem no placar. O time do ABC paulista chegou à ficar na frente por alguns momentos, porém acabou indo para o intervalo com a igualdade no placar (16-16).
Na volta para o segundo tempo de jogo, a equipe do Atlético de Madrid abriu três gols nos primeiros minutos da reta final. Com ritmo forte e acertando praticamente todos os contra-ataques, a equipe europeia abriu 25 a 19 e manteve a diferença até o final do jogo (34 a 27).
Acima do resultado o pivô Thiago Soares, o Duplex, ressalta a importância da equipe brasileira ter jogado de igual para igual na primeira parcial de jogo. “O empate no primeiro tempo foi um resultado sensacional para a nossa equipe. Poder jogar de igual para igual com eles precisa ser ressaltado, são um dos melhores clubes do mundo. Já no segundo tempo a experiência deles acabou superando a nossa, com um jogo muito rápido e com o contra-ataque deles funcionando”, analisou o camisa 89.
O equilíbrio no primeiro tempo também foi evidenciado pelo técnico do Atlético de Madrid que enalteceu a equipe da Metodista/São Bernardo/Besni. “Tenho que destacar que a Metodista/São Bernardo fez um bom jogo e mostrou grande melhora em relação ao passado. É muito bom para o handebol em geral que equipes como a Metodista/São Bernardo melhorem para esses torneios”, disse Talant Dushebajew ao site oficial do Super Globe.
Nesta quarta-feira, 29 de agosto a equipe da Metodista/São Bernardo/Besni encara a equipe do El-Jaish (Qatar) às 14h (horário de Brasília). O fã do esporte poderá acompanhar o jogoatravés do link: http://shoof.alkass.net/shoof/?live=1
Fonte: SM PRESS

Equipe feminina do São Bernardo Vôlei faz primeiro jogo diante da torcida pelo Paulista


Time do ABC encara o Sollys nesta terça, 28, às 19h30. Entrada Gratuita

Nesta terça-feira, 28, a equipe feminina do São Bernardo Vôlei faz seu primeiro jogo em casa, diante da torcida. Às 19h30 recebe no Ginásio do Baetão o Sollys/Nestlé. O time do ABC é o atual terceiro colocado com dois pontos somados (lembrando que a equipe só fez um jogo até agora no Paulista, diante do EC Pinheiros, vencendo por 3 a 2).

Diante do atual campeão da Superliga a ponteira Vivi comemora ter tido mais tempo de treinamento com a equipe. "Foi muito importante de um jogo para o outro ter mais tempo para treinar. Isso ajuda muito no entrosamento, chegamos melhor preparadas para esse grande duelo. Sabemos que amanhã temos que ser obedientes taticamente em quadra", ressaltou.

Além da tática, Vivi ressalta outra questão fundamental para buscar um resultado positivo. "É um jogo de paciência. Sabemos da qualidade técnica das nossas adversárias, mas estamos determinadas a fazer um grande papel, ainda mais jogando em casa", acrescentou.

Para o técnico Robson Guerreiro, o Robinho, é preciso deixar em quadra mais do que 100%. "Será um jogo difícil, diante de uma equipe de tradição, que tem o favoritismo do jogo. A nossa equipe precisa entrar em quadra muito focada e certa do que precisa fazer em quadra. Treinamos muito bem essa semana para fazer a diferença", finalizou.

SERVIÇO

São Bernardo Vôlei x Sollys/Nestlé

Onde: Ginásio do Baetão
Rua. Dona Júlia César Ferreira, 270 - Baeta Neves
(próximo ao Paço Municipal)
Quando: terça-feira, 28 de agosto às 19h30
ENTRADA GRATUITA


Fonte: SM Press

Voleibol Feminino, jogão nesta terça-feira no Baetão.


Após derrota para ‘seleção’ do Egito, Metodista/São Bernardo já pensa no Atlético de Madrid


Nesta terça, 28, o time do ABC encara o Atlético Madrid (ESP) às 10h (horário de Brasília)

Na manhã desta segunda-feira, 27 de agosto, a equipe da Metodista/São Bernardo/Besni fez sua estreia no Super Globe 2012, o Mundial de Clubes da categoria que está sendo disputado em Doha, no Qatar.

No primeiro jogo do campeonato internacional, a equipe do ABC acabou perdendo para o Zamalek, do Egito, por 33 a 24. "A equipe deles é quase toda composta pela seleção do Egito, que é muito forte. Tivemos um início de jogo muito complicado mais com o passar do tempo conseguimos impor nosso ritmo, acertamos a defesa, e o Rick, nosso goleiro fez defesas foi muito importantes. Voltamos para o segundo tempo tentando manter ou até melhorar o que já tínhamos feito, mais infelizmente acabamos ficando bastante tempo com um jogador a menos dentro de quadra foi onde a equipe adversária sobre aproveitar nossos erros e conseguiu a vitória", avaliou o armador esquerdo Francisco da Silva, o Babo.

Nesta terça-feira, 28 de agosto às 10h (horário de Brasília) a equipe da Metodista/São Bernardo/Besni encara outro forte adversário, o Atlético Madrid (ESP). Para o duelo diante dos espanhóis o ponta direita Wesley Freitas diz que é preciso retomar o foco.

"Temos que ter a cabeça no lugar mesmo sabendo que será bastante difícil o duelo contra eles. Os dois próximos jogos valem a nossa classificação. É aprender com erros e continuar trabalhando para crescer na competição. Acredito que fizemos um bom jogo hoje, agora é manter o ritmo diante do Atlético Madrid", finalizou.


Transmissão - O fã do esporte poderá acompanhar o jogo da Metodista/São Bernardo/Besni através do link: http://shoof.alkass.net/shoof/?live=1


Fonte: SM Press

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

São Bernardo Vôlei endurece partida, mas não resiste ao SESI no tie-break

Na próxima rodada a equipe do ABC paulista vai até o Vale do Paraíba encarar Pinda

Dessa vez o quinto set teve gosto amargo. Após sair à frente no jogo, a equipe masculino do São Bernardo Vôlei deixou o SESI jogar e acabou vendo os adversários vencerem o jogo por 3 sets a 2, parciais de 25/23, 23/25, 26/24, 13/25 e 10/15.

A equipe do ABC não conseguiu manter o ritmo das parciais iniciais no quarto set e nem no set desempate. “Com dois a um no placar, acabamos jogando como se tivesse dois a zero para eles. Não conseguimos definir logo e eles acabaram vindo com tudo no quarto e quinto set. Por isso sabemos que não podemos esperar as coisas acontecerem em quadra para definir", avaliou  Alemão, camisa 18, que nesta noite atuou como ponteiro.

Para o libero Felipe, uma derrota duplamente amarga, já que neste sábado o camisa 11 completou 22 anos. “Não foi um jogo ideal, sabemos que temos potencial para apresentar mais . Agora é retomar os treinos por que no início da próxima semana já tem jogo e iremos buscar nossa recuperação”. Na próxima rodada a equipe do São Bernardo Vôlei vai até o Vale do Paraíba encarar Pindamonhangaba no Ginásio de Esportes Juca Moreira às 20h no dia 29 de agosto.
Fonte: SM PRESS

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

São Bernardo Vôlei não quer tie break diante do SESI: "temos que matar logo o jogo"

Duelo será neste sábado, 25, às 17h no Poliesportivo em São Bernardo. Entrada Gratuita

10 sets em menos de uma semana. Nos últimos seis dias a equipe masculina do São Bernardo Vôlei venceu Medley/Campinas e Vôlei Futuro no tie-break. Os quatro pontos garantidos com o resultado mereceram ser comemorados, porém é preciso ficar atento ao cansaço nesse sábado às 17h diante do SESI-SP no Ginásio Poliesportivo.

O levantador e capitão Paulo Renan alerta para essa maratona de sets nos últimos jogos. "Estamos no começo de temporada, com um trabalho muito pesado na musculação, com treinos muito fortes, claro que decidir um jogo em 5 sets acaba desgastando bastante", revelou.

Porém o camisa 5 ressalta o trabalho da comissão técnica também nesse aspecto. "Na medida do possível a comissão técnica administra isso, com treinos mais leves, com mais tempo de descanso. Quando entramos em quadra, esquecemos qualquer possibilidade de cansaço e damos nosso 100%.", acrescentou.

Paulo Renan afirma que neste sábado diante do SESI não há como prever resultado, porém ficaria feliz se não fosse novamente para o tie-break. "Nosso jogo com eles é sempre em aberto. O jogo pode ser 3 a 0, 3 a 1 e até mesmo ir para o set desempate, mas temos que matar logo a partida. Temos conversado muito que não podemos perder sets praticamente ganhos como foi com a Medley e Vôlei Futuro", analisou.

O arqueiro diz que é preciso foco nesses momentos de definição. "Temos que saber jogar nesse tipo de pressão. Sabemos que conseguimos reverter as situações, porém temos que lembrar que as outras equipes podem também fazer o mesmo", finalizou.


São Bernardo Vôlei x SESI-SP
Onde: Ginásio Poliesportivo
Av. Kennedy, 1155 - Bairro Anchieta (próximo ao Carrefour da Vergueiro)
Quando: sábado, 25 de agosto às 17h

 
ENTRADA GRATUITA. SORTEIO DE BRINDES


Fonte: SM PRESS

Sábado tem Voleibol Masculino no Poli


Basquete: Com casa cheia, Metodista/São Bernardo pára no Pinheiros

Próximo jogo da equipe do ABC será novamente em casa, no sábado (25) às 18h.

Jogo emocionante. Assim o duelo entre Metodista/São Bernardo/Besni e Pinheiros/Sky pode ser definido. Com uma enorme torcida no Ginásio de Esportes B.P. Bitterncourt a equipe do ABC paulista empolgou o torcedor e buscou a reação em todo o momento, chegando a diminuir a diferença no placar por três pontos.

A equipe da capital não conseguiu jogar tranquilo, vendo sempre os donos da casa encostarem no placar. Porém, na reta final do jogo o Pinheiros abriu vantagem e fechou a partida em 92 a 85 (43 a 33 no primeiro tempo).

“Não jogamos bem no primeiro tempo. E jogar assim contra uma equipe forte como eles é complicado. No primeiro tempo fizemos só 33 pontos, enquanto no segundo tempo fizemos 52, aí está a diferença”, avaliou o técnico Sidney Coppini.

Um dos destaques da partida foi o ala/pivô Fernando Oliveira, o Vera. Com 17 pontos, ele foi um dos cestinhas da equipe. “Cometemos alguns erros não só no primeiro tempo, mas durante o jogo que foram cruciais para esse resultado. Foi um bom espetáculo para a torcida. Agora é não lamentar a derrota por que no sábado já tem mais”.

O próximo jogo da equipe na segunda fase do Campeonato Paulista será no dia 25 de agosto, sábado, às 18h também dentro da Universidade Metodista – Campus Rudge Ramos. O ala/pivô Vera quer novamente casa cheia para buscar a primeira vitória em casa.
“É muito bom jogar com a torcida junto, nos dá ainda mais ânimo de jogar. Espero que no sábado tenha ainda mais gente e possamos conseguir nossa primeira vitória”, finalizou.

Fonte: SM PRESS

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Handebol: Metodista/São Bernardo viaja a Doha para representar o Brasil no Mundial de Clubes


Equipe estreia contra o Zamalek (EGY) às 09h (horário de Brasília) do dia 27 de agosto

São Bernardo do Campo (SP) - Nesta sexta-feira, 24, a equipe masculina de handebol da Metodista/São Bernardo/Besni viaja para Doha, no Catar, onde a partir do dia 27 de agosto até 1º de setembro participa do Super Globe - o mundial de clubes da categoria.

O time do ABC irá representar o Brasil e o continente americano no principal torneio de clubes do mundo. Para alguns atletas da delegação será uma experiência ainda mais marcante. O central André Leal embarca para sua primeira competição interclubes. 

"Fiquei bem surpreso com a convocação para o mundial, estava vindo de algumas lesões e estou muito feliz em ir para o meu primeiro mundial de clubes e saber que vou jogar uma competição onde teremos em quadra os jogadores que eu admiro, que vejo pela televisão. Espero que agente possa fazer um campeonato bom por lá", avisou.

O jovem de 20 anos quer usar a experiência para contribuir para sua equipe na volta ao Brasil, já que o atleta também defende a equipe juvenil da Metodista/São Bernardo/Besni. "Vou procurar absorver o máximo de experiência com o pessoal. Mesmo que eu jogue alguns minutos quero aproveitar muito esse momento em minha carreira, observar como é um torneio desse nível para trazer as informações de volta ao clube".

Se a juventude estará presente em Doha a experiência também. Em 2002, era a vez do central Gustavo Nakamura, o Japa, ir pela primeira vez ao mundial de clubes e agora passa seu aprendizado naquele momento para André e para os outros ‘novatos’ da delegação, caso de Ferrugem, Wesley, Victor entre outros.

"Tinha também quase a idade do André quando fui para meu primeiro mundial de clubes e aprendi muito. O que digo a eles é para que eles possam aproveitar cada momento por lá, observar. É um grande campeonato, com equipes fortes, jogadores que estavam nas olimpíadas. Jogar um campeonato como esse só faz crescer dentro de quadra", destacou Japa.

A primeira vez em um Mundial de Clubes também se estende à comissão técnica do time do ABC. José Ronaldo, o SB vai para Doha como técnico, será sua primeira experiência do banco, já que nas últimas vezes o treinador foi ao torneio interclube justamente ainda como jogador da Metodista.


"É uma nova experiência, tenho quatro anos como técnico. Acho que a experiência de jogador é totalmente da experiência como técnico, mas é claro que traz alguma coisa das outras disputas. Eu era muito próximo dos técnicos quando fomos disputar os outros mundiais e eles sempre escutavam muito a minha fala então aprendi muito isso com eles. É colocar um pouco da aprendizagem nesses anos em prática por lá", contou.

Para o Super Globe 2012 o treinador da Metodista/São Bernardo/Besni fez um trabalho especial com sua equipe na defesa. "Mudamos um pouco o trabalho com a nossa defesa. Vamos pegar no mundial de clubes jogadores com um potencial de chute de longe, então precisamos trabalhar essa defesa mais aberta. É um tipo de defesa um pouco diferente do que estamos acostumando a jogar. Iremos começar com a defesa que estamos habituados a fazer e se precisar colocaremos esse novo modo de jogar em prática".

Retrospecto - A equipe da Metodista/São Bernardo/Besni já participou de outras três edições do Super Globe: em 1997 ficou em 6º lugar (Áustria), em 2002 ficou em 3º lugar (Doha) e, em 2007 ficou em 4º lugar (Egito).

Agora em 2012 a equipe de São Bernardo do Campo conquistou o direito de participar do campeonato interclubes ao vencer o Pan-Americano de Clubes disputado em Londrina, no Paraná no mês de Maio. Na ocasião a equipe da Metodista/São Bernardo/Besni venceu na final o E.C. Pinheiros por 7 a 22 (10 a 12 no primeiro tempo). Esse é o terceiro título do torneio da equipe do ABC paulista. 

Equipe: O time viaja para Doha com 16 jogadores: os goleiros Rick Miles e Leonardo Tercariol (Ferrugem); os centrais Henrique Teixeira, Diogo Hubner, André Leal, Gustavo Nakamura (Japa); os pivôs Thiago Soares (Duplex) e Vinícius Teixeira; o armador esquerdo Francisco da Silva (Babo); os pontas esquerda Victor Felipe, Carlos Castillo (Carlito); os pontas direita Fábio Chiuffa, Wesley Freitas e Renato Tupan; além dos armadores direito Júlio César e Bruno Castro (Jack).

A comissão técnica será composta por José Ronaldo (SB) que comanda a equipe, além do assistente-técnico Hélio Lisboa e do fisioterapeuta Gustavo Pereira. O supervisor é Adriano Santos e o chefe da delegação será Luiz Escobar.


CONFRONTOS

A equipe da Metodista/São Bernardo/Besni estreia no Super Globe no dia 27 de agosto às 09h (horário de Brasília) contra o Zamalek (EGY), no dia 28 de agosto às 10h (horário de Brasília) encara o Atlético Madrid (ESP). No dia 29 de agosto encerra a fase de grupo às 14h (horário de Brasília) contra o El-Jaish (QAT).

O time do ABC está no Grupo A da competição, enquanto o Grupo B é composto por THW KIEL (GER), Mudhar (KSA), Al-Sadd (QAT) e Sydney University HC (AUS).


Fonte: SM Press

Contra Pinheiros, equipe da Metodista/São Bernardo quer vitória diante da torcida


Duelo acontece nesta quinta, 23, às 20h com transmissão da ESPN

São Bernardo do Campo (SP) - Nesta quinta-feira, 23 de agosto, a equipe de basquete da Metodista/São Bernardo encara outro grande adversário na segunda fase do Campeonato Paulista. Às 20h o time do ABC recebe o Pinheiros/Sky pela segunda
rodada do estadual.

Para o técnico Sidney Coppini o duelo desta quinta será muito complicado. "Vai ser um jogo dificílimo, os Pinheiros vêm de uma derrota e imagino que eles não queiram começar o campeonato com duas derrotas consecutivas, por isso é preciso muita atenção dentro de quadra", ressaltou.

O treinador também falou sobre o resultado diante de São José no sábado. "Acho que não jogamos bem contra São José. Faltou um pouco de ritmo de jogo. Nesse período entre a primeira e segunda fase não conseguimos fazer amistosos e acho que isso pesou um pouco", acrescentou.

Apesar do outro lado ter um forte adversário, Coppini acredita que sua equipe pode fazer a diferença. "Claro que iremos buscar a vitória, sabemos que precisamos jogar muito mais do que na última partida. E por que não fazer amanhã um resultado surpreendente", finalizou.

SERVIÇO

Metodista/São Bernardo x Pinheiros/Sky

Onde: Ginásio de Esportes B.P. Bittencourt
Rua do Planato, 80 - Campus Rudge Ramos - São Bernardo do Campo


Quando: Quinta-Feira, 23 de agosto às 20h (COM ESPN)


Fonte: SM Press

Em novo tie-break, equipe masculina do São Bernardo Vôlei vence Vôlei Futuro


Próximo jogo da equipe do ABC também é em casa, sábado às 17h diante do SESI no Poliesportivo

São Bernardo do Campo (SP) – Detalhes e no quinto set. Essa mais uma vez foi a tônica do jogo do São Bernardo Vôlei no Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira, 22, a equipe do ABC venceu no tie break o Vôlei Futuro, com parciais de 19/25, 25/23, 28/30, 25/16 e 15/13.

 Destaque da partida ficou com o central Luizinho que virou bolas essenciais para a equipe de São Bernardo ficar à frente no placar no quarto set e decidir o jogo na última parcial. Para o camisa 10 mesmo com a vitória é preciso melhorar a postura no jogo.

“Mais uma vez precisamos decidir no tie-break um jogo e não podemos deixar as oportunidades escaparem. É preciso ter uma atitude mais ofensiva no início de jogo para não deixar o adversário gostar da partida, sabemos que é preciso entrar mais forte”, avaliou.

Rubinho, que reassumiu a equipe neste duelo comemorou a vitória, porém ponderou que é preciso consertar os erros. “Acho que foi um jogo muito irregular das duas partes. Não conseguimos manter um padrão de jogo para suplantá-los durante a partida, essa foi a tônica do jogo. Foi uma vitória, 3 a 2, dois pontos importantes, conseguimos mais uma vez vencer no tie break e isso mostra o poder de decisão”, avaliou.

Para o treinador é preciso crescer no momento de definir a partida. “Temos que crescer nisso, não podemos almejar uma conquista maior se continuarmos a jogar com tanta irregularidade. Temos condição de fazer melhor e mais estável. No sábado, às 17h no Ginásio Poliesportivo o São Bernardo Vôlei encara o SESI-SP, primeiro colocado na tabela.

Fonte: SM Press 

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Com Rubinho de volta, São Bernardo Vôlei quer diminuir erros diante do Vôlei Futuro

Partida acontece nesta quarta, 22, com transmissão do SPORTV às 20H

A partida desta quarta-feira, 22 de agosto às 20h contra o Vôlei Futuro marca a volta do técnico Rubinho ao comando do time masculino do São Bernardo Vôlei.

Medalhista de prata em Londres, Rubinho reassume sua função no clube diante da torcida, já que o time do ABC joga no Ginásio do Baetão neste meio de semana. No último sábado, quando a equipe virou e venceu o Medley/Campinas no tie-break na casa do adversário, Rubinho estava com o grupo, porém assistiu à partida ao lado da equipe de estatística do time.


"Achei bom o resultado de sábado, a equipe começou bem, mas poderíamos ter feito melhor. Deveríamos ter vencido o primeiro set, estávamos muito bem no jogo. Precisamos agora é ser mais constantes durante as partidas e é isso que vamos buscar amanhã diante do Vôlei Futuro", analisou o treinador.


A linha de pensamento é a mesma do ponteiro Ygor. Para o camisa 13 sua equipe chega com moral para o jogo deste meio de semana pela vitória expressiva no final de semana, porém é preciso rever alguns erros.


"Tem os dois lados, de chegar feliz a esse confronto de amanhã pelo último resultado, mas sabemos que não podemos começar o jogo diante do Vôlei Futuro devagar como fizemos lá em Campinas. Temos que entrar firme desde o início, jogar à frente do placar. Às vezes temos bons momentos na partida e não conseguimos abrir o placar, agora é estar à frente e manter isso nesta quarta", finalizou.


SERVIÇO

São Bernardo Vôlei x Vôlei Futuro


Onde:
Ginásio do Baetão
Rua Dona Júlia César Ferreira, 270 - Baeta Neves
São Bernardo do Campo (saída 18B da Anchieta)
Quando: Quarta-Feira, 22 de Agosto
Horário: às 20h (COM SPORTV)


Fonte: SM PRESS

Voleibol no Baetão


segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Jogo de Basquete


Metodista enfrenta São José dos Campos pelo Campeonato Paulista de Basquete mas sai sem a vitória


Próximo confronto será na quinta, 23 contra o Pinheiros também em casa

O time da Metodista/São Bernardo não conseguiu sair com a vitória na noite deste sábado diante da equipe do São José/Unimed/Vinac, pelo Campeonato Paulista de Basquete. Se chegou a empatar no início do terceiro quarto, ao final da partida a Metodista saiu com a derrota por 12 pontos de diferença: São José 82 x 70 Metodista.

O São José, atual vice-campeão do NBB (Novo Basquete Brasil) conseguiu desde o começo e durante grande parte do tempo manter uma regularidade e uma diferença no placar de 10 pontos, em média. O final do primeiro quarto já apontou a cara do jogo: 26 a 16 para o time Joseense.

No segundo quarto o São José não consegui manter mesma a constância na pontuação, dando espaço para a Metodista aproveitar os contra-ataques, mas não a ponto de virar o marcador. O terceiro quarto animou as pessoas que compareceram ao Ginásio B. P. Bittencourt, na Universidade Metodista de São Paulo. Com mais erros do São José e lances felizes como bolas de três pontos emplacados, a equipe da casa conseguiu encostar e, no começo do último quarto, chegar ao empate (53 a 53).

Mas a virada não se concretizou e, no último quarto, o time de São José voltou a sua diferença de 10 pontos, baseado em erros de lado a lado, mas que pesaram mais para o lado do time do ABC, que a essa altura aparentava nervosismo e não conseguia aproveitar os contra-ataques advindos dos erros do Sâo José.

"Eles tiveram um momento ruim, depois inverteu, o basquete é assim mesmo", afirmou um resignado Sidney Coppini Júnior, técnico da Metodista. "Não dá para manter um mesmo nível principalmente contra uma equipe do quilate deles. Fico feliz por esses bons momentos", afirmou, em relação ao terceiro quarto e começo do segundo.

A derrota não diminuiu as expectativas para a classificação, segundo Thiago. "Dá, com certeza dá, estamos brigando para ficar entre os quatro".

Para encarar o Pinheiros na próxima quinta-feira, mais uma
vez em casa, o segredo, segundo o lateral, é resgatar o que os fez se classificarem: uma defesa forte e aproveitamento no contra-ataque.


Fonte: SM Press

domingo, 19 de agosto de 2012

Metodista/São Bernardo encerra segundo turno do paulista com vitória contra o Santo André

Primeira colocação rumo ao final four e adversário conhecido apenas após rodada de domingo 

A equipe feminina da Metodista/São Bernardo recebeu o time do Santo André pela última rodada da fase de classificação do Super Paulistão e venceram as vizinhas por 22 a 19 (11 a 09 primeiro tempo).

O clássico foi em acirrado, com pequena diferença no placar praticamente durante toda a partida. A ponta direita Adriana, ressaltou a defesa que foi fundamental para manter a equipe sempre à frente do adversário. "Hoje a nossa defesa foi ótima, compensou o ataque que não estava cem por cento, nós conseguíamos chegar, mas na hora de finalizar tivemos dificuldades".

O troféu de melhor do jogo ficou com a armadora esquerda Thamiris que enfatizou que o prêmio é de toda a equipe que treina todos os dias em busca da melhor desempenho dentro de quadra. "Fico feliz pelo prêmio e pelo reconhecimento. A vitória de hoje foi muito gratificante, pois diante de Americana nós não fizemos uma partida tão boa e hoje pudemos vencer a equipe do Santo André mais tranquilas e com uma defesa mais organizada", finalizou.

A equipe adversária da Metodista/São Bernardo no final four será conhecida após a rodada deste final de semana, uma vez que Americana jogou no mesmo horário que o time do ABC e Itapevi, que também briga para ficar entre os quatro primeiros só joga neste domingo.

Com a vitória deste sábado a Metodista/São Bernardo termina a fase de classificação em primeiro lugar com 46 pontos conquistados em 16 jogos (15 vitórias e 01 derrota). O Final Four acontece no final do mês ainda sem local definido.
Fonte: SM PRESS

São Bernardo Vôlei salva dois match point, vence no tie-break e tira invencibilidade da Medley

Próximo confronto será no Baetão às 20h contra o Vôlei Futuro no dia 22 (quarta)

Jogar em Campinas não é fácil, o retrospecto mostra que o duelo contra o São Bernardo Vôlei sempre é decidido nos detalhes e foi assim mais uma vez neste sábado, 18 de agosto. A equipe do ABC saiu perdendo, empatou o jogo em 2 a 2, salvou dois match point no tie break e venceu a Medley e venceu por 3 sets a 2, parciais de 25/23, 25/20, 22/25, 23/25 e 15/17.

“Jogamos bem o primeiro set, demos mole no final e eles acabaram vencendo. Perder desse jeito é muito ruim. Não é uma desculpa para o segundo set que também não foi bom, mas não podíamos deixar isso acontecer. Sabíamos que precisávamos ir para cima e foi isso que fizemos nos outros três sets”, avaliou o ponteiro Mineiro que fez o ponto da vitória.

Para o capitão Paulo Renan mesmo com a vitória é preciso melhorar a reta final de cada set. “Acho que nossa postura no final de set não está legal, todos os jogos estamos sofrendo com isso, não podemos deixar mais isso acontecer. Sabemos que podemos fazer muito mais do que fizemos hoje. Não foi uma partida ruim, mas é preciso melhorar, mas conseguimos recuperar e isso é importante. Mas sabemos que temos que entrar no jogo para definir”, disse o levantador.

Maior pontuador da equipe no jogo o oposto Renan Buiatti destacou também a vitória, sem esquecer do que é preciso melhorar ainda em quadra. “Hoje foi superação, toda a torcida contra. Se conseguir vencer sempre assim está bom, porém não podemos começar o jogo devagar como começamos. Temos que começar firme desde o início”, avaliou o camisa 14 que marcou 23 pontos.

Fabiano Ribeiro, o Magoo, técnico da equipe no jogo de hoje fez uma avaliação além. Comemorou os dois pontos, porém apontou um jogo abaixo do previsto. “Durante a partida, nos dois primeiros sets, não fizemos aquilo que combinamos, porém o importante foram os dois pontos, na casa do adversário que é forte, bem experiente, conseguimos vir aqui que é difícil, e sair com a vitória”, finalizou.

Fonte: SM PRESS

sábado, 18 de agosto de 2012

No tie break, São Bernardo Vôlei vence Pinheiros na estreia do Paulista

Agora equipe do ABC só volta a jogar pelo estadual no dia 28 de agosto no Baetão

Na estreia do Campeonato Paulista 2012, o time feminino do São Bernardo Vôlei venceu no tie-break o Pinheiros (parciais de 25/14, 21/25, 19/25, 25/14 e 10/15) e conquistou dois pontos importantes nesse início de competição.

Um dos destaques do quinto set foi a oposta Renatinha Colombo. Com 100% de aproveitamento no último set a camisa 17 destacou a importância de entrar na última parcial com muita garra. “Entrar para definir, não tem como. Não soubemos aproveitar as chances no decorrer da partida, não deixando o mérito do Pinheiros no primeiro e quarto set, mas quando tivemos chance tínhamos que fechar”, avaliou.

Outra peça importante na vitória de hoje foi a ponteira Fernanda. Para a camisa 4 foi essencial vencer um adversário direto. “É muito bom começar a temporada com vitória, ainda mais por que na Copa SP não conseguimos vencê-las. Tivemos ainda muitos altos e baixos, porém sabemos que o mais importante foram os pontos desta noite”.

A central Giovanna corroborou com as companheiras de equipe e também exaltou começar o estadual com pé direito. “Independente de como foi, os pontos desta noite nos deixam à frente. Claro que temos que melhorar, mas começar com resultado positivo é sempre bom”.

O próximo compromisso da equipe feminina do São Bernardo Vôlei é no dia 28 de agosto às 19h30 contra o Sollys/Nestlé. O duelo será o primeiro do time diante da sua torcida no Ginásio do Baetão no ABC paulista.
Fonte: SM PRESS

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Basquete da Metodista/São Bernardo contrata campeão da NBB para sequencia do Paulista


Primeiro duelo da equipe será nesse sábado, 18, às 18h no Ginásio da Metodista

Ala Fabio Santos foi campeão do ultimo NBB
Grande notícia para a equipe de basquete da Metodista/São Bernardo. Para a sequencia do Paulista, que começa nesse sábado, o time do ABC anuncia a contratação do ala Fábio Santos, ex-atleta do Brasília, atual campeão da NBB.

"Estou muito feliz por fazer parte dessa nova equipe que vem despontando no paulista que é a Metodista/São Bernardo. Agradeço ao técnico Sidney por esse novo desafio. Estou vindo para somar. Acompanhei a bela campanha que eles fizeram na primeira fase do paulista e agora é dar sequencia nesse bom momento do basquete de São Bernardo", comemorou.

Diante de uma equipe formada por jovens promessas do basquete brasileiro, o ala acredita que pode contribuir muito dentro e fora de quadra com sua experiência de campeão nacional. "Diante de grandes equipes que iremos enfrentar nessa segunda fase do Paulista é buscar passar a maior tranquilidade possível em quadra, por mais que se tenha mais rodagem do que eles, no final das contas acaba sendo a mesma coisa. A única diferença é estar mais tranquilo na hora da decisão e isso para eles será fundamental", acrescentou.

O adversário deste sábado às 18h no Ginásio da Metodista - Campus Rudge Ramos - será um velho conhecido do ala Fábio. A equipe do ABC encara São José dos Campos, vice-campeão 2012 da NBB que perdeu justamente o título nacional para a ex-equipe da nova contratação da Metodista/São Bernardo.

"Nossa defesa tem que ser muito forte. Nesses dias em que estou treinando com o time, nosso técnico nos pediu isso também, ter a defesa muito forte contra São José. O campeonato é defesa, defesa e defesa. Pensar no ataque é uma segunda opção. É defender os principais jogadores do outro para que possamos anular as ações deles", finalizou o ala de 1.95m.

O técnico Sidney Coppini comemorou a contratação do atual campeão brasileiro. "Sabíamos que precisávamos de mais elenco com maior número de qualidade para essa segunda fase, para poder rodar a equipe também. Um dos motivos que ele foi escolhido, é por que ele está acostumado a ganhar, isso é muito importante para nós nesse momento", declarou.

Fábio Santos de Oliveira
Altura: 1.95m
Posição: Ala

Idade: 33 anos

Luizinho, central do São Bernardo Vôlei aposta em melhor saque diante da Medley nesse sábado

Clássico acontece no sábado, 18, às 17h na cidade de Campinas

Central Luizinho
Neste sábado a equipe masculina do São Bernardo Vôlei encara a Medley/Campinas pelo Campeonato Paulista na casa do adversário às 17h. Velho conhecido do time do ABC, e com o confronto da Copa SP ainda fresco na memória, a equipe do ABC quer um final diferente neste final de semana.

Na Copa SP disputada há duas semanas justamente em Campinas, o São Bernardo Vôlei acabou perdendo o jogo por 3 sets a 0, com direito a set terminado em 41/39. Por isso, o central Luizinho diz o que é preciso melhorar neste sábado para buscar a vitória.

"Aquele jogo na Copa SP foi bom no seu contexto, mas temos que melhorar nosso saque e também nosso contra-ataque que, naquela partida, não foi tão bom. Precisamos amanhã manter nossa saída de bola efetiva que já ajudará e muito a melhorar o resultado", avaliou.

Se Campinas é velho conhecido para São Bernardo a recíproca é verdadeira, por isso o capitão e levantador Paulo Renan busca novas alternativas para que sua equipe não fique tão marcada dentro de quadra, principalmente por que as peças da equipe do ABC permaneceram para a temporada o que ‘facilita’ a vida dos adversários.

"Sempre é preciso acrescentar algo de diferente em quadra de uma temporada para outra. Estou buscando aperfeiçoar algumas bolas, como também os atacantes estão buscando alternativas na hora de colocar a bola do outro lado. Tudo isso vai de encontro também com uma nova tática apresentada pela comissão técnica", ressaltou.

Para o técnico Fabiano Ribeiro, o Magoo, buscar novas alternativas de jogo é essencial uma vez que a equipe se manteve a mesma de uma temporada para outra. "Por um lado é uma grande vantagem ter o mesmo grupo para trabalhar de um ano para outro, por outro, é preciso buscar outras saídas para que os atacantes não fiquem tão marcados. Por isso, nesse ano para o time será primordial a leitura de jogo e este é um aspecto que também se amadurece durante o processo", argumentou.


Diante da Medley, e com o histórico de confrontos equilibrados com a equipe campineira, Magoo pede mais do que atenção aos seus jogadores. "É um jogo que exige paciência nas ações, a Medley é um grande adversário, fizemos um bom jogo na Copa SP, principalmente no set que foi 41/39. A postura da equipe em quadra me deixou muito feliz, com muita vontade de fazer a diferença", finalizou.


Fonte: SM Press

São Bernardo Vôlei estreia contra EC Pinheiros nesta sexta pelo Paulista Feminino


Duelo acontece nesta sexta, 17, às 20h na capital paulista e abre temporada 2012 2013

São Bernardo do Campo (SP) - O Campeonato Paulista 2012 começa nesta sexta-feira, 17 de agosto para a equipe feminina do São Bernardo Vôlei. O primeiro adversário é o EC Pinheiros que recebe a equipe do ABC paulista às 20h no Ginásio Henrique Villaboim, na capital paulista.

Para o técnico Robson Guerreiro, o Robinho, foi muito importante jogar contra a equipe da capital na Copa São Paulo semana passada. "Conseguimos ter mais material de estudo, vimos o jogo delas com o SESI e contra Araraquara e com isso temos uma estratégia mais focada em cima delas. O treinamento dessa semana foi em cima do Pinheiros e vamos tentar fazer melhor as coisas que não conseguimos efetuar naquele jogo da Copa São Paulo", declarou.

Diante de um velho conhecido que, na temporada passada, lutou ponto a ponto com o São Bernardo Vôlei por vaga na semifinal do paulista e no playoff da Superliga, Robinho sabe o que é preciso para jogar contra um Pinheiros motivado, já que fez a
final da Copa São Paulo na última semana.

"É ter paciência, trocar bola, as equipes estão em início de temporada e não estão em seu melhor. A bola que não estiver tão boa ter um carinho melhor com ela e bola boa agente ir para a definição, isso é importante", acrescentou.

Na Copa SP a equipe do ABC paulista não foi feliz no jogo diante do EC Pinheiros, perdeu o duelo por 3 sets a 2 e por isso, a central Giovanna quer uma nova postura em quadra. "Amanhã é sacar melhor, no jogo na Copa São Paulo acabamos sacando muito mal. Durante a semana procuramos treinar isso para não ter amanhã os mesmos erros e também entrar na parte tática mais forte", argumentou.

Uma das mais experientes do grupo, Giovanna acredita que dentro de quadra sua função também é colocar para cima o astral da equipe em momentos importantes do jogo. "Sou uma jogadora que me cobro muito, chamo muito a responsabilidade para mim. Nosso grupo por ter também muitas jogadoras novas, temos que, em certos momentos do jogo pegar um pouco dessa responsabilidade. É a vontade de estar ali e ajudando", finalizou.


Fonte: SM Press

Metodista bate Americana se classifica para o final four em primeiro lugar e já mira Santo André


Clássico acontece no sábado, 18, às 18h no Baetão. Entrada Gratuita

São Bernardo do Campo (SP) - A equipe feminina de handebol da Metodista/São Bernardo confirmou na noite desta quinta-feira, 16 de agosto, o primeiro lugar do Super Paulistão ao vencer Americana por 24 a 19.

"Com esse resultado selamos a primeira colocação, independente do que aconteça em nosso próximo jogo, agora vamos esperar a definição do quarto lugar, que será nosso adversário no final four", comemorou o técnico Eduardo Carlone que voltou de Londres onde acompanhava os jogos de handebol e nesta noite voltou a comandar a equipe do ABC.

Apesar da vitória de hoje o técnico Edu Carlone fez questão de ressaltar a dificuldade que o time do ABC encontrou em quadra. "Custamos um pouco para entrar no jogo, ficamos muito tempo sem jogar (a última vez foi nos Jogos Regionais a quase um mês) e isso acabou refletindo no início da partida", argumentou.

Carlone também falou sobre o clássico do próximo sábado, 18 de agosto, às 16h contra Santo André, o último da fase de classificação. "Em um jogo como esse é diferente, as equipes se conhecem, tem que sempre estar 100%. Perdemos para elas no primeiro turno do Paulista, mas vencemos nos Jogos Regionais, por isso não podemos deixar de entrar forte desde o primeiro segundo de jogo", finalizou.


Fonte: SM Press

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Metodista/São Bernardo/Besni vence Hebraica no último jogo antes do Super Globe


Na próxima semana a equipe do ABC viaja para Doha, no Catar

São Bernardo do Campo (SP) - A dez dias antes de viajar para Doha, no Catar, onde disputa dos dia 27 de Agosto à 1o de Setembro o Mundial de Clubes, a equipe masculina da Metodista/São Bernardo/Besni venceu a Hebraica por 31 a 22 (13 a 11 no primeiro tempo) pelo Super Paulistão 2012.

Apesar de um primeiro tempo abaixo do rendimento, a equipe do ABC reencontrou o ritmo na segunda parte do jogo, mantendo a invencibilidade no torneio estadual. O central Gustavo Nakamura, o Japa, destacou que os erros do início foram devido ao novo modo de jogar e salientou que o Mundial de Doha será bem complicada.

"Uma competição forte com equipes europeias, com as equipes do Catar que contratam para esse Mundial, além da seleção do Egito que defende um clube, então vamos bem focados para lá. Os erros no início da partida ficam por conta da nova maneira de jogar na defesa que estamos colocando em prática, começamos a implementar uma defesa mais alta, foi aquele ajuste inicial", avisou.

Quem também se destacou na noite de hoje foi o armador esquerdo Francisco da Silva, o Babo. Para ele a vitória é um motivador à mais rumo ao Mundial de Clubes. "Acho que entramos com a cabeça de manter o que viemos fazendo, não errar, colocar em prática o que o técnico nos pediu. Acredito que os erros fiquem mesmo por conta dessa nova movimentação de defesa que estamos colocando em prática, também já pensando no mundial. O que importa é o resultado positivo, a vitória e ir para Doha mais feliz", acrescentou.

Mundial de Clubes - Na próxima sexta-feira, 24 de agosto, a equipe viaja para Doha no Catar onde participa do Mundial de Clubes. A equipe da Metodista/São Bernardo/Besni está no Grupo A da competição ao lado de Atlético de Madrid (ESP), Zamale (EGY), El-Jaish (QAT). O time do ABC paulista estreia na competição no dia 27 de agosto às 09h (horário de Brasília) contra o Zamalek do Egito.

Fonte: SM Press

terça-feira, 14 de agosto de 2012

No primeiro jogo em casa, São Bernardo Vôlei vence São José pelo Paulista

Próximo duelo será o clássico contra a Medley, no sábado, em Campinas

No primeiro jogo em casa da temporada 2012/2013, o time masculino do São Bernardo Vôlei venceu São José dos Campos por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 25/12, 23/25 e 25/12.


Com facilidade nas duas primeiras parciais, os donos da casa ditaram o ritmo em quadra, obrigando a equipe do Vale do Paraíba a mudar as peças em quadra durante o jogo. No terceiro set porém a equipe do ABC paulista acabou errando na reta final, deixando São José fechar a terceira parcial. Com mais atenção aos contra-ataques, o São Bernardo Vôlei fechou o duelo para a alegria da torcida presente ao Ginásio Poliesportivo.

Para o ponteiro Ygor, o resultado de hoje foi essencial para subir na tabela de classificação, mesmo perdendo um set. "Nós no set que perdemos perdemos muitos contra-ataques. 
Estamos tocando na bola, defendendo, mas na hora de fazer a bola mais tranquila, acabamos não conseguindo, poderíamos ter aproveitado mais", avaliou.

O camisa 13 fez questão de ressaltar a importância de vencer um adversário que já fez a diferença na primeira rodada do paulista. "Foi bom nossa vitória por que eles venceram o Vôlei Futuro, conseguimos ganhar de São Caetano e agora de São José, e agora é subir na tabela para continuar mais tranquilos".

O levantador Fred entrou no decorrer da partida, foi bem, e acredita que o resultado positivo de hoje será ainda mais motivados para o clássico do final de semana contra a Medley na casa dos adversários. "Além da vitória, um resultado positivo traz a confiança. Isso é um fator que pode nos ajudar e muito no próximo jogo. Sabemos da capacidade da Medley, da força que eles tem, mas essa confiança é essencial para um jogo tão difícil como será o próximo", finalizou.

Fonte: SM PRESS

Pesquisar