sábado, 29 de setembro de 2012

Equipes do São Bernardo Vôlei entram em quadra neste sábado fora de casa


Neste sábado, 29, a equipe feminina e a masculina do São Bernardo Vôlei entram em quadra por momentos distintos no Campeonato Paulista. A equipe do técnico Robson Guerreiro é a primeira a entrar em quadra diante do SESI-SP no Ginásio da Vila Leopoldina às 13h15 (COM SPORTV).

À noite o time do técnico Rubinho entra em quadra às 21h diante de São José dos Campos pela última rodada da fase de classificação do Paulista masculino. O time é o quarto colocado com 20 pontos somados em 13 jogos (sete vitórias e seis derrotas).

“Sabemos que não é por ser o último jogo da classificação e por já estarmos na semifinal que iremos entrar de qualquer modo no jogo. Esse confronto é importante para arrumarmos dentro de quadra as coisas que não funcionaram no último jogo, como alguns ajustes de bola. Temos que entrar em quadra pensando na vitória para ir à semifinal mais confiantes”, ressaltou o maior pontuador da equipe neste estadual o oposto Renan Buiatti com 207 bolas cravadas na quadra adversária.

Quem também ressalta a importância desse jogo é o líbero Felipe. “Todo jogo é importante, independente de estarmos já classificados. Respeitaremos sempre o adversário, mas sabemos que uma vitória amanhã é essencial para um início de semana diferente rumo às semifinais”, acrescentou.

Time feminino encara SESI com SPORTV


No primeiro jogo contra o SESI, São Bernardo Vôlei endureceu partida
                              (July Stanzioni/SM Press/Divulgação)
Precisando voltar a vencer no paulista feminino a equipe do São Bernardo Vôlei vai até a Vila Leopoldina encarar o SESI. A partida terá a transmissão do SPORTV.

A levantadora Rosane ressalta a evolução da equipe já no último jogo diante da Amil. O time do ABC venceu um set e dificultou a vida das campineiras no ABC paulista. “Conseguimos no jogo contra a Amil fazer um bom jogo e queremos desempenho igual, ou melhor, diante do SESI também. Queremos ganhar sets, a vitória ou a derrota faz parte, o importante neste momento é que possamos jogar bem”, analisou.

Rosane ressaltou a importância de se estar em sintonia com as companheiras de equipe. “Sinto-me muito a vontade em jogar com as meninas. Uma sempre passando confiança para a outra durante o jogo. Isso ajuda muito”. O time do técnico Robson Guerreiro é o quinto colocado do paulista feminino com cinco pontos somados em oito jogos (duas vitórias e seis derrotas). 

Fonte: SM PRESS

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Na rodada dupla, uma vitória e uma derrota!


Masculino do São Bernardo Vôlei vence Pinda e está na semifinal do Paulista masculino

Próximo jogo da equipe será no sábado, 29, contra São José

Vitória importante da equipe masculina do São Bernardo Vôlei nesta quarta-feira, 26.  A equipe do técnico Rubinho superou Pinda por 3 sets a 1, parciais de 25/27, 25/22, 25/17 e 25/22.

A novidade no jogo de hoje foi o ponteiro Ricardo. O atacante entrou no lugar de Ygor que se recupera de lesão. “Fizemos o que era preciso. Jogando em casa sabíamos que era preciso vencer e essa vitória ainda nos trouxe a vaga para a semifinal. Agora é fechar a fase de classificação bem e por isso entraremos em quadra determinados no último jogo desta fase contra São José”, avisou o camisa 7.

O central Isac ainda ressaltou a importância de sua equipe ter jogado bem. “Nosso time entrou determinado em quadra. Sabíamos que seria um jogo truncado e por isso era preciso estar bem em todos os momentos. Agora é focar no próximo jogo”,  salientou o camisa 12.

Nova cota de patrocínio – A noite marcou também a chegada de um novo parceiro comercial ao São Bernardo Vôlei. A Empresa de Ônibus Benfica estampará a camisa da equipe até o final da Superliga. “Eles chegam como uma nova cota de patrocínio, dentro daquele planejamento que fizemos no início da temporada que é agregar novas marcas à nossa equipe”, salientou o gerente de marketing da equipe, Alexandre Stanzioni.

O feminino São Bernardo Vôlei comemora bom desempenho diante da Amil/Campinas

Próximo jogo será contra o SESI na capital paulista no sábado, 29.

Nesta noite fria de quarta-feira, 26, a equipe feminina do São Bernardo Vôlei recebeu o Amil/Vôlei, tirou um set das campineiras, porém acabou perdendo o jogo por 3 sets a 1, parciais de 17/25, 25/21, 20/25 e 19/25.

Um dos destaques da equipe do ABC nesta noite foi Duda. A jovem de 19 anos deixou a posição de oposta para ser ponteira e foi bem dentro de quadra. “Ela é ainda primeiro ano de juvenil, jogava em outra posição e hoje correspondeu no jogo. Trabalhei com ela na seleção de base e sempre acreditei nela, acredito que com essa mudança de posição, como ponteira, ela irá amadurecer muito e ela tem que jogar como hoje, com muita alegria, comprometimento e vontade”, analisou o técnico Robson Guerreiro.

O treinador também ressaltou a importância de sua equipe melhorar em cada partida. “Nosso compromisso com São Bernardo é melhorar a cada jogo e hoje fomos bem melhor do que na última partida”, acrescentou.

A ponteira Duda também gostou do que viu em quadra, independente do resultado do duelo. “Melhoramos muito em quadra, o jogo de hoje foi importante para mostrar ao nosso grupo que podemos melhorar cada vez mais e, para o próximo jogo contra o SESI sabemos que também poderemos surpreender”, disse.

Duda agradeceu a oportunidade de sair jogando e demonstrou maturidade ao falar dos desafios ao longo da partida. “Claro que no início fica aquela ansiedade por sair jogando como titular, porém durante a partida foi mais tranquilo. Estou feliz”, finalizou a camisa 5.

Fonte: SM PRESS

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Rodada dupla de Voleibol no Poli



São Bernardo Vôlei faz rodada dupla no Ginásio Poliesportivo nesta quarta-feira

Dia de muito voleibol em São Bernardo do Campo nesta quarta, 26. Às 18h o time feminino do São Bernardo Vôlei recebe o Amil/Campinas e, na sequencia às 20h a equipe masculina recebe o Pindamonhangaba no Ginásio Poliesportivo.

A equipe feminina comandada pelo técnico Robson Guerreiro precisa se reabilitar no Campeonato Paulista, como também a masculina. As duas equipes do ABC perderam seus jogos na rodada passada para Pinheiros e SESI, respectivamente.

No naipe masculino o time do técnico Rubinho é o quarto colocado com 17 pontos, já no feminino a equipe do ABC é a quinta colocada com 05 pontos somados. Assim, os duelos deste meio de semana são essenciais para encaminhar a classificação das equipes às semifinais do estadual.

Ponteira quer volume de jogo diante da equipe de Zé Roberto - Para a ponteira Vivi sua equipe precisa jogar bem diante do time campineiro, independente de pensar em resultado. "No jogo do primeiro turno, em especial no primeiro set, conseguimos colocar em quadra o que vínhamos treinando. Trocamos bola, tivemos volume de jogo e, é justamente esse volume de jogo que será essencial para nós amanhã", salientou a camisa 13.

Vivi ainda alerta o que o time do São Bernardo Vôlei não pode fazer diante do time de Zé Roberto Guimarães. "O que não podemos fazer amanhã é errar demais, diante de um time como o Amil que tem uma qualidade técnica grande, um erro do nosso lado pode contar muito", acrescentou.

Luizinho quer a vitória em ‘final’ rumo à classificação - O central Luizinho acredita que o jogo diante de Pinda poderá ser o momento da classificação às semifinal do Paulista se o resultado for positivo. "Será mais uma batalha em busca da classificação, vamos entrar em quadra para vencer, é a nossa final, é um jogo que pode nos dar um lugar na semifinal", avaliou.

O camisa 10 afirma que a vitória neste meio de semana é essencial para a volta do padrão de jogo da equipe. "Precisamos voltar a ser homogêneos em quadra. Nos treinos estamos em busca desse padrão e sabemos que uma vitória amanhã nos deixa certo de como seguir", finalizou.


SERVIÇO

Rodada Dupla - Ginásio Poliesportivo, em São Bernardo do Campo


18H I São Bernardo Vôlei x Amil/Campinas (Feminino)

20H I São Bernardo Vôlei x Pindamonhangaba (Masculino)

ENTRADA FRANCA I Distribuição de brindes 


Fonte: SM Press

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Metodista/São Bernardo/Besni conquista 10º título estadual de handebol de forma invicta

Dia histórico para a equipe masculina de handebol da Metodista/São Bernardo/Besni. Neste domingo, 23, a equipe do ABC venceu o EC Pinheiros por 32 a 23 (15 a 10 no primeiro tempo) e conquistou o bicampeonato consecutivo do Super Paulistão, o décimo título estadual da equipe.

Além do feito, o time comandado pelo técnico José Ronaldo, o SB, levantou o troféu de campeão de forma invicta.  Na fase de classificação foram 12 jogos com 11 vitórias e 01 empate (justamente para o Pinheiros). Ontem, na semifinal, a equipe venceu a Hebraica.

“Bicampeão, uma emoção muito grande. Fizemos muita coisa neste ano, treinamos muito, fomos para o Mundial, conseguimos recuperar todo mundo nessa volta e chegar nesse final four com muita vontade de vencer. Parabéns a todos da Metodista por essa conquista”, comemorou o central Gustavo Nakamura, o Japa, eleito o melhor jogador da final.

O sistema defensivo da equipe da Metodista/São Bernardo/Besni foi decisivo para o placar elástico. Fato evidenciado pelo goleiro Rick Miles, um dos destaques da equipe do ABC no fundamento. “Conversava com o Vinícius, estudei muito a equipe deles, conversamos sobre algumas coisas que poderíamos fazer durante o jogo. Hoje não tem o que falar, nossa defesa segurou muitas bolas, nossa defesa foi perfeita e lá trás, para mim, ficou mais fácil, só tenho que agradecer a eles por isso”, analisou o arqueiro.

Quem também teve papel importante na vitória desta noite foi o ponta direita Renato Tupan que usou da sua experiência para anular as ações do adversário. “Sabíamos que diante do Pinheiros não poderíamos perder o foco em nenhum minuto. Do início ao fim jogamos muito forte, mesmo quando abrimos dez gols sabíamos que não poderíamos baixar a guarda. Nossa defesa foi muito coesa, nossos dois goleiros, Ferrugem e Rick foram primordiais para o resultado”, disse o camisa 77 se referindo às defesas também de 7 metros de Ferrugem.

Por fim, o técnico José Ronaldo, o SB, fez um balanço dessa trajetória invicta de sua equipe no campeonato paulista. “Acho que é fruto de muito trabalho, de cumprir aquilo que foi planejado, temos que agradecer todos da nossa equipe por isso. A prefeitura de São Bernardo e a Metodista por todo o apoio que nos dá para desenvolver um grande trabalho. Todos estão de parabéns por essa vitória”, finalizou.

Fonte: SM PRESS

sábado, 22 de setembro de 2012

Metodista/São Bernardo/Besni bate Hebraica e está na grande final do Paulista de Handebol

Final será neste domingo às 16h em São Caetano do Sul. Adversário será o E.C.Pinheiros que venceu Taubaté por 30 a 25, no jogo que encerrou a tarde de sábado.

Depois de fechar a fase de classificação na primeira colocação e invicta (11 vitórias e 01 empate), no início da tarde deste sábado, 22, a equipe masculina de handebol da Metodista/São Bernardo/Besni fez a semifinal do Super Paulistão 2012 diante da Hebraica e venceu o time da capital por 31 a 23 (16 a 13 no primeiro tempo).

Um dos destaques da equipe do ABC, atual campeã paulista, foi o ponta Fábio Chiuffa. Com contra-ataques certeiros e convertendo praticamente todos os tiros de 7 metros, o atleta foi essencial para que a equipe do técnico José Ronaldo, o SB, disputasse mais uma final de estadual.

"A Hebraica veio com muita vontade de jogar e nós demoramos para entrar na partida e isso não pode acontecer amanhã na final, precisamos jogar forte desde o início da partida. Para uma final que promete ser muito complicada, é preciso ter um bom e forte início de jogo", avaliou Chiuffa.

Outra peça importante, só que na armação das jogadas foi o central Henrique Teixeira. Para o camisa 02 é preciso imprimir um sistema defensivo mais efetivo neste domingo na grande final do Paulista. "A nossa defesa hoje não funcionou tão bem, tentamos mudar algumas coisas na marcação no início que não deram certo, por isso amanhã a defesa forte tem que estar muito bem colocada, independente do nosso adversário. Sempre digo que na final se entra para vencer e queremos muito esse título", finalizou.

Em 2011 a Metodista/São Bernardo/Besni sagrou-se campeã Paulista ao bater o Pinheiros na final que aconteceu em Mogi Mirim. Agora a equipe do ABC se concentra na grande final contra o E.C.Pinheiros neste domingo às 16h00. O time da Metodista/São Bernardo/Besni  vai em busca do décimo título paulista.

Fonte: SM PRESS

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Em busca do décimo título estadual de handebol, Metodista/São Bernardo/Besni faz últimos treinos visando o final four


Semifinal acontece no sábado, 22, às 12h30 contra A Hebraica em São Caetano do Sul


Neste final de semana, 22 e 23 de setembro, a equipe masculina de handebol da Metodista/São Bernardo/Besni entra em quadra no Final Four do Super Paulistão 2012 em busca do seu décimo título estadual.


Ano passado a equipe conquistou o nono título ao bater o EC Pinheiros na final por 23 a 22 (13 a 11 no primeiro tempo) na final disputada em Mogi Mirim, interior paulista. Para chegar ao décimo título o primeiro passo será contra a Hebraica na semifinal que acontece no sábado, 22 às 12h30 no Ginásio Idalina em São Caetano do Sul.

No início do mês a equipe da Metodista/São Bernardo/Besni voltou de Doha, no Catar, onde disputou o Super Globe, o mundial de clubes da categoria e voltou com o sexto melhor time do mundo. Para o capitão e central Diogo Hubner essa experiência internacional ajudará sua equipe nestas finais.

"Nas últimas semanas fizemos algumas coisas em quadra visando os jogos do Super Globe e lá vimos que tudo foi válido e acho que podemos ter uma vantagem de ter, durante os jogos, algumas variações a mais de jogadas que usamos lá. Para o nosso grupo foi muito importante ter jogado o mundial, quando se vai para eventos internacionais como esse sempre se volta mais maduro e mais consciente do que é preciso fazer em quadra", avaliou o camisa 13.

Sobre o adversário da semifinal, a Hebraica, Diogo prega o máximo de respeito a um adversário que, nas finais do ano passado, já deram trabalho. "Será um jogo de muita dificuldade. Já está provado que a Hebraica é sim uma equipe forte, que tem um treinador que admiro muito, o Álvaro e que eles fazem um grande trabalho no clube. Por isso a concentração máxima será o ponto chave para o jogo. Vale lembrar que no ano passado a Hebraica dificultou e muito a vida do Pinheiros naquela semifinal", acrescentou.

Para o capitão estes últimos dias de treino envolvem vários aspectos. "É uma semana onde acertamos aquilo que erramos durante a competição, que não encaixou direito e também usamos para deixar todos na melhor condição de jogo para esse final four", finalizou.

SERVIÇO:
SUPER PAULISTÃO 2012 - FINAL FOUR MASCULINA

Local: Ginásio Joaquim Cambaúva Rabello (Idalina)
Rua: Capeberibe, 265 (em frente ao clube da GM) - São Caetano do Sul/SP
ENTRADA FRANCA!!!

22.09
12H30 | (Jogo 1) SEMIFINAL - Metodista/São Bernardo/Besni x A Hebraica
14H30 | (Jogo 2) SEMIFINAL - E.C. Pinheiros x TCC/Unitau/Taubaté 

23.09
14h | DISPUTA DO TERCEIRO E QUARTO LUGAR - Perdedor Jogo 1 x Perdedor Jogo 2
16H | FINAL - Vencedor Jogo 1 x Vencedor Jogo 2


Fonte: SM Press

Líder SESI recebe São Bernardo Vôlei e refuta favoritismo de invicto no clássico

Sandro
Clássico acontece nesta quinta, 20, às 18h30 na Vila Leopoldina com SPORTV

Nesta quinta-feira, 20, o levantador Sandro e a equipe do SESI-SP recebem na Vila Leopoldina às 18h30 (com SPORTV) o São Bernardo Vôlei. Invicto no Paulista (11 vitórias em 11 jogos) o camisa 5 refuta o favoritismo em quadra amanhã.

No primeiro turno, o SESI venceu o São Bernardo Vôlei no tie-break. "Sempre que jogamos com São Bernardo é um jogo complicado, de muitas dificuldades. No primeiro turno decidimos a partida no tie-break e amanhã encontraremos uma equipe com muita vontade de vencer. Dentro de quadra temos que fazer uma nova história a cada jogo, retrospecto e invencibilidade não contam", resumiu. 

Para Sandro a grande virtude do SESI-SP até o momento da competição é justamente sair das dificuldades encontradas ao longo dos duelos. "A nossa grande qualidade nesta série sem perder é justamente saber sair de situações complicadas em determinados jogos. O grupo foi fundamental para chegar até aqui", analisou.

Querendo continuar invicto no estadual, o armador da equipe da capital quer a vitória que os coloca em uma situação interessante na competição. "Vamos em busca de garantir esse primeiro lugar que nos dá vantagem na fase final da competição e, em um campeonato de equilíbrio, decidir os jogos em casa é uma grande conquista", finalizou.


Fonte: SM Press

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

S.B. Chase derrota Primeiro de Maio no Dérbi


Já classificada, equipe conquista seu objetivo para melhorar situação na tabela

A equipe Sub-20 Feminina do São Bernardo Chase Futsal voltou às quadras neste sábado, 15, para enfrentar o Primeiro de Maio FC no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo. A missão era vencer as nossas vizinhas para subir na tabela de classificação, fato que conseguiram com muitos méritos.


A partida começou com total domínio do S.B.Chase. As comandadas pelo técnico Wagnão foram para cima das adversárias e criando diversas chances de gol conseguiram abrir 2 a 0 com Mariana e Giovanna

Porém após os dois gols o time se acomodou e permitiu que o Primeiro de Maio levasse o clássico para o intervalo com igualdade no marcador. Helen e Marcela empataram a partida em dois belos gols.

Após a longa conversa no vestiário o time entendeu que necessitava da vitória e com mais atenção construiu um resultado que poderia até ter sido maior se não desperdiçássemos tantas chances. Tati e Giovanna marcando mais duas vezes fecharam o placar em 5 a 2.

Agora o São Bernardo Chase Futsal voltou para a terceira colocação do ranking geral, mas contando ainda com um jogo a mais que o Pinda Futsal e o Estrela de Guarulhos. 

Temos que torcer por tropeços das duas equipes que enfrentam grandes adversários nas duas últimas rodadas e buscarmos mais três pontos diante do Indaiatuba fora de casa neste sábado, 22, pela última rodada da 1ª fase. Após isto teremos conhecimento de qual será o nosso concorrente nas quartas de final.

Assista aos lances e veja como as nossas meninas construíram a bela vitória em cima do Primeiro de Maio FC: 

São Bernardo Vôlei abre returno do paulista feminino em casa diante do Pinheiros

Nesta quarta-feira, 19, a equipe feminina do São Bernardo Vôlei recebe o Pinheiros às 19h30 no Ginásio do Baetão para a abertura do returno do Campeonato Paulista.  O duelo deste meio de semana vale a quarta posição na tabela. O Pinheiros é o atual quarto colocado com seis pontos conquistados enquanto o São Bernardo é o quinto com cinco pontos.

O retrospecto é bom, na abertura do torneio estadual a equipe do ABC paulista, jogando no Esporte Clube Pinheiros, venceu as donas da casa naquela ocasião por 3 sets a 2. “Ganhamos aquele jogo fora de casa porém amanhã não podemos cometer alguns erros que tivemos naquela partida”, advertiu a central Giovanna.

Para a camisa 16 neste meio de semana, diante da torcida de São Bernardo do Campo é preciso vencer. “Agora o que importa é a vitória. Claro que gostaríamos que fosse por um placar de 3 a 0 ou 3 a 1 (que garante três pontos para o time), porém se vir a vitória em novo tie-break iremos comemorar do mesmo jeito (que garante dois pontos ao time em caso de resultado positivo)”, acrescentou.

Diana, a levantadora da equipe do ABC segue a linha de pensamento da companheira de equipe e conta com a torcida do São Bernardo Vôlei para fazer do Ginásio do Baetão um caldeirão.

“Temos que usar o fator casa nessa partida, entrar em quadra muito concentradas, sem pensar no placar, apenas na vitória. Treinamos muito bem nesses últimos dias e estamos focadas em busca desse resultado positivo”, finalizou.

São Bernardo Vôlei x EC Pinheiros

Onde: Ginásio do Baetão, em São Bernardo do Campo
Quando: quarta-feira, 19 de setembro de 2012.
Horário: 19h30

ENTRADA GRATUITA. DISTRIBUIÇÃO DE BRINDES

Fonte: SM PRESS

São Bernardo Vôlei reage no 3o set, porém não consegue superar a Medley/Campinas em casa


Próximo jogo da equipe já acontece nesta quinta, 20, às 18h30 contra o SESI na Vila Leopoldina

Joel, oposto, entrou no decorrer da partida
Nesta terça-feira, 18, o time masculino do São Bernardo Vôlei entrou em quadra e recebeu no Ginásio Poliesportivo o Medley/Campinas. Apesar da grande reação do time no terceiro set, a equipe do ABC acabou sendo superada pelos campineiros por 3 sets a 1, parciais de 16/25, 19/25, 25/23 e 23/25.

Os nossos dois últimos sets foram bons, principalmente o terceiro em que saímos atrás por 8 a 2, viramos e vencemos. Temos que levar esse espírito de jogo para o próximo duelo que será uma pedreira. Hoje erramos mais do que o normal, o que não pode acontecer. Agora é voltar o foco por que na quinta-feira já tem jogo”, ressaltou o líbero Felipe.

O próximo duelo é justamente com o líder SESI-SP às 18h30 na Vila Leopoldina. A equipe da capital é a primeira colocada e está invicta no torneio. O São Bernardo Vôlei vai em busca da vitória após duas rodadas sem vencer no campeonato estadual.

Fonte: SM PRESS

Pesquisar