quarta-feira, 31 de outubro de 2012

A pouco menos de dois anos para a Copa, Grécia e México vistoriam Estádio Primeiro de Maio


Cidade é uma das candidatas para receber treinos e aclimatizações de Seleções para o Mundial de 2014

Nesta semana, São Bernardo do Campo recebeu a visita de duas delegações para treinos e aclimatizações durante a Copa do Mundo de 2014. No domingo (21), os mexicanos vistoriaram o Estádio Primeiro de Maio e, nesta sexta-feira (26), foi a vez de a Grécia conhecer as instalações.

Comitiva da Grécia
 No último dia 1º de agosto, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) anunciou que São Bernardo consta na primeira versão do catálogo do Centro de Treinamento de Seleções (CTS) para receber delegações durante a competição. Desta forma, o Estádio Primeiro de Maio e mais outras 53 instalações espalhadas pelo Brasil estão aptas a compor o catálogo online, que já está disponibilizado no site oficial da Federação.

O México veio para São Bernardo representado por seu diretor de logística, Raul Mendez, e pelo preparador físico, Carlos Garcia. Pela Grécia, estiveram presentes na cidade o técnico da Seleção, o português Fernando Santos, e seu assistente técnico, Ricardo Santos, além dos representantes do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo.


Nas duas visitas, os representantes mexicanos e gregos conheceram as instalações do Estádio Primeiro de Maio, desde os vestiários, cabine de imprensa, áreas comuns e o gramado. Foi apresentado também o futuro alojamento para os times principal e de base do São Bernardo Futebol Clube, que deve ficar pronto e ser totalmente entregue nas próximas semanas.

Comitiva do México
“É muito bom para a cidade receber as primeiras delegações. Para nós é um termômetro, pois a escolha é feita diretamente pelas Seleções. Isso mostra que estamos no caminho certo”, disse o secretário de Esportes e Lazer da cidade, Eduardo Tadeu Costa. “Até agora foram oito visitas no Brasil todo, sendo duas em São Bernardo. Espero que possamos receber outras seleções mais para frente”, completou o secretário, que fez as vistorias acompanhado pelo diretor da Pasta, Fábio Balotta.

Critérios – Os Centros de Treinamento de Seleções são locais que servirão como base para as equipes durante a Copa do Mundo. São compostos por um local de treinamento e um hotel oficial, que no caso de São Bernardo será o Liau Hotel Park Plaza, na Chácara Inglesa. O catálogo já foi apresentado às seleções classificadas, a quem cabe a decisão final sobre o local onde ficarão concentradas. A escolha das delegações acontecerá após o sorteio dos grupos, marcado para dezembro de 2013, na Costa do Sauípe, na Bahia.

A análise dos técnicos levou em conta mais de cem detalhes nos campos e hotéis. São considerados o sistema de abastecimento elétrico, de água, os acessos para as equipes e para a imprensa, local para realização de entrevistas, vestiários, demais instalações para os atletas, tipo de solo, drenagem, etc.

Vistorias
 A Fifa ainda abrirá novas janelas para inscrições de candidatos a CTS nos próximos meses. Uma segunda versão do catálogo será divulgada no primeiro semestre de 2013 e a versão final, no segundo semestre do mesmo ano.

Olimpíadas – Além de estar na primeira versão do Catálogo de Centros de Treinamento de Seleções (CTS) para a Copa do Mundo, São Bernardo do Campo também já está pré-selecionada para receber treinos e aclimatizações de delegações para as Olimpíadas de 2016.

Dos oito equipamentos escolhidos na região do Grande ABC, seis estão na cidade são-bernardense: Estádio de Atletismo, Ginásio Poliesportivo, Estádio do Baetão, Centro de Canoagem, Centro de Handebol e o próprio Estádio Primeiro de Maio.
   
Secretaria de Comunicação – Divisão de Jornalismo - PMSBC

Liga Nacional de Handebol: Metodista/São Bernardo recebe Itapevi no Baetão e só pensa na vitória


Nesta quarta-feira, 31, às 19h30 a equipe feminina de handebol da Metodista/São Bernardo recebe Itapevi no Ginásio do Baetão para mais uma etapa da Liga Nacional. O time do ABC precisa da vitória para buscar as primeiras colocações do torneio.

Para se preparar para o duelo deste meio de semana, as atletas fizeram na última semana jogos-treino com o time masculino cadete da Metodista (sub 15). “Além de ganhar ritmo de jogo, eles, apesar de serem mais novos, tem muita velocidade e força. Às vezes fazemos uma marcação forte ou mesmo falta e eles continuam em pé. Esse tipo de jogo com eles nos ajuda no retorno defensivo, na bola espetada, na leitura de jogo, pois eles são bem dinâmicos jogando”, ressaltou Thamiris.

Para a jogadora, atuar contra os meninos é bom também para que elas possam visualizar o que é preciso ainda afinar no dia a dia."Nos treinos, acabamos marcando uma às outras de um jeito marcado e, jogando contra eles é a realidade de uma partida, de não saber como o adversário irá se comportar", acrescentou.

Diante de Itapevi o treinador não quer saber de tropeço. "Precisamos vencer, só isso que nos interessa. Já tivemos um resultado negativo contra Concórdia e não podemos ter outro, até por que já temos que pensar em nossa classificação. Iremos jogar contra uma equipe que conhecemos bem, por isso é muita concentração", finalizou Eduardo Carlone.

SERVIÇO

Metodista/São Bernardo x Itapevi (Liga Nacional de Handebol)
Horário: 19h30
Local: Ginásio Vitório Zanon, o Baetão
Av. Armando Ítalo Setti s/n – Bairro Baeta Neves – São Bernardo do Campo

Fonte: SM Press

Metodista quer usar ‘chutes de longa distância’ para superar Santos no 3º jogo da semifinal da série prata

Jogo desta quarta, 31, será no litoral paulista, em Santos às 19h30

Aproveitar os arremessos de longa distância. Esse é o objetivo da equipe masculina de basquete da Metodista/São Bernardo que nesta quarta-feira, 31, às 19h30, encara Santos no litoral paulista pelo terceiro jogo da semifinal da Série Prata do Campeonato Paulista.

"Amanhã temos que fazer cair nossos chutes de longa distância, pois Santos tem um pivô muito alto, que não sai do garrafão e não podemos enfrentá-lo ali para fazer a cesta, por isso será importante acertar as bolas de fora", argumentou Rafael Castellon, o cestinha da equipe do ABC na competição com 365 pontos somados.

Além disso, Castellon acredita que neste meio de semana sua equipe poderá sair com um resultado positivo. "Sabemos que, quando nossa equipe não desiste do jogo, conseguimos sair com a vitória e acreditamos que, em um dos dois jogos em Santos podemos ter um resultado bom e, por que não, trazer a decisão para a nossa casa novamente", acrescentou.

O jogador fez uma avaliação dos primeiros jogos da semifinal (sexta e sábado passados no ABC). "O primeiro jogo foi emocionante, com a decisão na prorrogação. No segundo jogo acredito que entramos em quadra um pouco abaixo fisicamente, cansamos rápido e como eles abriram uma longa vantagem, acabamos nos poupando para esses próximos jogos", avisou.


JOGO 3 - Inter/Prefeitura de Santos x Metodista/São Bernardo

Data: QUARTA, 31 de outubro de 2012

Horário: 19h30

Local:

Arena Santos

Rua Rangel Pestana, 187 - Vila Mathias - Santos



JOGO 4 - Inter/Prefeitura de Santos x Metodista/São Bernardo

Data: QUINTA, 1o de novembro de 2012

Horário: 19h30

Local:

Arena Santos

Rua Rangel Pestana, 187 - Vila Mathias - Santos


Fonte: SM Press

terça-feira, 30 de outubro de 2012

SÃO BERNARDO INVESTE R$ 1 MILHÃO NA REFORMA DO BAETÃO

Estádio, que recebe a Copa São Paulo, passará por reparos nos vestiários e no acesso à torcida


A dois meses do início da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Baetão vai ficar com uma cara diferente em breve. O estádio terá adequações para receber jogos do São Bernardo Futebol Clube no torneio de juniores, que começa depois da virada de ano.

Foto: Rodrigo Pinto
 Para a Copinha, estão previstas melhorias nos vestiários e no acesso dos torcedores. “Cai água nos vestiários em dias de chuva. Há um problema de infiltração, a situação está precária lá”, reconhece o secretário de esportes Eduardo Tadeu Costa. “Atendendo a demanda policial, ampliaremos o espaço de entrada para os torcedores no acesso das arquibancadas”, acrescentou.

A Prefeitura de São Bernardo do Campo, que investirá R$ 1 milhão com a ajuda de verba federal, pretende deixar os banheiros e acesso prontos antes da Copa São Paulo. Até o janeiro, o poder público também espera resolver o problema da formação de poças d´água nas arquibancadas descobertas.

Tirando essas obras mais urgentes, há o plano de modernizar outros setores do estádio até março. “São Bernardo quer manter o alto padrão de qualidade como tem recebido as comitivas de fora. O estádio terá pintura nova, setor de imprensa melhorado, sistema de eletricidade nas torres do estádio e nas salas de imprensa e de visitas”, enumerou Costa.

O gramado do Baetão, problema recorrente em anos anteriores, não é motivo para preocupação desta vez. “Vamos contratar uma equipe de manutenção, mas só para dar uma penteada, aparar o gramado e trocar a borracha”, explicou o político, que não perde o foco do planejamento para a Copinha.

“Já estamos estudando como vamos hospedar as comitivas e os campos para treinamentos, enfim, sediar um evento que traz até televisão para transmissão ao vivo não é fácil, mas vale a pena”. 

Fonte: ABCD Maior (Antonio Kurazumi e Edélcio Cândido)

ACADEMIA DO POLIESPORTIVO REÚNE NATA DE ESPORTISTAS DE SÃO BERNARDO

Com aparelhos modernos, equipamento instalado dentro do ginásio é reservado apenas para atletas de competição da cidade


Além de ser palco de grandes eventos esportivos e de jogos das equipes do município, o ginásio Poliesportivo de São Bernardo tem agora também uma academia. Com aparelhos de última geração, o local serve também como ponto de encontro dos atletas.

Foto: Luciano Vicioni
O secretário de esportes de São Bernardo, Eduardo Tadeu Costa, só faz um adendo: a academia é de uso exclusivo dos times de competição da cidade. “É uma academia de alto nível. Os esportistas das diversas modalidades sempre estão por lá treinando. Ter um complexo de musculação como esse é fundamental para que nossos atletas melhorem cada vez mais sua forma física. Qualquer esportista, desde que seja das nossas equipes, pode treinar no local. 

Nosso objetivo é sempre oferecer as melhores condições para que eles evoluam fisicamente”, comentou Costa.

Jaqueline Santos, atacante do time profissional do São Bernardo Futebol Clube, treina três vezes por semana na academia. “Estou buscando tanto o fortalecimento muscular como também a tonificação dos braços e das pernas. Os aparelhos estão em boas condições e isso acaba ajudando muito durante o treino”, disse.

De acordo com a centroavante do Tigre, outro fator interessante da unidade de musculação é a chance de confraternização com atletas de diversos esportes. “A gente acaba convivendo com esportistas de diversas modalidades. Tem dia que a gente encontra o pessoal do vôlei, handebol e também do atletismo. Essa integração esportiva sem dúvida alguma é um dos diferenciais de poder treinar aqui”, destacou.

Funcionário do setor de limpeza do ginásio Poliesportivo e atleta amador de MMA (Artes Marciais Mistas), Wallisson Batista elogiou a estrutura do complexo de musculação. “Os equipamentos estão sempre higienizados e bem cuidados. “Passei a malhar para melhorar meu condicionamento físico. Desde que comecei já consigo perceber que estou melhor”.

Fonte: ABCD Maior ( Felipe Rodrigues)

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Metodista/São Bernardo deixa Santos igualar série semifinal. Time do ABC já pensa no próximo jogo


Depois de uma vitória eletrizante na sexta-feira, 26, sobre Santos, neste sábado a equipe masculina de basquete da Metodista/São Bernardo acabou deixando a vitória escapar por 83 a 62 (41 a 27 no primeiro tempo). Com isso o time praiano igualou o playoff da semifinal da Série Prata do Campeonato Paulista.
"Hoje tecnicamente não fomos bem, não conseguimos jogar. No segundo tempo, já pensando no próximo jogo, tive que descansar alguns dos nossos principais jogadores. Série playoff é assim, são cinco jogos para decidir e não é fácil", avisou o técnico Sidney Coppini.
O treinador já projeta também o próximo duelo na baixada santista que acontece na próxima quarta-feira, 31, às 19h30, na Arena Santos, na cidade de Santos (SP). "Sabíamos que seria uma série difícil, em que não venceríamos por três a zero e muito menos acredito que perderemos por 3 a 1. Acreditamos em fazer dois bons jogos na casa deles e tirar uma vitória e trazer a decisão para o quinto jogo aqui em casa novamente", argumentou o treinador.
Os principais nomes da partida pelo lado da Metodista/São Bernardo foram Adriano (16 pontos) e André (12 pontos, 06 rebotes e 02 assistências).

JOGO 3 -  Inter/Prefeitura de Santos x Metodista/São Bernardo
Data: QUARTA, 31 de outubro de 2012
Horário: 19h30
Local:
Arena Santos
Rua Rangel Pestana, 187 - Vila Mathias - Santos

JOGO 4 -  Inter/Prefeitura de Santos x Metodista/São Bernardo
Data: QUINTA, 1o de novembro de 2012
Horário: 19h30
Local:
Arena Santos
Rua Rangel Pestana, 187 - Vila Mathias - Santos

JOGO 5 - Metodista/São Bernardo x Inter/Prefeitura de Santos (se necessário)
Data:  SÁBADO, 03 de novembro de 2012
Horário: 18h
Local:
Ginásio BP Bittencourt, Universidade Metodista – Campus Rudge Ramos
Rua do Planalto, 84
ENTRADA GRATUITA
Fonte: SM Press

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Fernando Vanzella assume natação feminina brasileira: "é o momento de ampliar a modalidade"


Treinador já foi mentor de Thiago Pereira e Joanna Maranhão. Em 2012 esteve com Henrique Rodrigues em Londres

Nesta terça-feira, 23, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos anunciou mudanças no gerenciamento da natação brasileira. Agora o responsável da natação feminina será Fernando Vanzella, técnico olímpico que já foi o treinador de Joanna Maranhão e Thiago Pereira e tem em seu currículo a participação em três olimpíadas
.
"Será um desafio interessante em minha carreira, um momento em que queremos ampliar a natação brasileira. Conto com o apoio da comunidade aquática e também da confederação para trilhar da melhor forma possível esse projeto", declarou Vanzella.

Quem é Fernando Vanzella

Vanzella começou como atleta do Iara Clube em São Bernardo do Campo nos anos 80, sendo o recordista paulista juvenil no 50m livres. A carreira de treinador começou oito anos depois e, conquistando em 1992 o campeonato paulista infantil.

Um ano depois chegou ao Esporte Clube Pinheiros ficando por lá durante 13 anos, onde passou pelas equipes de base com resultados expressivos o levando em 2001 a ser técnico da seleção brasileira juvenil em diversos campeonatos pelo mundo .Foi quatro vezes campeão do troféu Brasil e do troféu José Finkel já com a equipe principal do Pinheiros.

Em 2004 chegou à sua primeira olimpíada com Lucas Salatta, quatro anos depois foi à Pequim como técnico de Thiago Pereira. Neste tempo também treinou a maior nadadora brasileira dos últimos anos, Joanna Maranhão.
Agora em 2012 levou o curitibano Henrique Rodrigues à olimpíada de Londres. O pupilo chegou à semifinal dos 200medley. Também é o atual técnico do Projeto Jéssica Carvalheiro, revelação na natação brasileira que já projeta as olimpíadas Rio 2016.

Vanzella também foi o ‘head coach’ do Minas Tênis Clube entre 2006 e 2011, sendo membro do conselho técnico nacional da CBDA. Atualmente  também coordena a equipe de natação do Minicípio de São Bernado do Campo.


Fonte: SM Press

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

S.B. Chase brilha e está na semi do Piratininga 2012


Garotada do Sub-17 jogou muito bem na casa adversária e derrotou o Pinda por 3 a 2

O elenco Sub-17 do São Bernardo Chase Futsal está garantido nas semifinais do Troféu Piratininga 2012. Após vencer a Liga de Pindamonhangaba por 3 a 2 no interior paulista neste sábado, 20, nosso clube coloca a Liga de Futsal da nossa cidade entre as quatro melhores do Estado na categoria.

O Ginásio Alto do Tabáu recebeu um grande público que não parava de incentivar a equipe da casa, porém nossos meninos não se intimidaram com a pressão e souberam controlar bem a partida, fato que pôde ser constatado no empate em 0 a 0 até o término do primeiro tempo.

Depois uma longa conversa com o treinador Marcelinho, o S.B. Chase voltou muito mais atento e abriu o placar logo aos dois minutos da segunda etapa com um belo chute do pivô Renan. Contudo, após em um erro de saída de bola a equipe de Pinda igualou o placar com Leandro.

Sem se intimidar com a festa da torcida mandante e um minuto depois do empate, novamente Renan em mais um belo chute colocou o São Bernardo na frente. 

A equipe do Pinda veio com força total para buscar a reação e tentar achar um gol com o seu goleiro linha, mas foi surpreendida em um rápido contra ataque quando Renan fez o seu terceiro gol e praticamente acabou com as chances do time da casa, que ainda diminuiu com Gabriel.

Placar final de 3 a 2 e vaga garantida na grande semifinal do Troféu Piratininga 2012. Uma bela atuação defensiva do São Bernardo Chase Futsal que soube administrar a sua vantagem e levou a vaga para casa.

Agora vamos enfrentar a Liga Jundiaiense que é representada pelo C.São João em dois jogos para saber quem será o grande finalista da competição. As datas das partidas ainda não foram confirmadas pela Federação Paulista de Futsal.

Parabenizamos todos os atletas e comissão técnica por essa maravilhosa vitória. 

Assista aos Melhores Momentos da nossa eletrizante classificação:

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Basquete: Metodista/São Bernardo inicia semifinal da série prata em casa nesta sexta

A equipe masculina adulta da Metodista/São Bernardo começa nesta sexta-feira, 26, às 20h a série melhor de cinco da semifinal do Paulista de Basquete - Série Prata. Jogando em casa o time do técnico Sidney Coppini quer vaga à grande final do torneio para conquistar o direito de disputar a Copa Brasil em 2013.

A vaga para a disputa da semifinal diante de Santos veio após a equipe do ABC fazer 3 a 2 na série de playoff diante de Jacareí. No último jogo, atuando dentro do complexo esportivo da Universidade - Campus Rudge Ramos, a equipe da Metodista/São Bernardo venceu o quinto jogo da série por 81 a 55 ( 43 a 21 no primeiro tempo).


JOGOS DA SEMIFINAL
 

JOGO 1 - Metodista/São Bernardo x Inter/Prefeitura de Santos


Data: SEXTA, 26 de outubro de 2012
Horário: 20h
Local: Ginásio BP Bittencourt, Universidade Metodista – Campus Rudge Ramos

Rua do Planalto, 84

ENTRADA GRATUITA
 


JOGO 2 - Metodista/São Bernardo x Inter/Prefeitura de Santos
 

Data: SÁBADO, 27 de outubro de 2012
Horário: 18h30

Local: Ginásio BP Bittencourt, Universidade Metodista – Campus Rudge Ramos

Rua do Planalto, 84

ENTRADA GRATUITA
 


JOGO 3 -  Inter/Prefeitura de Santos x Metodista/São Bernardo
 

Data: QUARTA, 31 de outubro de 2012
Horário: 19h30

Local: Arena Santos

Rua Rangel Pestana, 187 - Vila Mathias – Santos



JOGO 4 -  Inter/Prefeitura de Santos x Metodista/São Bernardo (se necessário)

Data: QUINTA, 1o de novembro de 2012

Horário: 19h30

Local: Arena Santos

Rua Rangel Pestana, 187 - Vila Mathias - Santos



JOGO 5 - Metodista/São Bernardo x Inter/Prefeitura de Santos (se necessário)

Data:  SÁBADO, 03 de novembro de 2012

Horário: 18h

Local: Ginásio BP Bittencourt, Universidade Metodista – Campus Rudge Ramos

Rua do Planalto, 84


ENTRADA GRATUITA


Bolsa Atleta Federal - Inscrições abertas


Srs.(as) Atletas

Estão abertas as inscrições para o Bolsa Atleta Federal, do Ministério do Esporte.

O link do Bolsa Atleta é:

  
Seção de Desporto de Rendimento
Secretaria de Esportes e Lazer
São Bernardo do Campo

sábado, 20 de outubro de 2012

Basquete: Metodista/São Bernardo bate Jacareí e está na semifinal da série prata do Paulista

Semifinal começa na próxima semana ainda sem data definida pela Federação 

Foram precisos cinco jogos para a equipe masculina de basquete da Metodista/São Bernardo chegar à semifinal da série prata do campeonato paulista. No quinto e decisivo duelo diante do Jacareí Basketball a equipe do ABC paulista venceu por 81 a 55 ( 43 a 21 no primeiro tempo).

Um dos destaques da partida foi o lateral Fábio. Em um dos lances mais emblemáticos da partida, o camisa 9 converteu sete lances livres (três por ter sofrido falta quando arremessou de três, depois mais quatros lances por duas faltas técnicas à favor dos donos da casa).

"Que eu me lembre não havia acertado tantos lances livres na sequencia como hoje ainda mais em uma hora em que se exigiu um nível máximo de concentração, no último jogo do playoff rumo à uma semifinal. A concentração foi essencial naquele momento", declarou o jogador mais experiente do grupo, contratado nesta temporada vindo do Brasília.

Fábio também comemorou à passagem da sua equipe à semifinal do campeonato. Na próxima semana o time da Metodista/São Bernardo começa a disputa da série melhor de cinco contra Santos. 

"Vai ser um séria ainda mais difícil. Independente das nossas vitórias na fase de classificação diante deles, eles vem de uma série muito boa diante de Rio Claro, fizeram 3 a 1 e por isso temos que aproveitar a vantagem de jogar os dois primeiros jogos em casa. Aproveito para convidar toda nossa torcida para semana que vem estarem aqui", acrescentou o camisa 9 que marcou 22 pontos na noite de hoje.

Quem também se destacou na partida foi o armador Muñoz. Preciso nos contra-ataques, o panamenho foi essencial para que a equipe do ABC chegasse à próxima fase da competição estadual. "Nosso principio de jogo hoje foi o mais equilibrado, do segundo quarto em diante conseguimos uma marcação forte, com isso nossa transição de bola melhorou e abrimos o placar. Minha equipe está de parabéns pelo jogo de hoje", finalizou.

Agora a equipe da Metodista/São Bernardo espera a definição da Federação Paulista de Basquete para saber quando se inicia a série melhor de cinco da semifinal que será diante da equipe de Santos. As datas devem sair no início da próxima semana.

Fonte: SM PRESS

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

HUGO HOYAMA PLANEJA LANÇAR PROJETO SOCIAL NO ANO QUE VEM

Mesatenista discute com a Prefeitura de São Bernardo programa para formação de jovens 

O mesatenista Hugo Hoyama visitou a Escola Estadual Professor Nelson Monteiro, do Jardim Irajá, em São Bernardo, na quarta-feira (17/10), e deu uma breve palestra para os alunos da unidade escolar. O atleta frisou aos estudantes que é preciso persistir e ter paciência para alcançar os objetivos na vida. Após falar com os jovens, Hoyama distribuiu autógrafos e também jogou com os alunos. De olho no futuro depois do fim da carreira, o mesatenista destacou em entrevista que planeja lançar um projeto social em São Bernardo no próximo ano, com o objetivo de contribuir com a formação educacional e cultural dos jovens.

Foto: Andris Bovo
De acordo com Hoyama, a meta do programa é dar mais qualidade de vida aos jovens por meio do esporte, visando discipliná-los. “Sempre tive grandes objetivos na vida e pretendo fazer com que as crianças entrem neste programa e criem suas metas. Vou trabalhar para que elas (metas) possam ser alcançadas”, disse.

O mesatenista salientou que está conversando com a Prefeitura de São Bernardo em busca de ajuda para que o projeto seja implantado em 2013. “Nosso objetivo é promover a inclusão social por meio da prática do tênis de mesa. Para o aluno poder participar do projeto, ele precisa estar com as notas do boletim em dia. Queremos criar oportunidades e incentivos para que cada indivíduo visualize e conquiste seus próprios sonhos”, ressaltou.

O atleta ressaltou que, para popularizar o tênis de mesa no Brasil, é preciso colocar a modalidade com mais frequência nas escolas. De acordo com Hoyama, o resultado disso é que o esporte crescerá e, consequentemente, o número de praticantes também. “Quero que esse projeto social (com a ajuda de orientadores) adentre em diversas escolas de São Bernardo e do nosso país. Para isso estamos atrás de patrocinadores, com intuito de alavancar esse projeto na Região”, ponderou.

Benefícios - Hoyama destacou que a modalidade ajuda as crianças na conquista de um bom preparo físico e justifica: treinar tênis de mesa é muito puxado. “O esportista utiliza muito a movimentação de pernas e também precisa estar com o reflexo bem apurado. Para crescer no esporte, é preciso bater mais de mil vezes na bolinha, sem errar. Tudo é uma questão treino. Se a criança se dedicar, pode ir longe. O ideal é começar por volta dos 12 anos, para que seja possível ter uma boa base e aprender diversos golpes, e no decorrer do tempo poder ir aprimorando”.

Conquista - Para Hoyama, a primeira grande vitória da sua carreira foi conquistada no Campeonato Latino-Americano de 1988, em Cuba. “Os grandes favoritos eram Claudio Kano (ex-parceiro de seleção brasileira e também atleta de São Bernardo), Alvarez, da República Dominicana e o Gambra, do Chile. Naquele momento ninguém sabia quem era Hugo Hoyama por ainda não ter conquistado nenhum torneio expressivo internacional. Venci todos os meus adversários e cheguei à final contra o Cláudio Kano, que acabei vencendo por 2 a 1. Esta vitória foi fundamental para minha carreira, adquiri mais confiança, tornando-me mais tarde o nº 1 do Brasil”, destacou.

Começo - O mesatenista contou que iniciou no esporte aos 7 anos em São Bernardo, cidade onde nasceu e mora até hoje. “Estudava na escola japonesa União Cultural Nipo-Brasileira e nos intervalos das aulas brincava de pingue-pongue com meus amigos. Comecei a praticar a modalidade mais a fundo no Palestra de São Bernardo, onde os jogadores da seleção brasileira também treinavam. Venci o meu primeiro torneio na categoria pré-mirim (até 10 anos) no campeonato interno da escola e, a partir daí, comecei a conquistar campeonatos paulistas, brasileiros e sul-americanos”, finalizou. 

Fonte: ABCD MAIOR (Felipe Rodrigues)

Cestinha da Metodista/São Bernardo comemora poder decidir vaga à semifinal da série prata em casa nesta sexta


Duelo acontece às 20h no complexo esportivo do Campus Rudge Ramos

Um dos principais destaques da equipe adulta masculina de basquete da Metodista/São Bernardo é o lateral Castellon.

Com 319 pontos marcados ao longo da competição (média de 17,79 por jogo), o atleta é uma das armas do técnico Sidney Coppini para o último jogo da série melhor de cinco nesta sexta-feira.

Nesta sexta-feira às 20h dentro do complexo esportivo do campus Rudge Ramos, time do ABC recebe o Jacareí Basketeball para o duelo decisivo de quem passará à semifinal da Série Prata.

O camisa 8 comemora poder decidir a série dentro de casa. "Foi muito importante ter vencido os dois primeiros jogos aqui em casa. Mesmos com os outros dois resultados adversos conseguimos trazer o último jogo para a Metodista e aqui dentro de casa sabemos que somos fortes, contamos com a nossa torcida", avaliou.

Vindo de uma semana em que praticamente a sua equipe jogou o tempo todo, o atleta comemorou poder ter quase um dia de descanso rumo ao jogo decisivo.

"Jogamos e treinamos muito forte nesta última semana. Hoje foi importante recuperar todo mundo para que pudéssemos chegar nessa nossa final muito bem também fisicamente. Será um jogo muito forte", finalizou.

SERVIÇO

METODISTA/SÃO BERNARDO x Jacareí/Basketeball

Quando: sexta-feira, 19 de outubro de 2012, às 20h.

Onde: Ginásio BP Bittencourt, Universidade Metodista - Campus Rudge Ramos

Rua do Planalto, 84

ENTRADA GRATUITA


Fonte: SM Press

Metodista/São Bernardo/Besni vence São Carlos na Liga Nacional de handebol e luta para passar Taubaté na classificação


Jogando no interior paulista nesta quinta-feira, 18, a equipe masculina de handebol da Metodista/São Bernardo/Besni venceu São Carlos por 32 a 23 (19 a 12 no primeiro). Com nove gols de vantagem, a equipe do ABC vai acumulando saldo de gols para tentar o desempate com o time do Taubaté em busca da segunda colocação no torneio nacional.

Hoje, segundo o goleiro Rick, o mais importante foi o sistema defensivo da equipe. "Foi muito importante essa vitória de hoje. Nossa intenção primeiramente era voltar a vencer e depois tentar vencer por um bom placar. Sabemos que é preciso empatar e passar Taubaté no saldo de gols em busca dessa segunda colocação. Hoje nossa defesa nos ajudou muito e o nosso ataque e contra-ataque fluíram bem", avaliou.

O pivô Thiago Soares também enalteceu a defesa da sua equipe. "Conseguimos defender muito bem, foi uma boa partida. Todo mundo entrou muito focado, determinado com o nosso sistema defensivo", acrescentou o jogador que marcou dez gols.

Agora a equipe da Metodista/São Bernardo/Besni volta à quadra no próximo dia 27 de outubro às 16h contra o Força Jovem no Ginásio Vitório Zanon, o Baetão, em São Bernardo do Campo.

Fonte: SM Press

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Metodista/São Bernardo/Besni trabalha forte para manter segundo lugar na Liga Nacional

Duelo acontece nesta quinta, 18, às 20h no interior paulista. Equipe do ABC luta por saldo de gols

Saldo de gols. Essa é a prioridade da equipe masculina de handebol da Metodista/São Bernardo/Besni diante de São Carlos nesta quinta-feira, 18, às 20h no interior paulista.

Para o pivô Duplex é um jogo essencial para ampliar a vantagem de gols e se consolidar na segunda colocação. "Sabemos que esse jogo amanhã não podemos perder nem empatar. Temos um adversário teoricamente menos complicado do que os últimos dois (Pinheiros e Taubaté), porém é preciso estar em quadra com o mesmo nível de concentração. Quanto mais gols fizermos daqui para frente, melhor para nossa classificação", avaliou.

Quem segue a mesma linha de pensamento de Duplex é o ponteiro Wesley, para o jogador os dois últimos resultados adversos - derrota para Pinheiros e empata com Taubaté - veio em momento ‘certo’. "Acho que foram resultados que aconteceram em um momento que podia, a fase de classificação. Eles mudaram a forma de jogar conosco e foram melhores. Agora é ver o que não encaixou nessas últimas rodadas e fazer melhor diante de São Carlos", declarou.

Wesley acredita que a derrota para o rival Pinheiros e o empate com Taubaté também tiveram seu lado positivo. "Esses resultados nos fazem sair da zona de conforto e nos faz ver o que é preciso ainda melhorar. Sempre há um lado positivo e conseguimos identificar o que é preciso fazer para chegar na fase final da Liga 100%", finalizou.

Fonte: SM Press

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

ABERTO DO BRASIL – XADREZ RELÂMPAGO

São Bernardo do Campo-SP – 27 de Outubro de 2012




Local:
Liga de Xadrez de São Bernardo do Campo
Rua Olavo Bilac n.º 240 – Centro – São Bernardo do Campo – São Paulo.
Direção:
Juliana Penteado Prandini Batista
Arbitragem:
Cassius Alexandre da Silva e Tibor Malatinszky
Sistema e Ritmo de Jogo:
Sistema Suíço em 11 rodadas, com ritmo de 5min nocaute.
Programa:
1ª Rodada 14h, 2ª Rodada 14h15min, 3ª Rodada 14h30min, 4ª Rodada 14h45min, 5ª Rodada 15h, 6ª Rodada 15h15min, 7ª Rodada 15h30min, 8ª Rodada 15h45min, 9ª Rodada 16h, 10ª Rodada 16h15min, 11ª Rodada 16h30min.
Observação: O horário das rodadas poderá ser antecipado, de acordo com a evolução das rodadas.
Premiação:
R$ 600,00 assim divididos:
1º) R$ 150,00
2º) R$ 100,00
3º) R$ 70,00
4º ao 10º) R$ 40,00
Desempates
Serão os seguintes pela ordem: confronto direto, milésimos totais, milésimos medianos, rating performance e maior número de vitórias
Ratings:
Válido para cálculo dos Ratings FIDE e CBX.
Inscrições:
É possível solicitar bye ausente com 0,5 pts. Através do e-mail lrbweb@hotmail.com
Inscrições:
GM e MI – Isento.
Através de depósito bancário de R$ 25,00 na Caixa Econômica Federal – Agência 4092 conta 013-12874-5 em nome de Roberto Adriano Batista.
No dia e local do evento: R$ 30,00.
Confirmação através do e-mail lrbweb@hotmail.com informando NOME COMPLETO E RATING FIDE (caso possua).
Informações telefones: 11-7589-2161 ou 11-4127-9409 falar com Renato ou Roberto.

INSCRIÇÕES LIMITADAS A 50 PARTICIPANTES

TRAZER RELÓGIO E JOGO PEÇAS

JACAREÍ EMPATA A SÉRIE E VAMOS AO QUINTO JOGO


O Jacareí Basketball/ABJ deixou tudo igual na série melhor-de-cinco do playoff – quartas-de-final da Série Prata do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2012 ao derrotar a Metodista/São Bernardo, nesta terça-feira (16 de outubro), por 69 a 67 (38 a 27 no primeiro tempo), em partida válida pela quarta rodada da série melhor-de-cinco do playoff – quartas-de-final, disputada no ginásio do Educamais – Centro, na cidade de Jacareí (SP) - foto. 


Agora, cada agremiação venceu dois jogos.
Os principais nomes da partida foram Douglas Kurtz (17 pontos e 12 rebotes – double-double) e João (14 pontos, 08 rebotes e 04 assistências), pelo time do Vale do Paraíba; Castellon (29 pontos e 02 assistências) e o panamenho Muñoz (13 pontos e 04 assistências). Outro nome de destaque foi o pivô André, da equipe de São Bernardo do Campo, que apanhou 12 rebotes.


O quinto e decisivo confronto acontece na sexta-feira (19 de outubro), às 20h00 (de Brasília), em São Bernardo do Campo (SP). Quem vencer avança a semifinal.

Fonte: FPB

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Taubaté e Metodista empatam em partida da Liga Nacional Masculina

Equipes fecharam o placar com 21 gols em jogo realizado no interior paulista


Neste sábado (13), no Ginásio CEMTE, em Taubaté (SP), foi realizado o confronto entre o TCC/Unitau/Unimed/Taruma/Taubaté (SP) e a Metodista/São Bernardo/Besni (SP) pela Liga Nacional Masculina de Handebol.  A disputa foi equilibrada e fechou em igualdade no placar, com 21 gols (12 a 10 no primeiro tempo, com vantagem da equipe de Taubaté). O goleador do jogo foi Diogo Hubner, nº 13 da Metodista (SP), que balançou as redes seis vezes.

Diogo Hubner
O Taubaté (SP) continua na vice-liderança, com sete pontos em cinco jogos, enquanto a Metodista (SP) segue com a quarta colocação, com cinco pontos em quatro jogos. O atual líder é o invicto Esporte Clube Pinheiros (SP), com dez pontos em cinco jogos.

A Liga Nacional Masculina volta na próxima quinta-feira (18), com duas partidas pelo masculino. O TCC/Univtau/Unimed/Taruma/Taubaté (SP) volta à quadra para o confronto com a Unopar Londrina/Sercomtel (PR), em Taubaté (SP), às 20h. No mesmo horário, a Metodista/São Bernardo/Besni (SP) vai a São Carlos (SP) para enfrentar o Interativo/AHB/São Carlos (SP). Pelo feminino, a Liga Nacional tem sequência em 03 de novembro.

Fonte: CBHb

Pesquisar