sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Atletas paralímpicos são homenageados por São Bernardo do Campo

São Bernardo do Campo (SP) -  No mês da mobilidade, A Secretaria de Esportes e Lazer homenageou atletas paraolímpicos na tarde da última quinta-feira (26), Foram homenageados atletas do Futebol de 5, Atletismo, Tênis de Mesa, Basquete sobre rodas e goalball.
 
Regiane Nunes da Silva, participou de duas paralimpíadas
 
 
Vários destes atletas também que participaram das Paralimpíadas de Londres em 2012 e hoje representam nossa cidade nas mais diversas  modalidades. Dentre eles, a atleta Regiane Nunes Silva, 28 anos, que participou de duas paralimpíadas: uma pelo Remo e a outra pela Natação e representa São Bernardo do Campo em competições há 13 anos. 
 
O evento marca o reconhecimento da nossa cidade a tudo que estes atletas realizam e o quanto são exemplos de esforço e dedicação e superação!
 










terça-feira, 24 de setembro de 2013

Paulista Feminino: São Bernardo estreia nesta quarta contra o SESI na Vila Leopoldina


São Bernardo do Campo (SP) - Depois da quarta colocação na Copa São Paulo 2013, a equipe feminina do São Bernardo Vôlei faz sua estreia nesta quarta-feira, 25, às 19h (com SPORTV) no Campeonato Paulista 2013 diante do SESI-SP na Vila Leopoldina.

A disputada da Copa São Paulo serviu para a equipe do ABC se conhecer melhor. "A Copa São Paulo foi importante para a nossa equipe se conhecer melhor, pois começamos a nossa temporada um pouco depois das outras. Também foi importante para tirarmos uma lição do que se deve ou não fazer em quadra, ver como reagimos em cada situação", avaliou a central Dani Vieira, um dos destaques do São Bernardo Vôlei para essa temporada.

Agora para o torneio estadual, a capitã e levantadora Kátia acredita ser um momento de afirmação da equipe. "Agora começa para valer a nossa temporada, para o tudo ou nada. A cada nova competição é um novo (re) começo e esperamos poder colocar em quadra todo nosso empenho nos treinos e poder fazer a diferença. Temos que pensar no que podemos deixar de melhor em cada jogo dentro de quadra", salientou a camisa 14.

Para o duelo de amanhã a central Dani Vieira acredita que o São Bernardo Vôlei pode fazer um bom papel diante das atuais campeãs da Copa São Paulo. "Temos que usar das nossas armas diante de uma forte equipe que vem embalada por um título. Ao longo da Copa São Paulo fizemos bons jogos, conquistamos uma vitória diante de Campinas e vimos que podemos sair de quadra com um bom resultado", finalizou.

O PAULISTA FEMININO 2013 - A competição terá todas a equipes no mesmo grupo, jogando apenas em turno. A classificação da fase determinará os jogos de semifinal, com o seguinte cruzamento: 1º x 4º e 2º x 3º, em playoffs de dois jogos com o sistema de Golden Set, de 21 pontos, disputado após a segunda partida em caso de empate na série. Os dois melhores times farão a final temporada 2013 em jogo único. Os sets, com acontece no masculino, serão de 21 pontos, ficando o tie-break normal de 15 pontos.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Na semifinal, São Bernardo Vôlei decreta: "Vitória para lavar a alma

Primeiro Jogo da SEMIFINAL será no dia 01/10 às 19h no Ginásio Poliesportivo em São Bernardo contra Campinas

Taubaté (SP) - Na casa do adversário, precisando vencer o jogo para levar a partida para o Golden Set e garantir vaga na semifinal do Campeonato Paulista. Jogando no Vale do Paraíba, o time masculino do São Bernardo Vôlei lutou, venceu o jogo por três sets a zero (parciais de 19/21, 16/21 e 18/21) e ainda levou o Golden Set por 21/19.

O que parecia impossível para muitos, era um objetivo do grupo comandado pelo técnico Cézar Douglas. "Com toda certeza uma vitória para lavar a alma. Tínhamos que tentar fazer o impossível hoje, tinha que ganhar o jogo e vencer o Golden Set. Todos se superaram, um ajudando o outro e tem que ser assim até o final do campeonato", decretou o ponteiro Ygor que anotou 14 pontos.

Quem também enalteceu o trabalho em quadra foi o técnico Cézar Douglas. Com dois jogadores a menos em quadra (o central Matheus e o ponteiro Ricardo na seleção SUB-23), a equipe do ABC buscou alternativas para brigar ponto a ponto pela vitória.

"Era a última chance de seguir em um campeonato que é muito importante para nossa equipe. Todos trabalhando e conseguindo superar as derrotas em sequencia que tivemos e nunca desistir do trabalho. No último jogo contra Taubaté não conseguimos com que eles trabalhassem sob pressão, só nós trabalhamos. Hoje conseguimos usar essa estratégia com eles e deu certo, tocamos bem na bola, bloqueamos bem, tudo funcionou", declarou o comandante do São Bernardo Vôlei.

Agora, pelo Campeonato Paulista, o time do ABC encara o Vôlei Brasil Kirin na semifinal. O São Bernardo Vôlei volta a quadra no sábado, 28 de setembro às 21h30 contra o SESI pela Superliga. O jogo será no Ginásio Poliesportivo, no ABC com transmissão do SPORTV.
 

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Atleta da base do São Bernardo Vôlei é convocada para fase de treinos da Seleção Infantil do Brasil


Maynara Rossi é levantadora das categorias de base do São Bernardo Vôlei
 
 
São Bernardo do Campo (SP) – As categorias de base do São Bernardo Vôlei vão rendendo frutos para a cidade. Na próxima quarta-feira, 18, a levantadora do SUB 15 da cidade, Maynara Rossi Pena Devesa se apresenta em Saquarema (RJ) para fase de treinos com a Seleção Infantil Feminina do Brasil.

Maynara é fruto da base das equipes de vôlei da cidade, iniciando as atividades no esporte de alto rendimento em 2009. A levantadora é filha do ex técnico da equipe feminina e hoje atual secretário de esportes e lazer, José Alexandre Pena Devesa.

O vôlei faz parte da vida de Maynara desde cedo, já que seu pai também foi levantador e sua mãe, Lucia Rossi, também é técnica das categorias de base do São Bernardo Vôlei.

A fase de treinos irá de 18 a 22 de Setembro em Saquarema, Rio de Janeiro, centro de desenvolvimento de vôlei do Brasil. Esta não é a primeira vez que a base feminina do São Bernardo cede atletas à seleção. Em 2012, a ponta Graziele Rodrigues também foi convocada para treinos em Saquarema.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

JOGOS ESCOLARES 2013

A edição 2013 dos Jogos Escolares reúne 60 escolas particulares e estaduais e mais de 8 mil alunos nas mais variadas modalidades como: voleibol, handebol e futsal e conta com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer se São Bernardo do Campo.
 
Os jogos acontecem em vários centros esportivos da nossa cidade e mobilizam vários setores da secretaria de esportes. Nesta manhã de quarta-feira, o secretário de esportes e lazer,  José Alexandre Pena Devesa visitou o Crec Pauliceia e assistiu às competições de Handebol, do Clube Meninos Futsal e do vôlei da Associação dos Funcionários Públicos de São Bernardo.
 



 

Pesquisar